6ª edição do Circuito de Bebidas enfoca o posicionamento da área de alimentação do Senac São Paulo

Circuito de Bebidas do Senac São Paulo reforça o papel das bebidas no contexto da alimentação em 15 unidades no Estado

Evento acontece de 14 de maio a 29 de junho e oferece mais de 70 atividades, compostas por degustações de bebidas distintas e workshops variados

Com o objetivo de difundir a cultura e o conhecimento sobre o universo das bebidas alinhado às tendências do mercado da alimentação e hospitalidade, o Senac São Paulo realiza, de 14 de maio a 29 de junho, a 6ª edição do Circuito de Bebidas. O evento percorrerá 15 unidades da instituição, na capital, na Grande São Paulo e no interior, com a proposta de instigar a reflexão e quebrar paradigmas sobre este universo. Neste ano, a programação conta com mais de 70 atividades, composta por workshops, visitas técnicas, mesas redondas e degustações de vinhos, cervejas, cachaças, vodcas, gins, saquês, coquetéis, águas, cafés, chás, e até sucos afrodisíacos, azeites e kefir, que serão conduzidas por parceiros e docentes do Senac.

Um dos diferenciais do evento certamente são os workshops de harmonização de alimentos com diferentes bebidas. Com tantas possibilidades, o circuito abordará no Desafio de Harmonização Senac combinações de cachaças, cervejas, vinhos, whisky, café, saquê e chá. Como vai funcionar: Docentes das áreas de gastronomia, nutrição e bebidas irão propor desafios para aguçar a curiosidade e a reflexão dos participantes sobre a harmonização. Essa ação acontece com diferentes temas em todo o estado de forma muito criativa. 

Juliana Reis, coordenadora da área de bebidas, serviços e gestão do Senac São Paulo, reforça que o Circuito de Bebidas contribui para que os profissionais do segmento e demais interessados desenvolvam uma visão holística e estejam aptos a atuarem em um mercado cada vez mais competitivo e multifacetado. “Buscamos trabalhar com temas inovadores e acessíveis. O evento permite aos participantes aprender algo novo sobre a área de alimentação e compartilhar conhecimento num ambiente profissional e descontraído”, explica.

Diversas parcerias foram feitas para o Circuito de Bebidas, ampliando a diversidade de temas do evento: o Instituto Brasileiro do Vinho, por exemplo, proporcionará degustações sobre Terroir Vinhos do Brasil nas unidades de Santos, Taubaté, Osasco, Campinas, Taboão da Serra. O Super Bar Show contribui com uma palestra sobre Cachaças e Ingredientes Brasileiros no Senac Aclimação. O consumo responsável de bebidas alcoólicas é um dos pilares do evento e a participação no mesmo é restrita para maiores de 18 anos. Assim, continuamos com a parceria com Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe), por meio da plataforma Sem Excesso, que incentiva as pessoas a terem uma vida mais equilibrada. A Associação Nacional de Restaurantes, também apoia o evento difundindo-o para profissionais do segmento.

Para se inscrever e conferir a programação completa do evento, acesse o Portal Senac, em www.sp.senac.br/circuitodebebidas e escolha a unidade de sua preferência.

Alimentação no Senac 

O Senac São Paulo atua no segmento de alimentação desde 1951. Seus primeiros cursos foram Garçom (1951), Cozinheiro (1964), Vinhos (1974), Sommelier (1987), pioneiro nesse tema no Brasil, seguido dos cursos Técnico em Nutrição e Dietética (1994) e o Bacharelado em Nutrição (2009). O ineditismo veio, ainda, com o primeiro curso superior de gastronomia do país, o Tecnólogo em Gastronomia (2001).

Hoje, o Senac mantém um completo portfólio no segmento de alimentação que reúne cerca de 150 cursos nas modalidades livres, técnicos, graduações, pós-graduações e extensões universitárias em gastronomia, nutrição, bebidas, serviços e gestão. Esses cursos estão distribuídos em cerca de 30 unidades em todo o Estado de São Paulo. Dessa forma, a instituição atende a todas as necessidades de qualificação do setor.

Serviço:

Circuito de Bebidas

Local: Rede Senac São Paulo

Data: 14 de maio a 29 de junho

Inscrições e informações: www.sp.senac.br/circuitodebebidas