No Dia da Árvore, um lembrete do Festuris

As questões relacionadas ao meio ambiente se tornaram centrais no mundo inteiro.

As questões relacionadas ao meio ambiente se tornaram centrais no mundo inteiro. O Festuris entende a preocupação latente das novas gerações com a sustentabilidade - dentre outras ações - e acredita que a transformação do turismo depende de propostas e práticas sustentáveis, tornando a temática como um dos pilares do seu DNA. Por isso, no Dia da Árvore, celebrado nesta terça-feira (21), a mensagem da organização da feira é: Plante uma Árvore.

O Festuris vem atuando na Era da Transformação e, na 33ª edição do evento, entre outras atividades, serão distribuídas mudas de árvores aos participantes. “Muito além de ações, tornaram-se uma provocação para uma mudança cultural e de comportamento da sociedade. Com isso, nossa intenção é a de inspirar mais pessoas a se envolverem em atividades que valorizem a nossa terra, preservando o meio ambiente, principalmente as comunidades onde vivem”, aponta Marta Rossi, CEO do Festuris.

Festuris

O Festuris acontece de 4 a 7 de novembro no Serra Park, em Gramado. No Espaço Green & Experience serão destacados os segmentos de ecoturismo, sustentabilidade, turismo rural e turismo de natureza. Dentre os expositores já confirmados estão empresas e destinos preocupados com o meio ambiente e valorizam as experiências com a natureza: Ministérios do Turismo e da Agricultura, Parauapebas, Urbia Cânions Verdes, Pará, Amazonas, Mato Grosso e Goiás.

Fonte: Assessoria