Canais
Festuris
publicado em 09 de dezembro de 2016 - 13h22

Festuris 2017 será realizado de 09 a 12 de novembro

A 29ª edição do Festuris já tem sua data definida: ocorre de 09 a 12 de novembro de 2017 em Gramado. O evento em 2017 antecede as comemorações dos 30 anos do Festuris.

Da Redação

A feira completa três décadas em 2018, sempre em crescimento e apontando tendências para o setor turístico da América do Sul.. A comercialização de espaços para as edições de 2017 e 2018 já estão sendo realizadas pelo Departamento Comercial da Rossi & Zorzanello, empresa que concebeu e organiza o evento.

Algumas características explicam o sucesso da feira de negócios:

- É considerada pelos profissionais e pelos empresários a melhor plataforma de negócios turísticos da América do Sul;

- É uma feira conceito, aponta tendências e oferece uma plataforma de negócios segmentada;

- O evento é realizado em Gramado, na Serra Gaúcha, um destino líder na América do Sul;

A Feira Internacional de Turismo teve sua 28ª edição de 03 a 06 de novembro de 2016, e os números foram apresentados, em coletiva de imprensa, pelo professor Maximilianus Pinent que liderou uma pesquisa feita pelos alunos do curso de Turismo das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat).

Segundo o levantamento, a previsão de geração em negócios no FESTURIS 2016 chega aos R$ 253,3 milhões. Um crescimento de pelo menos 18% com relação a edição do ano passado.

Alguns dados relevantes da pesquisa apontam que circularam pelos 22 mil metros quadrados 8.031 profissionais compradores, o que revela o perfil altamente profissional dos visitantes. “Nesses mais de 8 mil compradores, não estão contabilizados expositores, convidados e imprensa”, explicou Marcus Vinícius Rossi.

Segundo o levantamento, 17% dos participantes foram profissionais de operadoras ou agências de viagens; 46% funcionários ou empresários de empresas que têm o Turismo como atividade principal e 64% profissionais com o poder de tomar decisões e efetivar negócios. Também foi divulgado o número de agendamento de reuniões de negócios entre compradores e expositores. Neste ano foram 1.350 agendamentos.

Segundo o presidente da CNC, Alexandre Sampaio, "o FESTURIS não só impacta o turismo na Região Sul, mas também é um consolidador de projetos, vendas e comercialização de pré-temporada para todo o Brasil.

Veja também:

06/05/2021
Connection Top Performer promove estratégias de marketing e vendas ao setor do turismo no primeiro dia de imersão
Programação continua nesta sexta-feira com palestras, workshops de destinos e mentorias com especialistas no Hotel Master Gramado
29/04/2021
Festuris Connection adota protocolos para realizar imersão em vendas com foco no setor do turismo
Evento reunirá grandes empresários e lideranças como palestrantes em programação nos dias 6 e 7 de maio, em Gramado
23/04/2021
Festuris Connection marcará retomada dos eventos presenciais no RS
Imersão em vendas com foco no turismo ocorrerá entre os dias 6 e 7 de maio, em Gramado
15/04/2021
Luiza Trajano prega união pelo Brasil e projeta 2022 como o ano do Turismo em live do Festuris
Na noite de ontem (14), o Festuris realizou mais uma edição especial das suas lives recebendo a empresária Luiza Helena Trajano e o empresário Carlos Prado para um bate-papo sobre a importância da vacina para o Turismo. Além de presidente do Conselho da Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil, Luiza lidera o movimento Unidos Pela Vacina, que pretende viabilizar a vacinação de todos os brasileiros até setembro.
Newsletter
Receba as novidades