Casa Grande Resort & Spa

Construído há 32 anos, o Casa Grande Hotel Resort & Spa passou por três fases distintas: nos primeiros anos, edificado pela família D’ESTEFANO, na Praia da Enseada, no Guarujá, uma das mais exclusivas áreas da costa brasileira, o hotel logo ficou conhecido como um elegante e muito “chic” endereço da orla paulista, acompanhando, aliás, o momento vivido por Guarujá, na época badalado sítio litorâneo e freqüentado pela elite social e econômica de São Paulo. No final da década de 80 e início da de 90, o hotel – como toda a cidade – passou por um momento menos fulgurante, perdendo um pouco do seu inegável brilho. A partir de 1994, quando o estabelecimento foi vendido ao Grupo TAVARES DE ALMEIDA, com novo enfoque mercadológico, investimentos em novos espaços e introdução de moderna tecnologia, o hotel recuperou e ampliou seu antigo “glamour”, ademais de oferecer novos produtos a seus clientes e hóspedes. Tanto que, já em 1998, o hotel conquistou o “status” de Resort 5 Estrelas. Daí para se transformar num Resort de Classe Internacional foi um pulo, culminando com sua inclusão no “The Leading Hotels of the World”, reconhecida cadeia internacional de hotéis de alta categoria. ARQUITETURA - Certamente, um ícone do Casa Grande é seu charmoso estilo colonial brasileiro, a lhe emprestar especial beleza e dignidade arquitetônica. Com dois pisos, o complexo de 45.000 m², é distribuído em amplo terreno, plano, complementado por três vilas e suítes decoradas, um Spa, além de dois grandes espaços para eventos e ampla área de recreação. Todas as edificações são intercaladas com 40.000 m² de exuberantes jardins tropicais, com preponderância de lindas palmeiras. ESPAÇOS PARA EVENTOS - Basicamente, o promotor ou organizador de eventos dispõe de uma boa quantidade de espaços no Casa Grande. E o melhor: separados, mas não tão distantes entre si. E, importante, todos climatizados. De fato, no corpo principal do hotel, onde se encontram os apartamentos, localiza-se o antigo espaço, com seis salas: Nobre (337m²), Ouro Preto (109m²), Inconfidência (160m²), Tiradentes (115m²), Tapuia (70m²) e Tupi (126m²), servidas por 12 salas de apoio. O pé direito baixo gera alguma di.culdade para projeções. Separado pelo conjunto aquático, mas situado ainda dentro do terreno principal, encontra-se o segundo complexo de eventos, as salas José Bonifácio, Princesa Leopoldina, Duque de Caxias e Imperatriz Thereza Cristina, todas com 200m² cada (10X20), separadas por divisórias ou integradas num só salão, somando 800m². Um foyer, uma sala de apoio, uma área de serviço e um grande terraço (com frente para a praia) completam este excelente espaço, com pé direito de 6,50m, permitindo projeções em três das quatro salas (a 4ª sala tem 3,10m de pé direito). Finalmente, um novo e amplo espaço, situado defronte à praia e ao lado do bloco principal (separado por uma bonita alameda), completa o conjunto de espaços do Casa Grande. Este novo prédio, com 14m de pé direito no seu ponto mais central, possui um grande salão utilizado para shopping, na grande temporada e, na baixa temporada, próprio para exposições, shows, alimentação e/ou grandes sessões plenárias, já que dispõe de área de 3.000 m² (no térreo), mais 828 m² de área no mezanino. Este último é utilizado como apoio ao salão térreo, notadamente quando há jantares e ou shows no térreo. Portanto, o Casa Grande, com os seus mais de 7.000 m² de espaços, na baixa temporada, permite a realização de eventos singulares, estes com mais de 1.000 participantes. Se o evento não necessitar área para exposição, este número pode crescer até cerca de 2.500 pessoas. Se, porém, necessitar de exposição, o promotor ou organizador deverá considerar que não contará com espaço para plenárias com mais de 1.000 participantes. Portanto, sugiro que, antes de cogitar realizar seu evento no Casa Grande, o organizador considere estas peculiaridades no hotel. LOBBY - O grande lobby do Casa Grande - agora reestilizado e reformado – é muito agradável, aconchegante e equipado com os serviços exigidos por hóspedes: galeria de arte, telefones públicos, recepção (inclusive para o Spa), sanitários, lanchonete (24h), bar do lobby (das 09 às 02h), joalheria, tabacaria, livraria, lojas diversas e agência de turismo. HOSPEDAGEM - O Casa Grande dispõe de 268 apartamentos no conjunto principal, distribuídos em seis tipos (diferem, basicamente, nas dimensões e na localização): standard, premium, premium superior, luxo, luxo varanda e suíte máster (dois tipos), não dispondo de Suíte Presidencial. Além disso, possui três vilas, com dois ou três apartamentos cada e seis masters suítes com dois ou três apartamentos. Os quartos estão dentre os mais confortáveis e equipados do Brasil (espelhos de toilete, telefone, minibar, cofre, TV a cabo, secador de cabelos, radio relógio, telefone com serviço de mensagens, camas king size, queen ou twin e detector de fumaça). Além de sofisticados, os banheiros são espaçosos e extremamente confortáveis, com duchas vigorosas. ALIMENTOS E BEBIDAS - Os serviços de alimentos e bebidas não comprometem a sofisticação do hotel, exceto a carta (e disponibilidade) de vinhos que poderia ser melhor, apesar do hotel ser praiano. O principal restaurante do hotel é o Chibata, elegante e com vista para o mar, com almoço das 12 às 16 e jantar das 19 às 23 horas. Complementam-no o restaurante Cachalote (com terraço à beira da piscina), servindo nos mesmos horários do Chibata; o Thaí, com a cozinha tradicional tailandesa (aberto nas quintas, sextas e sábados, das 19 à 01 hora, sendo que nas temporadas abre todos os dias); o Café Colonial, o Restaurante do Spa (cozinha balanceada), mais os bares Music Lounge, Bar da Piscina e Bar da Praia. TELECOMUNICAÇÕES - Tanto os serviços de telefonia clássica, como de internet estão disponíveis, com banda larga. Dentro de pouco tempo, todos os apartamentos contarão com este indispensável serviço. SPA - O Spa do Casa Grande ocupa prédio próprio e é um dos mais completos do Brasil. Denomina-se Spamed Guarujá e é acessível também a não hóspedes. Instalado em generosos espaços, o Spamed conta com Dimitron Face, Lifting Argila Verde do Mar, Limpeza de Pele, Liftron, Lifting, Máscaras, Photon Done, Crioescultura, Criolifting, Hidrospace, Endermoterapia (Thalaslimo, Drenaderm, Dermosut, Pressoterapia, Fisiotron, Gommage e Fangoterapia) e Relaxamento (Massoquiroprática, Ayurvédica, Integrativa, Do-In, Shiatsu e Banho de Lua). RECREAÇÃO - O bom parque aquático e a praça de esportes (além da praia) oferecem possibilidades de recreação, principalmente a prática esportiva. Na alta temporada, funciona o Fênix, tipo discoteca, disponível também para não hóspedes. SEGURANÇA - O hotel dispõe de excelente serviço de segurança e o hóspede consegue percebê-lo, sentindo-se confortavelmente protegido. AVALIAÇÃO FINAL - O Casa Grande Resort & Spa atende, de forma múltipla, com boa qualidade de serviços, tanto o turismo de lazer e os usuários de Spa, como os eventos, com preponderância para os corporativos. Pequenos e médios congressos, até 1.000 participantes, podem ser ali realizados, com muita e.ciência. As tarifas são proporcionais à qualidade do hotel e seu bom nível de serviço, com exceção dos vinhos (poucos e caros). E, dependendo da época e da quantidade de apartamentos ocupados, o hotel oferece interessantes condições para sua comercialização. COMERCIALIZAÇÃO - A contratação ou reservas no Casa Grande Hotel Resort & Spa podem ser efetuadas através do escritório de São Paulo: Telefone: (11) 3813-0322 Fax: (11) 3031-6265 email: aurides@casagrandehotel.com.br Home: www.casagrandehotel.com.br.