Região do Vêneto participa do Festival do Turismo de Gramado

Sul do Brasil é mercado de interesse do destino italiano.
Passo Falzarego (Belluno); Burano (Veneza) e Bassano (Vicenza)



Pelo quarto ano consecutivo, a região do Vêneto, na Itália, participa do Festival do Turismo de Gramado (Festuris), que acontece de 7 a 10 de novembro, e é considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade brasileiro e da América do Sul. O destino é o primeiro da Europa a estar por mais de três vezes sucessivas na Festuris, o que comprova a importância do sul do Brasil para o Vêneto.

O ministro do Turismo da região, Marino Finozzi, estará no Festival para divulgar os principais atrativos e ações do Vêneto para o próximo ano. Entre as novidades, o destino irá promover o programa Love Me, que destaca as províncias do Vêneto como opções para os brasileiros realizarem a cerimônia de casamento. “O setor de casamentos tem sido responsável por aquecer o turismo na Itália, gerando uma receita total de 315 milhões de euros”, revela Finozzi.

Localizada no nordeste da Itália, a região é considerada um dos principais destinos da Europa. São cerca de 15 milhões de visitantes por ano e a expectativa é que até 2020 esse número atinja a marca dos 20 milhões. Do total de visitas já registradas no Vêneto, os brasileiros representam 7% dos viajantes, ou 378 mil turistas.

De acordo com Finozzi, o intercâmbio do Vêneto com o sul do Brasil é importante para o turismo dos dois destinos, fato que explica a presença confirmada no Festuris. “Decidimos ampliar o nosso espaço no Festival em 72%, passando de 84m2 para 144 m2. Somos a única região da Europa a estar por mais de três anos consecutivos na feira, o que comprova que nós acreditamos no potencial dos negócios realizados no evento”.

Sobre o Vêneto

Formada por sete províncias e localizada no nordeste da Itália, a região do Vêneto reúne em uma área de mais de 18 mil km² atrações para todos os gostos e tipos de viajantes. Montanhas, águas termais, lagos, cidades históricas, praias, o delta do Pó e a Piedemontana, integram o universo de belezas naturais e paisagens cinematográficas que fazem da região a mais visitada do país.

Entre as várias atrações, o Vêneto inclui oportunidades para compras, com produtos vindos diretamente das principais fábricas da indústria da moda, além de visitas aos produtores de vinhos e de artesanato.

Fonte: Assessoria de imprensa