Grupo El Dourado serviu mais de 150 mil refeições durante a CCXP 2019

A empresa também foi responsável pelo catering na Spoiler Night, realizada no dia 4, véspera da abertura oficial do evento.

Na sexta edição do maior festival de cultura pop do mundo no Brasil, a Comic Con Experience (CCXP), o Grupo El Dourado que tem em sua direção Marco Murgia, mais conhecido como Caco, eleito Personalidade do Ano Prêmio Caio 2019, marcou presença, pela quinta vez consecutiva, como o fornecedor oficial de catering do evento, realizado de 5 a 8 de dezembro no São Paulo Expo, na capital paulista.

Referência em serviços de alimentação para os maiores eventos promovidos no País, o Grupo El Dourado serviu mais de 150 mil refeições e atendeu mais de 100 mil pessoas durante a CCXP 2019.

A empresa também foi responsável pelo catering na Spoiler Night, realizada no dia 4, véspera da abertura oficial do evento. Como o próprio nome diz, trata-se de uma prévia da feira, dedicada aos veículos de imprensa e ao público que adquiriu os pacotes Epic Experience, Full Experience e Unlock.

CCXP 2019

A operação contou com um grupo de 20 nutricionistas, que acompanhou todos os processos para garantir o controle higiênico e sanitário dos alimentos servidos. Além disso, prestou todos os atendimentos de catering aos camarins e auditórios, incluindo vários estandes no evento.

A empresa contou com cerca de 80 operações, entre elas Anexo Service, Anexo Restaurante, Anexo Café, China in Box, Domino’s Pizza, X-Picanha, Old Dog, Mad Dog, Vivenda do Camarão, Nômade, Master Temakeria, Muy Amigo, Hot’n Tender, Frozen, Doces Portugueses, Casa Bauducco, Batatop, Dream Churros, Tropical Sucos, Dom Miguel, entre muitas outras. Nesta edição, os principais destaques foram o lounge do Omellete e as barracas de sorvetes do McDonald’s.

Com novo recorde de público, a CCXP reuniu cerca de 280 mil pessoas vindas de todas as partes do País e injetou, segundo os organizadores, cerca de R$ 265 milhões na economia da capital paulista, gerando 11 mil empregos (somando diretos e indiretos). A quantidade de participantes consolidou a edição de São Paulo como o maior evento de cultura pop do mundo.

A CCXP 2019 também reforçou sua relevância global no mercado de entretenimento ao reunir celebridades como os atores Henry Cavill, Ryan Reynolds, Gal Gadot, Margot Robbie, John Boyega, Oscar Isaac e Daisy Ridley, além do diretor J. J. Abrams e o elenco do seriado da Netflix “La Casa de Papel”, entre outros nomes aclamados por público e crítica especializada.

O festival ainda foi palco da pré-estreia de “Frozen 2”, da divulgação do trailer inédito de “Viúva Negra”, do teaser de “Eternos” e do aguardado trailer de “Mulher-Maravilha 1984”, que teve uma inédita transmissão global via Twitter.

A próxima Comic Con Experience, programada para o período de 3 a 6 de dezembro de 2020, também contará com o melhor serviço de catering para eventos do Brasil, oferecido pelo Grupo El Dourado.

Fonte: assessoria