Canais
HOTELARIA
publicado em 20 de maio de 2020 -  1h 2

Ameris Hotéis completa dois anos de operação e inicia expansão para América Latina

Rede fortalece cada vez mais a parceria com os hotéis afiliados, agregando soluções inovadoras e sustentáveis.

Da Redação

A Ameris Hotéis está celebrando dois anos de operação. Desde o seu lançamento, vem apresentado resultados surpreendentes aos hotéis afiliados, consolidando-se como a primeira e maior rede de hotéis independentes do Brasil. Presente em todas as regiões do país, e em mais de 130 cidades, a Ameris Hotéis prepara sua expansão na América Latina, países como Argentina, Chile e Uruguai, estão no radar da rede.

Atualmente, a Ameris Hotéis conta com 200 hotéis afiliados, garantindo mais capilaridade na oferta de quartos no mercado, além de um expressivo volume de demandas de quartos junto às agências de viagens, operadoras e empresas nacionais e internacionais.

Nesse primeiro biênio, a Ameris fortaleceu a parceria com os hotéis afiliados, gerando mais receita com menor custo, bem como agregando soluções inovadoras e sustentáveis. Os números impressionam: a taxa de permanência média por reserva é de 2,6 diárias e a diária média do GDS Ameris é de R$ 235,00. Já o custo do canal é de 5,9% da receita bruta gerada para o hotel.

Estão entre os benefícios da rede o acesso a mais de 450 mil agências de viagens no mundo, a força de vendas com o apoio de 75 vendedores em todo país e os acordos preferenciais com as principais Abracorp´s e TMC´S do Brasil.

De acordo com Adriana Paiva, Líder da Ameris, um dos diferenciais da rede é o suporte de gestão dos canais de vendas com time de especialistas, que dão apoio no posicionamento, competitividade e conteúdo dos hotéis afiliados. “Além disso, a Ameris proporcionou aos parceiros, a participação em importantes Diretórios/RFP´s de multinacionais e empresas nacionais, que é um ambiente muito relevante, mas bastante restrito”, ressalta.

Como soft brand para hotéis independentes, a Ameris também inova ao oferecer aos hotéis uma plataforma inteligente de compras e cotações, o Hotelshop, um shopping virtual desenvolvido para hotelaria, que reúne fornecedores e compradores. Neste ambiente B2B existe a venda de produtos hoteleiros, como mobília, equipamentos operacionais, insumos de alimentos e bebidas, itens de consumo, amenities e itens de limpeza. Com mais de 500 fornecedores homologados e 8 mil itens especificados e cadastrados, o Hotelshop já contabilizou no período de dois anos, R$ 4 milhões em vendas, gerando redução de custos na ordem de R$ 500 mil para os hotéis que compraram na plataforma.

O Planalto Select Hotel Ponta Grossa, um dos primeiros hotéis a se afiliarem à Ameris Hotéis, destaca sua avaliação positiva a rede. “Essa parceria possibilita que um hotel independente e muito tradicional em Ponta Grossa, como o nosso, seja encontrado pelas grandes empresas no momento de efetuar as reservas. O hotel se mantém sempre novo, inclusive investimos recentemente 5% do faturamento bruto em reformas”, diz Daniel Wagner, Gerente Geral.

“Além disso, contamos com o Hotelshop que disponibiliza produtos qualificados e o melhor preço, uma grande oportunidade. Os manuais operacionais disponibilizados são de grande valor para otimizar a nossa gestão e melhorar nossos resultados”, conclui o executivo.

Todas as ações desempenhadas pela rede, segundo a Líder da Ameris, buscam melhores resultados, principalmente para distribuir o inventário de forma assertiva, propiciando aos hotéis parceiros um posicionamento junto aos principais players do mercado. “Nossa equipe é altamente qualificada e promoveu a participação dos hotéis afiliados em mais de 300 negociações de RFP´S nos últimos 12 meses, com mapeamento de milhares de tarifas dos hotéis afiliados no seu GDS", menciona.

Especialmente neste momento que a hotelaria se reinventa, a Ameris continua inovando para agregar ainda mais soluções e vantagens competitivas. “Estamos empenhados em ajudar os hotéis independentes no presente, a se prepararem para o futuro”, finaliza Adriana Paiva.

Fonte: assessoria

Veja também:

03/06/2020
Wyndham Hotels & Resorts lança iniciativa “Conte Conosco”, no Brasil
Maior grupo hoteleiro do mundo procura construir confiança entre os hóspedes e apoiar seus franqueados no Brasil, enquanto se prepara para receber, novamente, os viajantes.
01/06/2020
Nobile Hotéis reabre seus empreendimentos aprimorando protocolos de higiene e segurança
São diversos procedimentos e adequações, com foco no cuidado e prevenção à saúde dos seus colaboradores, hóspedes e demais públicos.
30/05/2020
Bourbon Cataratas reabre no dia do aniversário de Foz do Iguaçu
Com protocolo de higienização reforçado, o resort conhecido como o ideal para toda a família está pronto para receber todos.
30/05/2020
Vacation Homes Collection implanta Selo de Qualidade para novas normas de higienização
Adequados aos novos procedimentos em função da Covid-19, imóveis da VHC são certificados pela Healthy Building.
Newsletter
Receba as novidades