Canais
Destino
publicado em 15 de setembro de 2021 - 11h59

Clima ao Vivo eleva taxa de ocupação hoteleira com valor agregado aos hóspedes

Dedicada ao monitoramento de tempo e clima, empresa vê crescerem audiência e reservas dos hotéis que dispõem de câmeras da startup

Da Redação

Dedicada ao monitoramento de tempo e clima, empresa vê crescerem audiência e reservas dos hotéis que dispõem de câmeras da startup

Mais de 160 cidades estão ao vivo no país e hotéis se beneficiam diretamente

O portal climaaovivo.com.br abriga ferramentas de monitoramento de tempo e clima. Constitui solução criativa e eficaz para quem deseja ver, ao vivo, como está o tempo nas cidades de interesse do usuário.

Em 2021, registrou 4 milhões de visualizações a partir de câmeras posicionadas em empreendimentos hoteleiros. E a representatividade dos hotéis que transmitem ao vivo praticamente triplicou no período, contado até 31 de agosto.

Apenas em 2021 foram contabilizados mais de 19 mil usuários enviados aos sites dos hotéis, por meio do mapa de localização das câmeras. E outros 7 mil usuários foram levados diretamente aos motores de reserva dos hotéis, através do canal de captação da plataforma.

O portal climaaovivo.com.br alcançou, até o final de agosto de 2021, mais de 16 milhões de visualizações. Conquista audiência crescente, atraída pela exibição ao vivo de 219 câmeras, distribuídas em mais de 160 cidades e 22 UFs do Brasil.

Trata-se de serviço gratuito e útil para quem planeja viajar para um desses destinos. E o portal entrega mais que previsão meteorológica.

A startup envia as câmeras e fornece a tecnologia necessária para que resorts, hotéis de rede, independentes, pousadas e hostels criem um canal de comunicação em vídeo com milhões de usuários, captando hóspedes diretamente para seus sistemas de reservas.

Há alguns anos, tivemos na hotelaria a inserção do WI-FI como grande agregação de valor aos hóspedes. Hoje, não existe mais hospedagem sem conectividade. Estamos na Era do conteúdo em tempo real. Cada hotel que fornece imagens ao vivo do destino, a partir da sua localização, não apenas reconhece o valor das novas tecnologias para avançar no processo de recuperação, mas também obtém ganhos de competitividade”, garante Denílson Rocha – CEO do Clima ao Vivo

De acordo com Rocha, a sinergia entre o portal Clima ao Vivo e o setor de viagens, turismo e eventos motiva a expansão dos serviços em meios de hospedagem conectados por todo o país.

Firmamos parcerias estratégicas com a hotelaria no Brasil, fortalecendo a venda e a imagem dos empreendimentos antenados com o marketing digital”, conclui Denílson Rocha, CEO do portal.

Fonte: Assessoria

Veja também:

08/10/2021
EUA vão admitir entrada de visitantes imunizados com vacinas aceitas pela OMS, como a CoronaVac, afirma Reuters
EUA vão admitir entrada de visitantes imunizados com vacinas aceitas pela OMS, como a CoronaVac, afirma Reuters Decisão do Centro de Controle e Prevenção de Doenças foi anunciada por porta-voz à agência britânica na noite desta sexta-feira
08/10/2021
Porto Seguro marca presença na ABAV Expo & Collab 2021 com estande próprio e infraestrutura inédita do destino
Uma das principais feira de turismo do país a ABAV EXPO & COLLAB teve início nesta quarta-feira(06), de forma híbrida, marcando a retomada dos grande eventos turísticos presenciais, com mais de 11 mil inscritos, agentes de viagens, os principais destinos turísticos nacionais e cerca de 140 expositores.
06/10/2021
MS participa presencialmente da Abav Expo & Collab 2021
MS participa presencialmente da maior feira multiplataforma de turismo da América Latina
05/10/2021
Supera expectativas retomada turística no Rio Grande do Norte
Bruno Reis, presidente da EMPROTUR, visita Shopping de Viagens Agaxtur e fala de sua estratégia de mercado vencedora
Newsletter
Receba as novidades