Grupo El Dourado fez 146 eventos e serviu mais de 310 mil refeições em 2019

Foram atendidas mais de 250 mil pessoas, com mais de 310 mil refeições servidas.

Mais um excelente ano para o Grupo El Dourado, referência em serviços de alimentação para os maiores eventos do Brasil. Em 2019, a empresa operou o catering de 146 eventos. Foram atendidas mais de 250 mil pessoas, com mais de 310 mil refeições servidas.

Entre os principais clientes estão o São Paulo Expo, onde é fornecedora oficial de A&B, e eventos que são referências em seus segmentos, como BGS (Brasil Game Show), CCXP, Hospitalar, Agrishow, São Paulo Boat Show, Campus Party, Mercado Livre Experience, Lollapalooza, Rock in Rio e muitos outros.

Confira alguns destaques:

Fórum Eventos

Pelo segundo ano consecutivo o Grupo El Dourado foi patrocinador oficial do principal evento no MICE²+FDT no Brasil. Nesse caso, o importante não é a quantidade, mas a qualidade dos convidados, os mais importantes profissionais de eventos nacionais, atendidos em dois almoços exclusivos além de todos os coffee breaks. A chave de ouro foi o Jantar de Gala, comemorativo do Dia do Profissional de Eventos e do Dia Mundial do Jazz, transmitido online no portal da Unesco.

Agrishow

Com completa infraestrutura e mais de 15 mil refeições servidas, o Grupo El Dourado novamente esteve presente na Agrishow, de 29 de abril a 3 de maio. A empresa participou através do Texas Grill, tradicionalmente instalado em ponto estratégico da feira há mais de 10 anos. O restaurante ocupou duas áreas conjugadas do evento, oferecendo acomodação para 1000 pessoas simultaneamente. Contando com um buffet self-service à vontade, teve mais de 10 tipos de saladas, massas recheadas, churrasco com vários tipos de carne e frutas da época.

Mega Artesanal

O Grupo El Dourado esteve novamente presente na Mega Artesanal. No evento, realizado de 2 a 7 de agosto, no São Paulo Expo, foram servidas mais de 88 mil refeições, com 47 operações no local, que incluíram bandeiras como China in Box, Spoleto, Domino´s, Casa do Pão de Queijo, Rei do Mate, Vivenda do Camarão, entre outras. Entre as novidades esteve a nova operação Tem Borogodó, focada em massas artesanais à base de vinho, comandada pela conceituada chef de cozinha Dea Lopes. Outra atração que contou com bastante movimento foi o Café Anexo, que chegou a servir 5.000 cafés.

Mercado Livre Experience

O Grupo El Dourado foi, pela terceira vez, o fornecedor oficial de catering do Mercado Livre Experience (MELIXP), realizado no dia 29 de agosto, no São Paulo Expo, na capital paulista. Foram atendidas mais de 10 mil pessoas, que consumiram mais de 45 mil refeições. O número cresceu em relação ao ano passado, quando foram servidas 42.500 refeições. Foram disponibilizadas no evento sete ilhas de comidas, com café da manhã, almoço e lanche, onde o público podia se servir através de refeições já porcionadas, além de sete ilhas de bebidas. Também marcaram presença inúmeros food truck parceiros, como Nômade, Master Temakeria, Majestoso Shake, Burger Express, Don Miguel e Delifresh.

Rock in Rio

O Parque Olímpico do Rio de Janeiro (RJ) recebeu o maior festival de música do planeta, o Rock in Rio, realizado de 27 a 29 de setembro e de 3 a 6 de outubro. Mais uma vez, o evento contou com operações do Grupo El Dourado. A empresa participou do festival com os seguintes pontos de atendimento: Domino’s Bar 3, ao lado do Palco Mundo; Domino’s Ásia, ao lado do palco Ásia; Muy Amigo, também na área Ásia; Domino’s District, ao lado do Palco District; e Panino Gourmet, Casa do Pão de Queijo e Hot’n Tender, também na área District. Somente nas operações da Domino’s, foram atendidas mais de 150 mil pessoas e comercializadas mais de 60 mil pizzas. Também foram apresentadas diversas novidades, como a instalação de seis chopeiras na loja do Palco Mundo, visando atender à grande demanda da bebida.

Salão Duas Rodas

Desde 2009, o Grupo El Dourado é responsável pelo catering do Salão Duas Rodas, cuja edição 2019 foi realizada entre 19 e 24 de novembro, no São Paulo Expo. Durante o evento, foram servidas mais de 60 mil refeições, atendendo mais de 50 mil pessoas, inclusive na Arena Cross, onde havia um espaço especial para alimentação do público. A empresa contou com diversas operações no Salão Duas Rodas, como Anexo Restaurante, Anexo Café, Domino’s Pizza, X-Picanha, Old Dog, Nômade, Master Temakeria, Muy Amigo, Hot’n Tender, Sr. Frozen, Doces Portugueses, Burger Express, Casa Bauducco, Batatop, Dream Churros, Tropical Sucos, Dom Miguel, entre outras.

CCXP

Fechando o ano com chave de ouro, na sexta edição do maior festival de cultura pop do mundo no Brasil, a Comic Con Experience (CCXP), o Grupo El Dourado marcou presença, pela quinta vez consecutiva, entre 5 a 8 de dezembro no São Paulo Expo. Foram servidas mais de 150 mil refeições, atendendo mais de 100 mil pessoas. A empresa também foi responsável pelo catering na Spoiler Night, realizada na véspera da abertura. A operação contou com um grupo de 20 nutricionistas, que acompanhou todos os processos para garantir o controle higiênico e sanitário dos alimentos servidos. Além disso, prestou todos os atendimentos de catering aos camarins e auditórios, incluindo vários estandes no evento. A empresa contou com cerca de 80 operações, entre elas Anexo Service, Anexo Restaurante, Anexo Café, China in Box, Domino’s Pizza, X-Picanha, Old Dog, Mad Dog, Vivenda do Camarão, Nômade, Master Temakeria, Muy Amigo, Hot’n Tender, Frozen, Doces Portugueses, Casa Bauducco, Batatop, Dream Churros, Tropical Sucos, Dom Miguel, entre muitas outras. Nesta edição, os principais destaques foram o lounge do Omelete e as barracas de sorvetes do McDonald’s.

Jantar de Gala By Fórum Eventos


Coffee Break Fórum Eventos 2019
Almoço Fórum Eventos 2019


Fonte: assessoria