Atlantica Hotels adquire controle total da Vert Hotéis

Com a transação, a companhia passa a deter definitivamente a operação de 22 marcas no Brasil.




A Atlantica Hotels anuncia hoje ao mercado, a aquisição de 100% da Vert Hotéis, assumindo definitivamente a gestão dos 23 hotéis da rede mineira no Brasil. Com o negócio, a Atlantica passa a deter um portfólio de 22 marcas, mais de 130 hotéis em operação e 23 mil quartos no Brasil.

Esta aquisição é, sem dúvida, um importante passo na história da Atlantica Hotels no País, renovando nossos votos de confiança no turismo brasileiro, onde somos líderes e pioneiros desde a nossa fundação, há mais de 20 anos. Além disso, consolida ainda mais a nossa condição de maior rede hoteleira multimarcas da América Latina, com hotéis que são referências em seus destinos e uma oferta muito consistente de bandeiras em todos os segmentos de mercado", afirma Eduardo Giestas, presidente da Atlantica Hotels.

Eduardo Giestas

A primeira etapa desta transação ocorreu em abril de 2018 quando foi firmada uma aliança estratégica entre Atlantica Hotels e Vert Hotéis, considerada à época o maior negócio multimarca e multissegmento do mercado hoteleiro latino-americano. Mais do que isso, o objetivo da parceria sempre foi conquistar o reconhecimento de ser não somente a maior, mas também a melhor opção de administração hoteleira multimarca do País e, após dois anos de aliança, podemos dizer que esse objetivo foi alcançado com sucesso, declara Giestas.

A parceria permitiu ganhos extremamente importantes de escala para os hotéis da rede, refletidos em melhores condições comerciais, distribuição, gestão de carteiras, vendas cruzadas, inteligência de mercado, portal de compras e ferramentas e negociações de marketing e vendas, além do desenvolvimento da rede e da criação de novos produtos. Conseguimos, neste período de parceria com a Vert, aperfeiçoar nosso modelo de atendimento dividido por Núcleos de Apoio Regionais (NARs), reforçando ainda mais a proximidade com a operação dos hotéis e um relacionamento muito estreito com todos públicos envolvidos, do colaborador ao investidor”, comenta Guilherme Martini, vice-presidente de Operações da Atlantica Hotels.

Além disso, foram significativos os ganhos e a evolução nas áreas de controladoria, tecnologia e recursos humanos. A abrangência do negócio trouxe também economias importantes nas negociações com fornecedores e parceiros. Passamos a atender ainda melhor o mercado local, principalmente ao trade e clientes finais, de forma muito mais próxima, assertiva, rápida, com menor burocracia e com mais autonomia, lembra Leonardo Rispoli, vice-presidente de Marketing, Vendas e Tecnologia da Atlantica Hotels.

A parceria proporcionou aprendizados de lado a lado, seja com troca de boas práticas ou com a consolidação de plataformas, o que resultou no aperfeiçoamento da gestão dos portfólios com ganhos de sinergia para ambos os lados, gerando também um significativo incremento de receitas para ambas as empresas que, juntas, atingiram um faturamento superior a R$ 1 bilhão em 2019, além de ter possibilitado a ampliação da visibilidade de suas marcas no mercado nacional.

A aquisição concretiza-se como uma consequência natural no avanço dos processos entre as companhias. Esse passo é uma evolução da aliança e nos enche de orgulho, pois estamos falando de uma empresa que, em apenas 10 anos de existência, consolidou-se entre as principais redes hoteleiras do Brasil e que, além do seu crescimento acelerado, não somente criou padrões como conseguiu manter os mais elevados patamares de excelência em gestão hoteleira reconhecidos por todo o mercado e especialmente pela Atlantica ao longo desses dois anos de aliança, declara Érica Drummond, fundadora da Vert.

Essas conquistas da Vert são fruto do trabalho árduo da Érica Drumond que, no comando da Vert, e com grande protagonismo nas questões relacionadas ao Turismo de Minas Gerais, exerceu brilhantemente seu papel, trazendo diversas inovações ao setor, com a implementação de novos conceitos e ideias que beneficiaram não apenas a Vert, mas a todos os players do mercado, ressalta Giestas.

Giestas ressalta ainda a importância do propósito da empresa ter sido refletido em todas as etapas que culminaram nesse processo de aquisição. Desde o início da aliança, contamos com a confiança plena e irrestrita não somente da Erica, mas também dos investidores, colaboradores e demais stakeholders da Vert para que a união fosse bem sucedida. Do nosso lado, buscamos retribuir integralmente essa confiança demonstrando o mesmo cuidado que sempre tivemos com os investidores, colaboradores e demais parceiros da Atlantica. Fizemos valer nosso propósito, que é cuidar de cada um que confia na gente, em sua plenitude, conclui o executivo.

Fonte: assessoria