Canais
Festuris
publicado em 16 de setembro de 2020 -  9h51

Painel do Festuris Connection coloca a bebida como protagonista do turismo

Os vinhos da Serra Gaúcha, o café mineiro, a tequila do México e as cervejas artesanais do Rio Grande do Sul. Estes personagens, protagonistas em suas culturas, estarão na mesa no painel “Bebidas, Gastronomia e Turismo - Uma tríade de sucesso”, que acontece no dia 8 de outubro, dentro da programação do Festuris Connection.

Da Redação

Para compor o painel, o evento online exclusivo traz marcas e profissionais de renome no setor para reiterar, mais uma vez, a seriedade e comprometimento em proporcionar debates de alto nível e relevância para o futuro da gastronomia, da alimentação e do turismo.

Diretamente do México, uma das mais tradicionais marcas de tequila, a Casa Cuervo, participa com a Diretora de Promoção e Relações Públicas Araceli Ramos. Acumulando uma longa lista de premiações e reconhecimentos por sua atuação no turismo e na promoção da bebida no país, ela divide o case do “Mundo Cuervo”, uma experiência turística em torno da tequila em um dos berços da cultura mexicana.

“Para mim será uma grande honra compartilhar o melhor presente do México para o mundo, a tequila, como parte da grande gastronomia mexicana”, adianta Araceli.

A ligação de Minas Gerais com o café é um capítulo inteiro da história do Brasil. Reconhecida como patrimônio cultural do estado, a bebida terá Juliano Tarabal como representante. Ele traz seu conhecimento como superintendente da Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado (EXPOCACCER), entidade que representa o café da única região do Brasil com Denominação de Origem.

Para representar os vinhos da Serra Gaúcha, região responsável por 56% de toda a produção nacional, Deborah Villas Bôas Dadalt vem até Gramado falar de sua experiência como sócia-diretora do Spa do Vinho Autograph Collection Hotel, no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Somente em 2019, a região recebeu 443 mil visitantes. O empreendimento é considerado o primeiro complexo de enoturismo de padrão internacional no Brasil.

Produto nacional que conquista cada vez mais novos admiradores, a cerveja artesanal também marca presença. Em 2019, o Brasil chegou a marca de 1.209 cervejarias registradas no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), figurando como o terceiro maior mercado da bebida no mundo, atrás apenas de China e Estados Unidos. Guilherme Luz, sócio da cervejaria Rasen Bier, de Gramado, compartilha o case e desafios da empresa que é atração em um dos principais pontos turísticos da cidade, a Rua Coberta de Gramado.

Teremos diferentes cases, de diferentes lugares para mostrar que a conexão entre bebida, gastronomia e turismo é uma constante em todos os cantos do mundo gerando oportunidades de negócio no setor e expandindo o olhar sobre novas possibilidades para o segmento”, analisa Marta Rossi, CEO do Festuris Connection.

Os ingressos para a programação completa do evento, que acontece de 6 a 8 de outubro de forma totalmente online, estão à venda no site www.festurisgramado.com/connection.

O evento conta com o patrocínio de Sicredi Pioneira, Casa Hotéis, Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav) e OvosRS. Tem o apoio de Abrasel Hortênsias e a realização de Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos.

Painel “Bebidas, Gastronomia e Turismo - Uma tríade de sucesso”

Dia 8 de outubro

Painelistas: Araceli Ramos - Casa Cuervo / Tequila (México)

Juliano Tarabal - Cafés da Região do Cerrado Mineiro

Deborah Villas Bôas Dadalt - Vinhos da Serra Gaúcha

Guilherme Luz - Rasen Cervejas Especiais

Fonte: Assessoria

Veja também:

14/09/2020
Festuris apresenta detalhes da segunda edição do Connection
Live de lançamento do evento aconteceu nesta quarta-feira, 9 de setembro, no Hotel Wood em Gramado e revelou parte da programação que inicia dia 6 de outubro
25/08/2020
Festuris reúne trade do turismo para apresentar formato do evento e preparação de Gramado na retomada
No último final de semana, os organizadores da Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris) receberam um grupo de agentes de viagens que atua como Embaixadores do evento na Região Sul, representantes de entidades e amigos para conversar sobre o mercado e apresentar o novo formato da feira, que acontecerá de 5 a 8 de novembro.
19/08/2020
Festuris Gramado confirma edição para novembro com proposta focada na segurança
A Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris) chega neste ano à sua 32ª edição ininterrupta. Mesmo diante da pandemia, que impactou diretamente o setor, o evento mantém sua data de 5 a 8 de novembro de 2020. A organização vem trabalhando forte para que a feira seja o palco da retomada segura do turismo, respeitando uma série de protocolos criados para a realização do evento no formato presencial.
10/08/2020
Festuris Connection arrecada mais de R$ 54 mil para o Hospital São Miguel de Gramado
O Festuris Connection - evento online exclusivo - também teve consciência social e junto ao engajamento comunitário da gramadense Tela Tomazelli (Gramado Magazine) conseguiu arrecadar mais de R$ 54 mil para a pediatria do Hospital São Miguel de Gramado. O valor foi doado pelas empresas Laghetto Hoteis, Imobiliária Ghisleni, Coobrastur Turismo e Sierra Móveis.
Newsletter
Receba as novidades