Canais
HOTELARIA
publicado em 16 de abril de 2019 - 18h19

Accor e Footcoin fazem parceria para oferecer benefícios aos amantes do futebol

Torcedores poderão trocar moedas digitais de clubes brasileiros por hospedagens com descontos em hotéis operados pela Accor.

Da Redação

Uma ótima novidade para os fãs de futebol de plantão: a Accor e a plataforma digital de criptomoedas Footcoin recentemente concretizaram uma parceria para oferecer benefícios aos apaixonados pelo esporte. Agora, qualquer torcedor que comprar criptomoedas do seu time poderá trocar o montante por benefícios em diversas empresas, entre elas a Accor, que irá oferecer 20% de desconto nas diárias dos hotéis econômicos (ibis, ibis Styles e ibis budget) e 30% nas reservas nos hotéis luxo & upscale (Grand Mercure, Pullman, MGallery e Sofitel) em toda a América do Sul.

A Footcoin atua em parceria com times de futebol e permite que eles criem sua própria criptomoeda, a moeda digital. O torcedor pode se cadastrar, adquirir as criptomoedas do seu time e trocar o valor investido por produtos da equipe e serviços de parceiros, como a Accor. O clube, por sua vez, pode utilizar o dinheiro investido pelos torcedores em benefício próprio.

Já contam com as criptomoedas os times de futebol Fortaleza, Atlético Mineiro e o Corinthians. Um aviso importante para os corintianos: os benefícios oferecidos pela Accor já estão disponíveis na Timãocoin. É só acessar o site para conferir! Cada “Timãocoin”, por exemplo, equivale a R$ 10 e esse valor não sofre flutuação cambial. O total acumulado em Timãocoin – ou em moedas de outras equipes – pode ser gasto tanto nas lojas virtuais dos clubes parceiros como nas lojas físicas. Além disso, o saldo em moedas digitais pode ser convertido em reais e utilizado em qualquer estabelecimento no mundo que aceite a bandeira Mastercard. Essa novidade é possível através do cartão de crédito internacional da Kipstone, empresa especializada em serviços financeiros digitais.

Para a Gerente de Parcerias e Marketing Accor, Fernanda Zupo, a parceria permite ampliar ainda mais o alcance das marcas da empresa e conquistar mais clientes. “Teremos a oportunidade de receber em nossos hotéis torcedores que viajam junto com o time, o que nos permitirá ampliar a exposição das nossas marcas. Além disso tudo, a Accor, que já é uma apoiadora e incentivadora dos esportes – visto as parcerias com rugby, tênis e golfe que continuamos fazendo – agora inclui o esporte mais popular do mundo no seu portfólio, o futebol, não só por meio da parceria com a Footcoin, mas também devido ao patrocínio principal do nosso novo programa de fidelidade, o ALL, nas camisetas do time de futebol Paris Saint Germain. Estamos ampliando ainda mais as nossas oportunidades de negócios”, afirma.

José Rozinei da Silva, CEO da Footcoin, afirma que contar com a parceria da Accor na plataforma promove credibilidade e atrai ainda mais torcedores para o projeto. “Foram necessários mais de dois anos para reunir a experiência dos idealizadores na gestão de fundos de investimento, tecnologia de seguros, bancos e exchange com as necessidades do mercado e encontrar parceiros adequados para a completa integração de projetos esportivos, em especial os de futebol”, afirma.

A tecnologia blockchain trouxe mudanças nos modelos de negócios em diferentes setores e o esporte não poderia ficar de fora. José Rozinei da Silva, advogado especialista em modelagem de estruturações financeiras no mercado de capitais, idealizou um formato inovador de plataforma, proprietária e independente, que atende à comunidade esportiva, parceiros comerciais e clubes, dentro de um mesmo ecossistema, a Fintech FOOTCOIN.club.

 Categorias de luxo também vão oferecer benefícios aos clientes da parceria


Fonte: assessoria

Veja também:

09/07/2020
Hotel Transamerica São Paulo e Transamerica Expo Center se unem em mega complexo de eventos
Com isso, somam-se as expertises em eventos e hotelaria dos times Transamerica.
07/07/2020
Atlantica Hotels promove Conectahi Fórum de Retomada da Gestão de Viagens na Prática
Primeiro evento híbrido da companhia tem por objetivo debater a retomada da demanda durante e pós pandemia do coronavírus.
06/07/2020
Renase apresenta opção inovadora de evento híbrido no Tauá Resort Atibaia
Com nova tendência, evento contará com estrutura completa, interação e participação dos clientes in loco e virtualmente.
03/07/2020
Nobile Resort Thermas de Olímpia (SP) tem novo Gerente de Vendas
Renato Alarcon é formado em Hotelaria, com Pós-graduação em Controladoria e Finanças, Extensão em Revenue Management, Marketing Estratégico e Business Plan.
Newsletter
Receba as novidades