EXCLUSIVO: Sheraton Reserva do Paiva, em Pernambuco, encerra atividades

Anúncio foi feito nesta terça-feira (23). Ainda não há sinalização de que alguma outra bandeira irá assumir o empreendimento.

O Sheraton Reserva do Paiva, que encerrou suas atividades no último dia 23 de junho O Sheraton Reserva do Paiva, que encerrou suas atividades no último dia 23 de junho
O Sheraton Reserva do Paiva anunciou nesta terça-feira (23), através de uma nota, o encerramento das suas atividades no Cabo de Santo Agostinho.

O hotel – que estava fechado desde 30 de março – é um marco do bairro planejado de Reserva do Paiva. Uma reunião, na terça pela manhã, marcou a despedida e o anúncio aos colaboradores, que foram pegos de surpresa com o anúncio.

Em nota, a Marriott International informou que o contrato de gerenciamento da propriedade será encerrado em julho, porém não detalhou os motivos que levaram ao encerramento do contrato. Também não há sinalização se uma nova bandeira hoteleira poderá assumir o empreendimento.

Inaugurado em 2014, o Sheraton Reserva do Paiva representa um investimento de R$ 280 milhões. Desenvolvido pelo grupo português Promovalor e construído pela brasileira Odebrecht, o empreendimento ocupa um total de 8.800 metros quadrados de área construída e oito andares de prédio. O Sheraton Reserva do Paiva Hotel & Convention Center fica a 14 quilômetros do Aeroporto Internacional de Recife. A proximidade do Porto de Suape permitiu que o empreendimento fosse uma unidade hoteleira orientada simultaneamente para o turismo de lazer e de negócios.

Com localização privilegiada, em meio Reserva de Paiva e a 14 quilometros do Aeroporto Internacional de Recife, o Sheraton Reserva do Paiva era um marco da hotelaria pernambucana Com localização privilegiada, em meio Reserva de Paiva e a 14 quilometros do Aeroporto Internacional de Recife, o Sheraton Reserva do Paiva era um marco da hotelaria pernambucana
LUXO E ELEGÂNCIA - Na sua estrutura, o empreendimento conta com oito prédios que abrigam 298 apartamentos contemporâneos e confortáveis. Luxo e elegância, marca dos hotéis da rede ao redor do mundo, também estão presentes no saguão e em todos os detalhes.

Outro diferencial do Sheraton eram seus dois restaurantes: o Paiva Grill contava com especialidades locais e internacionais, enquanto o Reserva tinha um menu à la carte mais requintado. Além disso, o hotel servia algumas delícias em seu Beach Club.

Restaurante Paiva Grill Restaurante Paiva Grill
Restaurante Reserva Restaurante Reserva
Uma das principais apostas do empreendimento sempre foi o centro de convenções do hotel, que recebeu o nome do ex-governador Eduardo Campos. São três ballrooms e duas salas de conferências além de outros espaços flexíveis para eventos corporativos ou festas.

Boa parte do empreendimento estava dedicada à reuniões, palestras e premiações importantes do mundo empresarial. Entre os eventos sediados no Sheraton estão o Fórum Empresarial LIDE, que reuniu alguns dos empresários mais relevantes do Brasil, o 23º Encontro Anual da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética, que contou com a participação de Malvino Salvador, além do Desfile Beneficente de Romildo Alves.

Além disso, o hotel também é conhecido por hospedar famosos que estão de passagem por Pernambuco. Ainda assim, o Sheraton Reserva do Paiva também era conhecido por suas grandes celebrações. Além de casamentos, eventos para família e festas para todos os gostos, o principal e mais conhecido evento do Sheraton eram as festa de fim de ano, conhecida em todo o estado.

Confira a nota oficial:

A Marriott International informa que o contrato de gerenciamento do Sheraton Reserva do Paiva Hotel, em Recife, será encerrado em julho de 2020.

A Marriott International opera 13 propriedades no Brasil e possui 9 marcas no mercado, entre elas Renaissance, Sheraton, JW Marriott, Marriott Executive Apartments, Four Points by Sheraton, Courtyard by Marriott e Residence Inn by Marriott. A empresa vê oportunidades significativas de crescimento na região.