Canais
HOTELARIA
publicado em 13 de fevereiro de 2020 -  9h55

Atlantica Hotels com nova marca

Nova linguagem visual, que simboliza a evolução da empresa no relacionamento com o público B2C, foi apresentada durante a 21ª convenção anual.

Da Redação

Aproveitando a presença massiva dos representantes de hotéis administrados pela Atlantica Hotels, foi anunciado hoje (12), durante a 21ª Convenção Anual, o plano para o início da transição da identidade visual da marca Atlantica Hotels, com a apresentação de um novo logotipo, cuja aplicação de uma única cor, a laranja, enaltece o caráter acolhedor, moderno e vibrante da empresa.

Com a proposta de dizer ao mercado que a Atlantica Hotels está vivendo o início de um novo ciclo em sua história, a nova linguagem visual expressa a evolução da empresa, refletindo sua maturidade e robustez nas estratégias de negócio. “A nova marca representa mais um capítulo desta trajetória de sucesso, valorizando o fluxo contínuo da nossa transformação. Somos as mesmas pessoas, o mesmo caráter e o mesmo cuidado de sempre, mas na busca permanente de fazer ainda melhor”, afirma Eduardo Giestas, presidente da Atlantica.

O rebranding tem como objetivo otimizar a visibilidade da marca Atlantica Hotels no ambiente online, transformando o modo como a companhia se relaciona com o público B2C. “A nova estratégia baseia-se em fortalecer cada vez mais o canal direto via nosso website, fomentando a migração de nossas reservas para canais de menor custo e maior potencial de maximização de diária média, em linha com os objetivos de incremento de GOP, pilares para nossa contínua expansão no mercado brasileiro”, complementa Leonardo Rispoli, vice-presidente de Marketing & Vendas.

O cronograma de transição se inicia em março deste ano e se estenderá até o final de 2021, com a readequação de materiais gráficos, reformulação do site e comunicação visual em todos os hotéis da rede. Esta transição gradual tem como princípio básico respeitar o planejamento financeiro já existente dentro de cada unidade e evitar qualquer tipo de desperdício. Portanto, primeiro serão utilizar 100% dos estoques de materiais existentes com o logotipo antigo e depois disso os empreendimentos iniciarão a troca dos materiais com o novo logotipo dentro de um ritmo normal de reposição.

A nova marca garantirá padrão gráfico para toda rede, reconhecimento da tipologia à distância e maior facilidade na aplicação em mídias digitais.

Veja também:

05/08/2020
Rede Vila Galé inaugura hotel na capital paulista
Com investimento de mais de R$ 60 milhões de reais, a nova unidade será inaugurada no dia 20 de agosto de 2020.
31/07/2020
Meliá Hotels International reabre hotéis no Brasil e reforça novas medidas de segurança
A companhia terá 85% dos seus hotéis no país em funcionamento até o fim de agosto. Supervisão dos novos protocolos é feita pelo Bureau Veritas.
30/07/2020
Grupo Royal Palm lança programa "Viva Royal"
Com a flexibilização da quarentena na região de Campinas (SP), o Grupo Royal Palm Hotéis & Resorts está reabrindo suas portas com o lançamento do Viva Royal, programa inédito criado durante a pandemia.
30/07/2020
Bourbon Atibaia Resort sob nova gestão
Rede Bourbon anuncia Odair Gonçalves como o novo Diretor Geral do resort.
Newsletter
Receba as novidades