Hard Rock Café inaugura em Fortaleza com show de Dinho Ouro Preto

Empreendimento está localizado no Shopping RioMar e já está aberto ao público

Após um show surpresa com o músico Dinho Ouro Preto, realizado no último dia 11/3 para 400 convidados, o Hard Rock Café Fortaleza ganhou data de inauguração. O empreendimento está pronto para receber o público desde dia 15 de março.

Localizado no Shopping RioMar, o café instalado na capital cearense é o terceiro maior do mundo, com 1.700m², ficando atrás das unidades em Orlando e Nova York. Para este empreendimento, foram investidos mais de R$ 14 milhões.

Tradicional entre os estabelecimentos da marca Hard Rock, o HRC Fortaleza também tem em sua decoração itens de grandes personalidades do mundo da música. Entre o acervo de 52 peças originais, estão uma bateria da banda Guns N' Roses, um casaco de Keith Richards, músico da banda Rolling Stones, guitarras de Bon Jovi, Shakira e The Police, além de um tênis do cantor Ed Sheeran.

Outro artista que compõe o museu do rock no Café é o próprio Dinho Ouro Preto. Após o show surpresa, ele autografou a guitarra utilizada no evento, que ficará exposta ao público. "É um grande orgulho ter a oportunidade de assinar a primeira memorabília aqui de Fortaleza. O Hard Rock é uma marca fenomenal que oferece muito mais do que alimentação, leva emoção, música, sentimento e rock'n roll na veia", declara o músico.

O HRC oferece aos clientes uma combinação de música, entretenimento, e uma autêntica culinária americana com toque regional. O restaurante, que é o primeiro da rede internacional do Nordeste e o terceiro do país, dispõe de um espaço para apresentação de bandas, loja de itens temáticos, além de área vip, lounge, espaço kids e serviço de manobrista.

"O Hard Rock Café Fortaleza proporciona uma experiência de música e lifestyle com a qualidade da marca que é referência internacional. Além disso, preparamos um cardápio que trará também a culinária local e um ambiente decorado para que o visitante consiga ver o que será o Hard Rock Hotel Fortaleza, que chegará em 2020", explica Samuel Sicchierolli, CEO da Venture Capital Investimentos, empresa responsável pela incorporação da rede hoteleira no Brasil.

Dinho Ouro Preto
Dinho Ouro Preto










Café tem cardápio internacional e pratos exclusivos para Fortaleza

Na parte gastronômica, o Hard Rock Café Fortaleza trouxe para a cidade o cardápio internacional completo, além de pratos exclusivos, como a entrada Coconut Shrimp e uma variação do famoso lanche Legendary Burguer, idealizado com iguarias locais.

"Temos o Original Legendary, mas com uma pitada de nosso 'sotaque cearense", explica Rodrigo Ponte, diretor de Operações do HRC Fortaleza. "Por enquanto, não podemos divulgar os ingredientes especiais desta versão exclusiva. A ideia é surpreender e induzir o cliente a perguntar ao server quais são os itens secretos que compõem o hambúrguer, mas garantimos que é algo surpreendente e delicioso", completa.

O Original Legendary Burguer é feito com 220 gramas de carne de raças britânicas, bacon, queijo cheddar, onion ring, alface americana e tomate, sempre acompanhado de batatas fritas. Além disso, o cardápio traz outros hambúrgueres clássicos, como o Atomic Burguer, que é coberto com cebolas e japeleños fritos picantes, queijo pepperjack derretido, alface, tomate e chipotle aioli.

Já a outra criação exclusiva, a entrada Coconut Shrimp, traz o camarão, ingrediente amado pela culinária local, empanado no coco crocante. Para o diretor de Operações, a dica é acompanhá-lo com o New York Strip Steak como prato principal: suculento corte de carne grelhada ao ponto que o cliente preferir, coberto com manteiga de ervas, purê de batatas e vegetais do dia.

O Hard Rock Café Fortaleza está localizado no Shopping RioMar, que fica na Rua Des. Lauro Nogueira, 1500. O horário de funcionamento é de domingo a quinta, das 11:45 às 00:00, e nas sextas e sábados, das 11:45 às 01:00.

Fonte: assessoria