Canais
Feiras
publicado em 06 de outubro de 2020 -  9h51

Festuris Gramado confirma feira presencial como foco na segurança e reuniões agendadas

Feira de negócios vai acontecer de 5 a 8 de novembro e promete ser palco para a recuperação da indústria do turismo no Brasil

Da Redação
 Festuris Gramado: foco na segurança e reuniões agendadas

Após um longo período de tratativas junto ao Governo do RS e entidades representativas do setor, o Festuris Gramado está confirmado e autorizado para acontecer de 5 a 8 de novembro. A feira de negócios turísticos será a primeira da América Latina a ser realizada no formato presencial desde o início da pandemia. O evento contará com uma série de protocolos e terá a segurança sanitária como um de seus motes.

A organização do Festuris apresentou argumentos convincentes e parcerias consolidadas para ser autorizado a realizar a edição presencial. Entre elas a parceria com a Marcopolo Next através da plataforma safe check-in para o credenciamento online de todos os participantes do evento, sem a necessidade de contato físico. Um sistema moderno que possui leitor de temperatura, verificação de uso de máscara, validador de acesso e álcool gel para evitar contaminações por Covid-19 e bactérias.

Além disso, a Imunizadora Hoffmann fará a sanitização das dependências do evento também para evitar possíveis contaminações. E para chancelar os protocolos e as boas práticas de biossegurança, está em andamento o processo de certificação de feira “Covid Free” junto ao Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (IBES). O Festuris busca ser modelo para as feiras que virão no primeiro semestre de 2021.

Em nenhum momento desistimos de realizar o evento, pelo contrário, sempre trabalhamos e confiamos que seríamos o palco para a retomada segura da indústria do turismo, que tanto precisa de nós para acelerar a sua recuperação. Pela nossa data seremos os primeiros, mas logo na sequência temos duas grandes feiras na região, como a Zero Grau e a Mercopar, que assim como o Festuris são eventos fundamentais para os seus setores”, destacou a CEO do Festuris, Marta Rossi.

O retorno da realização de feiras e eventos presenciais também impacta positivamente em toda a cadeia turística e na economia, provocando um incremento de geração de emprego e renda.

Máximo de 1.700 pessoas simultâneas e foco no agendamento de reuniões

Para garantir um ambiente seguro a todos os participantes e expositores, o Festuris vai cobrar uma série de medidas com base no Decreto Estadual nº 55.513, publicado no dia 28 de setembro de 2020. Visando diluir o fluxo de pessoas, o horário de funcionamento da feira foi ampliado e o layout dos estandes reformulado, com ruas e avenidas mais amplas. Também haverá a devida sinalização e acompanhamento de fiscalização através de profissionais contratados.

Entre as medidas de segurança que serão adotadas está o número máximo de 1.700 pessoas simultâneas no evento, incluindo participantes, expositores e staff. Elas estarão distribuídas em uma área de 25 mil m², que no ano passado recebeu 11 mil visitantes profissionais. Neste ano a organização trabalha com o máximo de 4 mil inscritos, que estarão participando do evento através de rodízios.

Para evitar a aglomeração de pessoas, o Festuris apostará no sistema de agendamento de reuniões através do App Festuris, com o intuito de evitar aglomerações nos estandes e aumentar a produtividade na feira. As reuniões agendadas já eram realizadas em alguns segmentos específicos, mas neste ano serão estendidas a todo o público.

Conheça as principais medidas que integram os protocolos:

• Credenciamento online com controle de acesso e fluxo de pessoas através da plataforma “Safe Check-in” em parceria com a empresa Marcopolo Next.

• Sala Médica para suporte e isolamento de pessoas que excederem a temperatura ou apresentarem sintomas;

• Novo layout do evento para evitar aglomerações, com corredores mais largos, distanciamento entre estandes e duas secretarias;

• Máximo de 1.700 (mil e setecentas) pessoas simultâneas entre participantes, expositores e staff;

• Distanciamento mínimo de 2 (dois) metros entre pessoas em todas as dependências dos pavilhões do Serra Park;

• Capacidade de 1 (um) expositor a cada 8m² em estandes, salas, corredores e outros ambientes com circulação em pé;

• Orientação para evitar a distribuição de todo e qualquer material impresso (folders, revistas, catálogos, jornais, etc.) e brindes (sacolas, canetas, chapéus, etc.), optando por materiais digitais;

• Reuniões somente através do sistema de agendamento no App Festuris, com o intuito de evitar aglomerações nos estandes e aumentar a produtividade na feira;

• Proibida a distribuição de qualquer alimento e/ou bebida nos estandes, corredores e outras dependências da feira que não seja no ambiente da praça de alimentação, sendo necessário respeitar os devidos cuidados de permanecer sem máscara somente na mesa durante o consumo.

Inscrições abertas para agentes de viagens

Agentes de viagens tem inscrição gratuita no Festuris. A participação de público geral também pode ser garantida através do site do evento. Mais informações em www.festurisgramado.com.

O Festuris Gramado tem o patrocínio de Sebrae Nacional e o apoio de Ministério do Turismo e Embratur. Tem o Laghetto Hotéis como rede hoteleira oficial, a Planalto Transportes como transportadora terrestre oficial, a Gramado Receptivo como agência oficial e a Brocker Turismo como transporte VIP. A realização é de Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos.

Fonte: Assessoria

Veja também:

16/10/2020
FESTURIS será a primeira feira presencial de turismo da América Latina desde o início da pandemia
Evento acontece de 5 a 8 de novembro, em Gramado, e pretende ser palco para a recuperação da indústria do turismo no Brasil
15/10/2020
Expo Retomada reúne players da indústria de eventos no São Paulo Expo
Expo Retomada reúne players da indústria de eventos no São Paulo Expo Primeiro dia do evento cumpriu protocolos de segurança, disseminou conteúdo e demonstrou inovações para o novo normal do setor
10/10/2020
Expo Retomada vai tratar sobre o futuro dos Eventos no Brasil
Planejamento, organização, mobilidade e rentabilidade dos eventos e grandes feiras de negócios no "novo normal" farão parte dos conteúdos da Arena Show da Retomada, que começam no dia 14, às 14h, no São Paulo Expo
09/10/2020
Francal Feiras apresenta na Expo Retomada seu protocolo de segurança para realização de feiras
Elaborado de forma clara e objetiva, documento detalha as regras que passarão a vigorar em todos eventos da promotora enquanto perdurarem as medidas de prevenção da Covid-19.
Newsletter
Receba as novidades