Uruguai é o último destino do Transamerica Mundi

Evento traz a tradição e os sabores inesquecíveis dos pampas para São Paulo.




Com um território de 176 mil quilômetros quadrados localizado entre o Brasil e a Argentina, o Uruguai possui uma culinária rica e uma cultura gastronômica bastante tradicional, que teve influências indígenas e europeias, principalmente de Portugal, Espanha e Itália. Seus pratos doces e salgados guardam certa similaridade com os que encontramos diariamente nas metrópoles brasileiras, graças à difusão cultural gastronômica dos movimentos de colonização e imigração, mas nem por isso deixam de causar deliciosas surpresas. E são os encantos dessa cozinha tradicional e cosmopolita que o Hotel Transamerica São Paulo traz na última etapa do Festival Mundi, que acontece nos dias 17, 18, 24 e 25 de novembro.

Sob o comando do chef Danilo Brasil, a equipe do restaurante Anturius irá preparar almoços especiais nos dias 17 e 24. No cardápio, a tradicional parrila uruguaia vem acompanhada por um buffet de saladas e pelo chivito, sanduíche bastante popular no país no qual o pão é recheado com carne, queijo, presunto, ovos e maionese. Entre os pratos quentes, destaques também para o puchero e fainá uruguaios, além das empanadas criollas. No menu de sobremesas, não poderiam deixar de faltar o dulce de leche típico do Uruguai e o famoso Pudim Transamerica. Aos domingos (18 e 25), a atração fica por conta do delicioso brunch do Hotel Transamerica que, além do cardápio uruguaio, traz também uma mesa de pães e antepastos, pratos quentes, sobremesas e estação de matinais.

O festival também traz uma carta especial de coquetéis preparada pelo mixologista Rafael Oliveira. Muito consumido no Uruguai, o Clericot leva espumante, licor de laranja, abacaxi, morango, uvas verdes, maçã verde e kiwi. Outro coquetel do cardápio é o Montevidéu, que traz na receita vinho branco, erva mate, limão, xarope de açúcar e clara de ovo.

Diversão para todas as idades

A programação do Transamerica Mundi Uruguai também conta com a animação da equipe do Transamerica Kids que promove atividades para as crianças durante o período do almoço, aos sábados, e no horário do brunch, aos domingos. São momentos de entretenimento com a segurança, qualidade e tradição do Hotel Transamerica São Paulo.

Transamerica Mundi

Lançado em abril, o primeiro destino do Transamerica Mundi foi o Peru. Para ensinar receitas especiais e falar sobre a culinária e os temperos do país andino estiveram presentes a chef Marcela Calegari, do La Mar Cebicheria, e o chef Marcos Espinoza, do Lima Cocina Peruana. Em maio os sabores característicos dos biomas brasileiros foram aproveitados pela renomada chef Bel Coelho, proprietária do restaurante Clandestino. Em agosto, foi a vez de New Orleans apresentar as delícias da sua gastronomia, como o famoso jambalaya, que encantou os convidados. Em setembro, o Chile trouxe seus sabores e os celebrados vinhos que aquecem o corpo e a alma dos viajantes que escolhem como destino os parques nacionais da Patagônia e as belezas da ponta mais austral do planeta. O México trouxe animação e sabores inesquecíveis aos participantes do festival no mês de outubro.

SERVIÇO

Transamerica Mundi Uruguai

Hotel Transamerica São Paulo

Av. das Nações Unidas, 18.591

04795 901, Vila Almeida, São Paulo, SP

Almoço: dias 17 e 24 de novembro – das 12h às 15h

Valor: R$ 95,00 por pessoa (*) (**)

Brunch: dias 18 e 25 de novembro – a partir das 12h

Valor: R$ 120,00 por pessoa (*) (**)

Estacionamento cortesia

(*) valores não incluem bebidas

(**) Crianças de 0 a 5 anos não pagam e de 6 a 12 anos, pagam 50% do valor

Fonte: assessoria