Festuris tem abertura alegre e emocionante

Com um público de mais de mil pessoas, o evento 2012 começou com grandes expectativas






Na noite desta quinta-feira (22), o 24° Festival do Turismo de Gramado foi oficialmente iniciado. Com a presença de diversas autoridades, e das caravanas internacionais de países da América do Sul, América do Norte, Ásia e Europa, os diretores do evento Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius saudaram a todos os participantes, lembrando das novidades do Festuris deste ano e da importância de alguns temas.

Em seu discurso, a diretora Marta Rossi lembrou do caminho trilhado pelo festival, e enalteceu os negócios gerados na feira e no segmento: “O Festuris é o sinônimo de resultados otimizados no turismo, é uma feira-conceito dentre todas as demais. A cada ano, o festival posiciona-se como um evento incentivador e gerador de negócios”, enalteceu Marta.

Após o pronunciamento da diretora, a secretária gaúcha de Turismo, Abgail Pereira, fez questão de lembrar a todos os diversos destinos que se fazem presentes na feira: “É tanto verdade que o Festival do Turismo tem seu nome ligado ao sucesso, que os principais destinos turísticos, tanto nacionais como internacionais escolhem Gramado para fazer seus principais negócios, e se lançarem para o mundo”, lembrou a secretária.

Na continuidade da solenidade de abertura, o secretário Nacional de Políticas do Turismo, Vinícius Lummertz, representando o ministro Gastão Vieira, que estará presente na feira nesta sexta-feira, lembrou do programa de acessibilidade que será lançado: “Amanhã (hoje), o ministro estará junto de nós, para lançarmos o programa Turismo Acessível, que ao lado do Festuris, alertará a todos para as demandas deste segmento, que precisa ser priorizado no País”, completou Vinícius.

Para finalizar a grande noite, o projeto Cuica, de Santa Maria, entoou a música “Isto é o que é”, de Ari Barroso, que foi plasticamente coreografada pela Academia de Dança Neusa Martinotto. Antes do final, o artista Pepeu Gonçalves declamou versos da cultura gaúcha e cantou o hino Rio-Grandense, encerrando assim a emocionante noite de abertura do festival.

Fonte: Ascom 

Fonte: Ascom