Rio Quente Resorts celebra cultura alemã com Festival exclusivo

Evento é um dos destaques da programação de maio do resort e reunirá vila gastronômica, apresentações musicais e distribuição de chopp artesanal.

Willkommen! É em clima germânico que o Rio Quente Resorts dará boas-vindas aos hóspedes entre os dias 6 a 12 de maio de 2018, data que se inicia o Festival Alemão, evento que tem como objetivo celebrar um dos países com maior número de imigrantes no Brasil.

Além da abertura com o desfile de boas-vindas, o Festival Alemão do Rio Quente Resorts proporcionará aos hóspedes uma programação típica bastante completa, a começar pela música e dança. Todas as noites, o Toldo do Bosque será palco do Show Alemão, composto pela Banda Champagne, Grupo Folclórico Alpino Germânico. A recepção ficará por conta da Realeza da Oktoberfest 2018 e Realeza dos Clubes de Caça e Tiro de Blumenau – Santa Catarina.

Como toda festa alemã, comida e bebida não podem faltar. Assim, a Choppmotorrad (a motocicleta de chopp), fará distribuição de chopp artesanal para degustação dos hóspedes no Complexo. Uma vila gastronômica também será montada na praça do Hotel Pousada exclusivamente para o evento onde serão comercializados pratos típicos, como eisben (joelho de porco), schlachtplatte (barriga de porco assada, acompanhada de chucrute, batatas cozidas com especiarias e bretzel), currywurst (salsicha assada e cortada, banhada em katchup e pó de curry, acompanhada de batatas fritas e bretzel) e pretzel doce. Isso tudo além das estações temáticas nos restaurantes dos hotéis nos períodos do almoço e jantar.

Nos dias 8 e 12/5, a competição não oficial de Chopp em Metro será a atração na Piscina do Chafariz para os adultos. Já as crianças poderão conhecer e se divertir com as brincadeiras alemãs na Praça do Hotel Pousada.

Programação

  • 6/5 – Desfile Alemão de Boas Vindas às 20h30 na Praça do Hotel Pousada
  • 7, 9, 11 e 12/5 – Show Alemão com Banda Champagne, Grupo Folclórico Alpino Germânico, Choppmotorrad, Realeza da Oktoberfest 2018, Realeza dos Clubes e Caça e Tiro de Blumenau/SC – às 21h30 no Toldo do Bosque
  • Choppmotorrad (a motocicleta do chope, diretamente da Oktoberfest) - Distribuindo Alegria e Degustação de Chope Artesanal
  • 8 e 12/5 – Competição de Chope em Metro (não oficial) às 17h na Piscina do Chafariz
  • 8 e 12/5 – Brincadeiras Alemãs às 20h na Praça do Hotel Pousada
Fonte: Assessoria