Castelli abre suas portas para apresentar o universo da hospitalidade

No sábado (5), a partir das 15h, a instituição recebe a comunidade para realizar dinâmicas vocacionais, passeios pela escola e vivência nos laboratórios.

A Castelli Escola Superior de Hotelaria, localizada  em Canela, na serra gaúcha, vai abrir suas portas para a comunidade neste sábado (5), a partir das 15h, para apresentar as áreas de atuação que compõem o universo da hospitalidade: hotelaria, produção cultural, gestão do turismo e gestão desportiva e de lazer.

A iniciativa, chamada Sábado de visitação, vai disponibilizar dinâmicas vocacionais, que possibilitam ao jovem experimentar atividades e identificar possíveis profissões para seguir, visitas pela estrutura da instituição e vivência nos laboratórios pedagógicos, como eventos, bar, idiomas, recreação e lazer, cozinhas pedagógicas, sala de jogos, entre outros. “Queremos mostrar que promover a cultura, a aproximação de pessoas e a qualidade de vida também podem ser atividades profissionais”, explica a vice-diretora da Castelli ESH, Silvana Castelli.

Novos cursos são fruto de demanda local

Depois de anos focada exclusivamente na graduação de bacharelado em Hotelaria, a Castelli ESH estende sua expertise para mais três cursos: Gestão Desportiva e de Lazer, Gestão de Turismo e Produção Cultural, criados, especialmente, para atender demandas da Região das Hortênsias, na Serra Gaúcha.

Com carga horária reduzida, os tecnólogos se apresentam como vantagem no mercado por oferecer diploma de nível superior, formação focada nas necessidades das empresas e duração média de dois anos. “Trata-se de cursos com matriz curricular inédita no Brasil e em um mercado muito promissor, que é o da hospitalidade”, reforça Silvana Castelli. Os cursos estão com inscrições abertas e o vestibular será realizado no dia 24 de novembro.

Sobre a Castelli ESH

A Castelli Escola Superior de Hotelaria é uma instituição de ensino superior com foco na área da hospitalidade (hotelaria, turismo, produção cultural, gastronomia, meio ambiente e lazer). Localizada em um dos principais polos turísticos do Brasil, em Canela (RS), é credenciada pelo MEC pela portaria 2.167, em 22 de dezembro de 2000, e possui cursos avaliados com nota máxima pelo Ministério. A instituição foi criada pelo economista Geraldo Castelli, fundador da primeira faculdade de hotelaria do Brasil em 1978 e autor de diversos livros, entre eles, Hospitalidade: a inovação na gestão das organizações prestadoras de serviços (Ed. Saraiva), ganhador do Prêmio Jabuti em 2011.

Fonte: Assessoria de Imprensa