Centro de eventos do Hotel Intercity Portofino Florianópolis tem capacidade para 600 convidados

O completo e versátil Centro de Eventos se destaca pelo conforto, requinte e sustentabilidade da sua estrutura e pela privilegiada vista para a natureza.

Prestes a iniciar as suas atividades como o primeiro hotel da SC-401, uma das vias mais importantes da capital catarinense, o Hotel Intercity Portofino Florianópolis chega ao mercado hoteleiro da cidade como uma excelente alternativa para a região – que não para de crescer. E para atrair um público diversificado, o projeto arquitetônico e de interiores aposta no conforto, no acolhimento e na excelência da distribuição dos ambientes e dos materiais.

Com 140 apartamentos, o hotel é inspirado na cidade italiana de Portofino, em uma homenagem ao país origem da família dos investidores, destacando toques de modernidade e ousadia para atender a todos: desde clientes de negócios, em busca de boa localização; aos hóspedes de turismo, que zelam por instalações confortáveis, uma estrutura diferenciada e serviços de qualidade. Aliás, o projeto de arquitetura de interiores para o Hotel Intercity Portofino Florianópolis é de autoria da arquiteta Ana Letícia Schmidt e o projeto arquitetônico é do arquiteto gaúcho Derson Casagrande.

Com o objetivo de oferecer um novo conceito para a rede hoteleira da capital catarinense, algumas iniciativas já foram aplicadas desde a concepção do projeto estrutural, já que priorizou lajes nervuradas e vigas protendidas, proporcionando maior leveza, economia e rapidez na execução (sustentabilidade). "Para o Hotel Intercity Portofino, além do projeto arquitetônico estudamos e executamos a estrutura da edificação de forma diferenciada, onde as lajes protendidas proporcionaram velocidade à construção com a retirada de escoramentos e fôrmas. A ausência de vigas, por sua vez, garante um melhor aproveitamento da área, redução de consumo de material e também do peso próprio da estrutura, refletindo na execução das fundações", destaca Rafaela Hansen Ghisleni, Diretora do Intercity Portofino Florianópolis.

Em paralelo ao projeto estrutural, a Portofino Hotelaria investiu em um projeto arquitetônico que prioriza conceitos de acolhimento e refinamento, mesclando características náuticas com aplicações modernas, sustentáveis e atemporais, dando o tom das áreas internas do hotel. Ao entrar, o hóspede facilmente perceberá a atmosfera da encantadora e acolhedora cidade italiana de Portofino, presente nas formas, curvas e nos materiais de toque macio e aconchegante que aparecem nos ambientes. De acordo com Rafaela, outro destaque são as amplas janelas nos apartamentos, propostas para aproveitar o potencial da luminosidade do local e encantar os hóspedes com a bela vista da bela natureza com o mar no horizonte. “Para fortalecer ainda mais a sensação de conforto, escolhemos a madeira maciça como elemento chave dos móveis dos apartamentos e das áreas comuns. Alguns deles são assinados pelo design Aristeu Pires”, destaca.

E como a Itália é a fonte principal de inspiração do hotel, a paleta de cores escolhida para espaço é focada em tons terrosos, tal como as pitorescas edificações à beira do mar, na cidade inspiração, Portofino. Na parede da recepção, revestida com material rústico e com aspecto natural, os hóspedes e visitantes poderão prestigiar um quadro com a paisagem da cidade italiana e pintado exclusivamente para a área pelo artista plástico catarinense Nicson.

Nos dois restaurantes, um no térreo e outro no mezanino, também é possível perceber a presença de materiais nobres e uma decoração que confere conforto para os usuários. Já no Centro de Eventos, um dos principais diferenciais do hotel com uma área superior a 1.000 m², a Portofino Hotelaria investiu em um projeto pensado no conforto dos usuários, pela escolha dos móveis, no tratamento acústico e através do aproveitamento da luminosidade e ventilação naturais. O Centro de Eventos possui acesso exclusivo e capacidade de atender até 600 pessoas simultaneamente por meio das 5 salas, 2 foyers e um Auditório com capacidade para atender 300 pessoas sentadas.

A piscina coberta e aquecida adulto e infantil e o espaço fitness estão localizadas na cobertura, destacando a ampla e privilegiada vista da região. O Intercity Portofino Florianópolis é um empreendimento da Portofino Hotelaria que acredita e investe na sustentabilidade. Para isto, o empreendimento terá painéis fotovoltaicos para a produção de energia elétrica para consumo próprio, painéis solares para aquecimento da água e um sistema de aproveitamento de água da chuva. Todas as áreas operacionais e sociais terão iluminação natural e o hotel contará com iluminação econômica 100% LED.


Fonte: assessoria