Canais
HOTELARIA
publicado em 18 de maio de 2020 - 22h34

Accor anuncia selo ALLSAFE e parceria global com AXA

Os hóspedes da Accor se beneficiarão do mais alto nível de atendimento graças às soluções médicas especializadas da AXA Partners.

Da Redação

Accor, líder global em hotelaria, e AXA, líder global em seguros, anunciam uma estratégica e inovadora parceria para prover suporte médico a hóspedes ao redor dos 5.000 hotéis da Accor no mundo.

A partir de julho deste ano, essa parceria irá permitir que hóspedes da Accor se beneficiem do mais alto nível de atendimento graças às soluções médicas especializadas da AXA Partners, entidade internacional da AXA, especializada em serviços de assistência, seguro de viagem e proteção de crédito.

Primeiro e mais importante, os hóspedes da Accor se beneficiarão dos mais recentes avanços em telemedicina da AXA por meio de um acesso gratuito a teleconsultas médicas. Os clientes também terão acesso à extensiva rede médica da AXA, com milhares de profissionais da medicina avaliados. Isso irá permitir aos hotéis que façam as mais relevantes indicações (por exemplo, especialista em linguagem etc.) aos seus hóspedes nos 110 destinos em que a Accor está presente.

Enquanto a Accor se prepara para a recuperação pós COVID-19, esse serviço médico exclusivo complementa o seu plano de recuperação global e está incluso nos aprimorados protocolos de saúde e prevenção que a Accor implementou notavelmente por meio do seu selo ALLSAFE Cleanliness, antecipando a reabertura progressiva de seus hotéis em diferentes regiões.

Para AXA, essa parceria é uma ocasião única para fortalecer a sua estratégia de parceiro contribuinte, que tem como objetivo oferecer serviços inovadores aos seus clientes, principalmente na saúde, uma de suas áreas de crescimento no seu Plano Ambition 2020.

"Receber, proteger e tomar conta dos outros está no centro do que nós fazemos e quem nós somos como hoteleiros. Essa parceria distinta com a AXA, com quem nós temos trabalhado por vários meses, faz ainda mais sentido no contexto atual. Em um ambiente cada vez mais complexo, os nossos 300.000 membros do time estarão aptos para dar assistência aos nossos hóspedes e assegurar sua proteção durante suas estadias, tornando os nossos hotéis em abrigos. Essa iniciativa combinada ao ALLSAFE, nosso protocolo de higiene aprimorado, será a chave para redescobrir o amor em viajar nas 5.000 propriedades da Accor ao redor do mundo", afirma Sébastien Bazin, CEO Global da Accor.

"A ambição da AXA é mudar de um pagador para um parceiro com seus clientes, principalmente oferecendo a eles soluções de saúde inovadoras. É por conta disso que a AXA se tornou, ao longo do último ano, líder mundial em soluções de telemedicina. Firmar uma parceria com a Accor, líder global em hotelaria, é uma oportunidade única para aumentar o acesso das pessoas à nossa expertise e soluções em saúde. Enquanto nós estamos enfrentando uma crise de saúde sem precedentes com a COVID-19, essa ambição nunca foi mais relevante", afirma Thomas Buberl, CEO da AXA.

ALLSAFE, O NOVO RÓTULO DE LIMPEZA E PREVENÇÃO DA ACCOR

A Accor prioriza a segurança de seus clientes diariamente há mais de 50 anos, graças aos altos padrões de higiene e limpeza aplicados por todas as suas marcas em todo o mundo. Devido à pandemia do Covid-19 e para garantir a segurança de seus clientes e colaboradores à medida que os hotéis reabrem, elevamos ainda mais essas normas ao lançar um rótulo exclusivo de limpeza e prevenção: ALLSAFE.

Os padrões globais de limpeza e prevenção da ALLSAFE foram desenvolvidos e aprovados pelo Bureau Veritas, líder mundial em testes, inspeções e certificação. Todos os hotéis do Grupo devem aplicar esses padrões e serão auditados por especialistas operacionais da Accor ou por auditores de terceiros, como o Bureau Veritas, para receber este rótulo.

A experiência operacional do Grupo, sua presença geográfica e as lições aprendidas em surtos anteriores de doenças infecciosas, fornecem um forte histórico e experiência que permitem a adaptação às novas expectativas de higiene do cliente.

Este é um desafio histórico para o Grupo, que está trabalhando incansavelmente para se preparar para a recuperação, para que os hóspedes continuem desfrutando de sua experiência de viagem com total segurança.

PARCERIA COM BUREAU VERITAS

A Accor e a Bureau Veritas, fornecedor líder mundial em testes, inspeção e certificação, uniram forças para desenvolver um selo projetado para certificar que os padrões de segurança e protocolos de limpeza sejam apropriados para permitir que as empresas possam reabrir.

O selo cobrirá tanto a acomodação quanto restaurante e definirá os padrões sanitários aplicáveis a todos os hotéis do Grupo, bem como a outras redes e hotéis independentes.

O projeto foi realizado em parceria com médicos e epidemiologistas e foi desenvolvido em colaboração com proprietários e associações comerciais da Accor, como UMIH, GNC e GNI.

O resultado desse esforço será um guia operacional a todos os interessados no setor de hospitalidade, permitindo que eles apliquem rigorosamente a recomendação de segurança e saúde das autoridades (OMS, Ministério da Saúde etc.), tanto nos espaços de atendimento ao cliente quanto nos escritórios e espaços de restaurante.

Fonte: assessoria

Veja também:

30/05/2020
Bourbon Cataratas reabre no dia do aniversário de Foz do Iguaçu
Com protocolo de higienização reforçado, o resort conhecido como o ideal para toda a família está pronto para receber todos.
30/05/2020
Vacation Homes Collection implanta Selo de Qualidade para novas normas de higienização
Adequados aos novos procedimentos em função da Covid-19, imóveis da VHC são certificados pela Healthy Building.
29/05/2020
FOHI - Palestrantes discutem mudanças e tendências pós-crise na hotelaria
Gabriela Otto e Carolina Sass de Haro trazem cases do Brasil e do mundo para retomada de sucesso do setor.
29/05/2020
Malai Manso reabre em 1º de junho com medidas de segurança e higiene adicionais
Resort localizado a uma hora de Cuiabá retoma operação com restrição de número de apartamentos disponíveis e adequações no serviço de alimentação e lazer, entre outros cuidados.
Newsletter
Receba as novidades