Canais
HOTELARIA
publicado em 14 de julho de 2020 - 16h22

Accor adere à Coalizão Empresarial pelo Fim da Violência contra as Mulheres

Iniciativa organizada pelo Instituto Avon tem chancela da ONU Mulheres e apoio técnico da Fundação Dom Cabral.

Da Redação

Confirmando seu compromisso em apoiar e oferecer caminhos para o empoderamento feminino, a Accor é a nova signatária da Coalizão Empresarial pelo Fim da Violência contra as Mulheres, iniciativa organizada pelo Instituto Avon, com chancela da ONU Mulheres e apoio técnico da Fundação Dom Cabral.

Seu objetivo principal é estimular o engajamento de empresas no combate à violência contra mulheres e meninas. A Accor participa ao lado de outras grandes companhias, como Magazine Luiza, Google, Carrefour, IBM Brasil e Uber.

A iniciativa parte do princípio de que a violência contra as mulheres é uma das causas para a disparidade na equidade de gêneros. Segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, 536 mulheres foram agredidas fisicamente a cada hora em 2018 no Brasil, totalizando 4,7 milhões de vítimas.

Ao assinar a carta de adesão, a Accor se compromete a cumprir uma série de requisitos, incluindo os Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs), iniciativa da ONU Mulheres e do Pacto Global que visa estimular a implementação de planos de ações e políticas para empoderar as mulheres dentro da própria empresa, na cadeia de valores e nas comunidades.

"Na Accor, o empoderamento feminino e o combate à violência contra mulheres são questões muito importantes. Além de participarmos desta coalizão, somos signatários do HeForShe, outra iniciativa da ONU Mulheres, e da Aliança pela Saúde e pelos Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos no Brasil do UNFPA (Fundo de População das Nações Unidas)", explica Magda Kiehl, vice-presidente sênior de Jurídico, Riscos e Compliance Accor América do Sul e líder do Riise América do Sul, Programa Mundial de Diversidade de Gênero da Accor.

As iniciativas da Accor não param por aí. Em 2013, a empresa de hospitalidade criou o Riise - Programa Mundial de Diversidade de Gênero da Accor - que tem entre seus objetivos o empoderamento feminino, o combate aos estereótipos, ao assédio moral e sexual e à violência contra a mulher, bem como a troca de conhecimento para incentivar a diversidade em cargos de liderança para a geração de ambientes de trabalho inovadores e mais produtivos.

Fonte: assessoria

Veja também:

27/07/2021
Resorts Brasil comemora a entrada de três empreendimentos do Grupo Tauá
A Resorts Brasil anuncia a associação de três empreendimentos do Grupo Tauá: Tauá Resort & Convention Atibaia, Tauá Resort & Convention Alexânia e Tauá Resort & Convention Caeté.
27/07/2021
Meliá conta com tecnologias emergentes para reforçar sua eficiência após Covid-19
Projeto implementado em parceria com a Uipath, referência em tecnologia, automatiza processos e libera tempo para execução de tarefas com visão estratégica.
16/07/2021
Enjoy Solar das Águas, inaugura em Olímpia (SP), no mês de agosto
Uma experiência premium para toda a família, com destaque para o bem-estar e diversão, e localização privilegiada, ao lado do parque aquático Thermas dos Laranjais
14/07/2021
Wyndham Olímpia assume gestão dos restaurantes e amplia oferta de pacotes
Com equipe própria dedicada ao departamento de alimentos e bebidas, hotel renova a gastronomia dos seus restaurantes e passa a oferecer pensão completa
Newsletter
Receba as novidades