Festa peruana de sabor inesquecível dá início à Peru Week 2018

Evento de lançamento da principal campanha de promoção do turismo e da gastronomia do Peru foi realizado no Barranco Pisco Bar, em São Paulo, e contou com a presença de 400 pessoas, entre personalidades, autoridades, executivos e empresários do trade turístico
Cerimônia de lançamento Peru Week 2018

Festa contou com cardápio especial assinado por cinco chefs de cozinha peruanos convidados especialmente para celebrar a Peru Week, além de música e danças típicas peruanas, e apresentação da Escola de Samba Unidos de Vila Maria, cujo samba enredo 2019 será em homenagem ao Peru

Uma verdadeira festa peruana de sabor inesquecível. Assim foi o evento de lançamento da Peru Week 2018, esta semana, no Barranco Pisco Bar, em São Paulo. A 6ª edição da principal campanha internacional de promoção do turismo e da gastronomia do Peru foi formalmente celebrada com um coquetel para 400 pessoas, entre personalidades, autoridades, executivos e empresários do trade turístico. Para completar a grandiosidade da noite, o cardápio foi assinado coletivamente pelos chefs peruanos Raúl Cenzano (Cafeteria La Teoría de los 6 Cafés e Paste101, de Lima), José Luján (Chullpi Machu Picchu, TaytaFe e Ayasqa, de Cusco), Mayra Flores (Shizen Barra Nikkei, de Lima), Enrique Paredes (Barrakhuda, de Lima) e Fransuá Robles (La Picante, de Lima), sob coordenação do chef anfitrião Edgar Villar, proprietário da rede de restaurantes Rinconcito Peruano.

Organizado pela PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) e pelo Escritório Comercial do Peru no Brasil, o evento foi apresentado por Milagros Ochoa, diretora de Turismo do Escritório Comercial do Peru, ao lado de Antonio Castillo, diretor Geral da entidade, e Liz Chuecas, coordenadora de Turismo Receptivo para a América Latina, da PROMPERÚ. Também compareceram à celebração o chefe de Chancelaria da Embaixada do Peru em Brasília, Ricardo Benza, a cônsul geral do Peru em São Paulo, Lourdes Hilbck.

Entre as autoridades brasileiras, marcaram presença a presidente da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), Magda Nassar, o presidente da ABAV Nacional (Associação Brasileira das Agências de Viagens), Geraldo Rocha, e representantes das 20 empresas selecionadas para receber a Medalha de Honra ao Mérito e a licença de uso da Marca Peru, em reconhecimento pela participação da Peru Week desde suas primeiras edições: Agaxtur, Ambiental, CVC, Flot, Flytour MMT, JVS, Latam Travel, New Age, Nova Operadora, Machu Picchu Brasil, Movtur, Pisa Trekking, Queensberry, Raidho, Sanchat, Submarino Viagens, TGK, Trend, Venturas e Visual. Representantes das companhias aéreas Avianca, Copa Airlines e Latam também compareceram.

A noite festiva também homenageou seis restaurantes peruanos participantes de edições anteriores da Peru Week: Huaco Restobar (São Paulo), Intihuasi (Rio de Janeiro), La Mar (São Paulo), Lima Cocina Peruana (Rio de Janeiro e São Paulo), Taypá Sabores del Peru (Brasília), Rinconcito Peruano (São Paulo) e Sabor Peru (Florianópolis).

O cardápio da noite contou com iguarias da culinária peruana, como Ceviche e Tiradito de peixe, Quinoto (risoto de quinoa), Causa Peruana, Ají de Gallina, Seco de carne e Tacu Tacu, além das sobremesas Suspiro Limeño, Arroz con Leche, creme de lúcuma e Alfajores, e drinks preparados com Pisco. Para animar a festa, se apresentaram as bandas Peru Latino e R de Rumberos, além de performances de trajes e danças típicas do país. Ao final, os convidados caíram no samba, com apresentação da Escola de Samba Unidos de Vila Maria, cujo samba enredo do Carnaval 2019 será em homenagem ao Peru.

Magda Nassar (Braztoa), Liz Chuecas, Milagros Ochoa, Lourdes Hilbck e Geraldo Rocha ( Abav)

Confira mais imagens