Fórum Global de Liderança 2012: primeiro dia de evento teve palestra de Mario Gazin e Fernando Henrique Cardoso

Evento recebeu aproximadamente 900 pessoas no primeiro dia de palestras

A capital paranaense recebeu ontem a quinta edição do Fórum Global de Liderança, promovido anualmente pela Estação Business School. O evento, que figura entre os mais importantes do segmento em todo o país, começou na terça-feira (21) e segue até esta quinta-feira (23) na sede da instituição.

Neste ano o fórum tem o apoio e patrocínio de diversas empresas, entre elas a Risa Restaurantes Empresariais, especializada em administrar cardápios e restaurantes para empresas. Atualmente a Risa, que tem sede na cidade de Araucária - PR - atende mais de 75 clientes e produz cerca de meio milhão de refeições por dia.

Para o fórum a empresa preparou uma atividade diferenciada. As nutricionistas do programa de educação alimentar Viva Melhor fazem o cálculo do IMC (índice de massa corpórea) dos participantes, que também recebem um folder com 10 dicas para uma alimentação mais saudável. De acordo com a nutricionista Ana Carolina Alves Marçal, uma alimentação balanceada e saudável influencia diretamente num bom desempenho profissional.

"As dicas para uma alimentação adequada são tão importantes quanto as dicas dos palestrantes do evento para um bom desempenho no mercado de trabalho, que está ainda mais concorrido e competitivo. Estamos muito felizes em participar do Fórum e otimistas com esta ação que preparamos especialmente ao evento e que pode melhorar a qualidade de vida de todos", comenta a nutricionista da Risa.

Palestras Durante a programação, o fórum receberá a presença de importantes empreendedores e líderes do mercado, que discursam ao público sobre suas experiências e cases de sucesso. Na terça-feira, o fundador e presidente da Gazin, Mario Gazin, falou ao público sobre "Liderança Empreendedora". Logo depois, o empreendedor passou o microfone para o Ex-Presidente da República Fernando Henrique Cardoso, que discursou sobre Liderança e os Desafios Brasileiros. Entre algumas das autoridades políticas presentes estava o Governador do Paraná, Beto Richa.

"Este é um evento muito importante para empresas e profissionais que buscam o sucesso. Uma das grandes dificuldades das organizações é preparar líderes, portanto, esta troca de conhecimentos e experiências que o fórum proporciona demonstra a preocupação da EBS com a formação contínua de líderes e com o desenvolvimento das empresas brasileiras. O nível dos palestrantes deste ano está elevadíssimo e assim como o primeiro dia, tenho certeza que os próximos dois também serão um grande sucesso. Estamos orgulhosos em patrocinar este evento", comenta o diretor superintendente da Risa Carlos Humberto de Souza.

Nesta quarta-feira, dia 22, o fórum receberá a presença do Presidente da Anatel João Rezende, do diretor superintendente do Sebrae Paraná Allan Costa, do diretor da Sanepar Antonio Hallage e do Presidente do Blue Tree Hotels Chieko Aoki. Já na quinta-feira, dia 23, o encerramento do evento fica por conta de Hugo Nusembaum, autor do Mapa de Talentos, e de Rui Hess de Souza, da marca Dudalina. O evento acontece das 19h às 22h.

Fonte: Pontuale Comunicação & Marketing