Canais
HOTELARIA
publicado em 17 de abril de 2020 - 23h33

Accor e Bureau Veritas lançam selo baseado em medidas sanitárias

Ideia é apoiar o retorno aos negócios no setor de hotelaria e restaurantes.

Da Redação

A Accor, líder global em hospitalidade, e a Bureau Veritas, fornecedor líder mundial em testes, inspeção e certificação, uniram forças para desenvolver um selo projetado para certificar que os padrões de segurança e protocolos de limpeza sejam apropriados para permitir que as empresas possam reabrir.

Franck Gervais, CEO da Accor Europa, disse: "Acolher, proteger e cuidar uns dos outros é o próprio DNA da Accor e o cerne do que fazemos. Hoje, mais do que nunca, nossos funcionários, clientes e parceiros precisam ter certeza de que, como líder europeu em hospitalidade, é nosso dever antecipar as necessidades e responder aos requisitos de saúde e segurança, seguindo os mais altos padrões. Temos o prazer de ser pioneiros nessa iniciativa com o Bureau Veritas e estendê-la a todas as partes interessadas".

Jacques Pommeraud, CEO do Bureau Veritas Africa & France, acrescentou: "Por quase 200 anos, tem sido missão do Bureau Veritas formar um mundo de confiança. Com esse selo, hoje temos a capacidade de atender às novas expectativas da nossa sociedade em termos de saúde e segurança. Este selo contribuirá para a reabilitação e restauração da indústria de hospitalidade com confiança. Estamos orgulhosos de trabalhar com a Accor, primeiro na França e depois em todos os países europeus. Essa parceria beneficiará todo o setor, pois todas as empresas podem solicitar a certificação pelo Bureau Veritas".

O selo cobrirá tanto a acomodação quanto a restauração e definirá os padrões sanitários aplicáveis a todos os hotéis do Grupo, bem como a outras redes e hotéis independentes.

O projeto foi realizado em parceria com médicos e epidemiologistas e foi desenvolvido em colaboração com proprietários e associações comerciais da Accor, como UMIH, GNC e GNI.

O projeto será compartilhado na próxima semana com a Alliance France Tourisme, bem como com os ministérios relevantes (Ministérios de Turismo, Saúde e Trabalho da França), para que eles participem ativamente - e validem - os padrões recomendados. Propostas concretas serão submetidas, na França e posteriormente na Europa, aos vários governos, ministérios e comitês relevantes para facilitar as medidas de bloqueio.

O resultado desse esforço será um guia operacional a todos os interessados no setor de hospitalidade, permitindo que eles apliquem rigorosamente a recomendação de segurança e saúde das autoridades (OMS, Ministério da Saúde etc.), tanto nos espaços de atendimento ao cliente quanto nos escritórios e espaços de restauração. Os clientes europeus poderão conferir em um site dedicado do Bureau Veritas, antes de reservar sua próxima estadia, se algum hotel ou restaurante foi certificado ou não pelo Bureau Veritas.

Fonte: assessoria

Veja também:

26/11/2020
CVC Corp faz acordo global com a Rede IHG
Com a parceria, os clientes das 10 marcas do Grupo terão à disposição mais de 6 mil opções de hospedagem da InterContinental Hotels Group (IHG) em todo o mundo, já disponíveis para reservas
25/11/2020
Atlantica Hotels International amplia presença em Belo Horizonte com hotel da marca by Wyndham
Com a conversão do Ramada by Wyndham Belo Horizonte Lourdes, AHI chega a 9 hotéis na capital mineira
19/11/2020
Hotel Hilton São Paulo Morumbi usa tecnologia da Ecoquest de descontaminação do ar que combate a Covid-19
O hotel Hilton São Paulo Morumbi adquiriu um sistema de higienização do ar permanente que combate a Covid-19 além de muitos outros contaminantes.
18/11/2020
Atrio Hotel Management anuncia nova operação na capital de SC
WK Design Hotel entra na rota do luxo para o trade de turismo e eventos
Newsletter
Receba as novidades