Accor é uma das melhores empresas para o público LGBTQI+ trabalhar

Empresa fica em 4º lugar no Ranking Great Place to Work Brasil, divulgado hoje em parceria com a Associação da Parada do Orgulho LGBTI de São Paulo.

O tema diversidade e inclusão para a Accor é motivo de dupla comemoração no mês de junho de 2020. Além do Dia Internacional do Orgulho LGBTI+, comemorado no dia 28, a empresa acaba de receber o título como uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Ranking Great Place to Work (GPTW) LGBTQI+ 2020. Na edição 2020 da premiação, a Accor ficou com a 4ª posição na lista, que contou com 93 participantes. As 10 primeiras colocadas foram (confira o ranking oficial aqui):

1ª - Cisco

2ª - Aspen Pharma

3ª - Bristol Myers Squibb

4ª - ACCOR

5ª - IBM

6ª - Cataratas

7ª - Cognizant

8ª - Johnson & Johnson

9ª - Kinghost

10ª - Microsoft

"Esse título é motivo de muita alegria para a Accor, que é publicamente uma empresa inclusiva e tem a diversidade como um ativo. Todos os nossos esforços têm como objetivo promover o respeito pelo tratamento individual e igualitário de nossos colaboradores e com todos os públicos com quem nos relacionamos", comemora Antonietta Varlese, vice-presidente sênior de Comunicação, Relações Institucionais e Responsabilidade Social Accor América do Sul, a frente das ações da empresa em prol da diversidade e inclusão do público LGBTI+ no continente.

"Nossa luta é pela igualdade, respeito e inclusão de todos os nossos colaboradores dentro do ambiente de trabalho. Felizmente a Accor é um time em que as pessoas entenderam a importância de viver como comunidade, e todos desfrutam das mesmas condições e direitos como pessoa", destaca Fernando Viriato, vice-presidente sênior de Talento & Cultura Accor América do Sul.

No início de junho de 2020, a Accor foi escolhida como uma das Melhores Empresas para Trabalhar na categoria Multinacionais pelo ranking Great Place to Work (GPTW) Latin America. Na edição 2020 da premiação, a Accor ficou com a 2ª posição na lista, frente ao 5º lugar conquistado em 2018 e 2019. Entre as empresas premiadas estão DHL Express, Dell Technologies, Mercado Livre, Hilton, Cisco, entre outras (confira o ranking oficial aqui).

Diversidade na Accor

Para se ter uma ideia da importância do tema diversidade para a Accor, o grupo conta com um Comitê LGBTI+, formado por representantes de diversas áreas da empresa, que tem o objetivo de promover um ambiente de trabalho inclusivo e acolhedor e que valorize o talento e a individualidade de cada profissional, assim como fazer com que todos se sintam acolhidos em seus hotéis, bares e restaurantes.

No mês de dezembro de 2019, a Accor recebeu, pela segunda vez consecutiva, o Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade na categoria LGBTI pelo projeto Compromisso com a Diversidade LGBTI.  A iniciativa, da Prefeitura Municipal de São Paulo, é destinada a reconhecer empresas públicas, privadas e do terceiro setor que desenvolvem boas práticas de gestão da diversidade e promoção dos direitos humanos.

Dentre as iniciativas da empresa em 2019, destacam-se: o primeiro processo seletivo para profissionais transexuais, apoio ao Casamento Coletivo Igualitário de São Paulo, rede hoteleira oficial da Parada LGBTI+, patrocínio ao Miss Brasil Gay, realização de evento do Dia Internacional de Luta contra a LGBTfobia, treinamento Click Accor sobre diversidade (para colaboradores) e elaboração do Manual de Recrutamento LGBTI+.  No mesmo período, a empresa apoiou também a 2ª edição da Parada do Orgulho LGBTI+I de Santos, a 15ª edição da Parada do Orgulho LGBTI+ Santo André, no ABC Paulista; a 14ª edição da Parada LGBTQI+ de Jundiaí e Região; o Miss Gay Brasil Oficial, em Juiz de Fora (MG); e a Parada do Orgulho LGBTI+ de São Paulo.

Fonte: assessoria