Rossi & Zorzanello celebra 31 anos com evento internacional

É a Junta FIASEET Gramado que reunirá mais de 180 executivas de Turismo de sete países na Serra Gaúcha.

A principal empresa organizadora de eventos turísticos e corporativos da Serra Gaúcha, a Rossi & Zorzanello Eventos e Empreendimentos, de Gramado, comemora 31 anos na próxima segunda-feira, dia 1º de abril. A empresa foi fundada pelas executivas Silvia Zorzanello (In memoriam) e Marta Rossi, em 1988. Desde então, se tornou uma grande alavanca para o fomento do Turismo na Serra Gaúcha e no Rio Grande do Sul, concebendo e organizando mais de 2 mil eventos próprios e terceirizados. Destaque para seus grandes cases de sucesso: a Feira Internacional de Turismo de Gramado - Festuris (que já teve 30 edições), o Chocofest (que está em sua 21ª edição) e a Gramado Summit (em sua 3ª edição).

A empresa celebrará os 31 anos com um grande evento internacional que inicia na próxima segunda-feira, dia 1º de abril (data da fundação da empresa) em Gramado/RS. É a Junta FIASEET Gramado que reunirá mais de 180 executivas de Turismo de sete países na Serra Gaúcha. São donas de agências, hotéis e empreendimentos turísticos de sete países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, Paraguai e Peru.

O evento é assinado pela Associação Federativa de Executivas de Empresas Turísticas – AFEET Brasil que é ligada à FIASEET - Federação Internacional de Associações de Executivas de Empresas Turísticas, uma entidade de mulheres comprometidas com o desenvolvimento de seus países no campo do turismo e do social. Atualmente são mais de 300 associadas nos setes países em que atuam.

Em Gramado, a Junta FIASEET ocorre de 1 a 5 de abril no Hotel Alpestre e conta com a organização da Rossi & Zorzanello. Pode-se dar destaque para a ampla participação de Peru, Argentina e Paraguai e que vem com comitivas de mais de 15 mulheres cada. Além de muito aprendizado, troca de experiências e networking, a vinda destas executivas movimenta o turismo local e impulsiona o destino internacionalmente, dando visibilidade para Gramado e região nos países de origem destas sócias.

Captado pelo Convention Bureau Gramado e Canela e com o apoio da Prefeitura Municipal de Gramado, o evento ressalta a importância das mulheres no turismo e o empoderamento feminino no mercado de trabalho a nível nacional e internacional.

Uma história de pioneirismo e empreendedorismo

“Nós tínhamos competência para empreender na indústria turística apostando em eventos e no mercado corporativo. Investimos em um sonho. Apostamos no nosso talento e em nossa capacidade de trabalho e serviços”, destaca uma das fundadoras da Rossi & Zorzanello, a executiva Marta Rossi, sobre o início da empresa ao lado de Silvia Zorzanello.

No final dos anos 1980, a Região das Hortênsias já se consolidava como referência para o turismo. Duas profissionais do ramo hoteleiro, Silvia Zorzanello e Marta Rossi, ligadas desde sempre aos eventos em Gramado, percebiam uma oportunidade de mercado com o nicho Turismo de Negócios. Elas identificaram uma oportunidade de potencializar a marca Gramado através de eventos nacionais e internacionais.

A iniciativa deu start a empresa Marta Rossi & Silvia Zorzanello Feiras e Empreendimentos, que começou as atividades no dia 1º de abril de 1988, atendendo uma enorme demanda na organização de eventos em Gramado e na Serra Gaúcha.

Na época, as decisões relacionadas ao turismo nacional passavam longe de Gramado, da Serra Gaúcha e do Rio Grande do Sul. Um dos primeiros cases criados pelas empresárias foi um Salão de Turismo que deu origem ao Festuris Gramado - Feira Internacional de Turismo. Foi o primeiro de vários eventos concebidos e organizados pela empresa que trouxeram a profissionalização do Turismo para a cidade e colocaram Gramado e a Serra Gaúcha no mapa turístico nacional.

Com profissionalismo, competência, credibilidade e um olhar social em todas as suas ações, a empresa conquistou o Estado e o Brasil realizando, em 31 anos de atividades, mais de 2 mil eventos nacionais e internacionais. Na linha do tempo da Rossi & Zorzanello, além dos consagrados eventos próprios como Festuris Gramado, Chocofest e Gramado Summit, a empresa já assinou centenas de produções que marcaram época não só na Serra Gaúcha, mas em todo o estado, como Troféu Mulher Destaque, Festa dos Bichos, Acorde Musical, Festa do Peixe, Aluno Nota Dez, ENEF, ASDEP, Fórum Gramado de Estudos Turísticos e Encontro Gramado LGBT.

A nova geração

Atualmente, a empresa passa pela sucessão. A segunda geração está a frente dos negócios junto com Marta Rossi. Eduardo Zorzanello (filho de Silvia Zorzanello) e Marcus Vinícius Rossi (filho de Marta Rossi), assumiram a direção da empresa há alguns anos e, junto com a fundadora Marta Rossi, trabalham na concepção, prospecção, captação e organização de grandes e novos projetos. Mais informações aqui.

Eduardo Zorzanello, Marta Rossi e Marcus Vinícius Rossi


Fonte: assessoria