Eraldo Alves da Cruz falece no Dia Mundial do Turismo

Ex-presidente da ABIH Nacional e diretor da Cetur da CNC, Eraldo era titular da Cadeira 15 da Academia Brasileira de Eventos e Turismo

Eraldo
Eraldo Alves da Cruz, mais que um grande profissional e batalhador do Turismo brasileiro, era uma grande alma, profundamente religioso, lutou uma brava luta contra a doença nos últimos oito anos, sem jamais esmorecer, sem nunca perder a fé, sem nunca deixar de dar uma palavra amiga, conciliadora, animadora quando se fez necessário.

Ele nos deixou no Dia Mundial do Turismo, mas também no dia do perdão, para os judeus, em que se jejua e se pede a Deus que perdoe os nossos pecados. Católico fervoroso, Eraldo foi emblemático na prática do ato de perdoar, de sempre estar conciliando.

Por muitos anos, Eraldo Alves da Cruz foi o porto seguro de políticos, artistas e empresários no Eron Hotel em Brasília, do qual foi diretor por muitos anos. Amigo de poderosos, manteve-se simples. Conhecedor de todos os segredos da Capital Federal, deles nunca aproveitou em proveito próprio. Mas, pelo Turismo era um lutador tenaz.

Na ABIH, abrigou seus sonhos e suas lutas, ocupando por décadas todos os cargos, até a sua presidência que exerceu de forma soberba, deixando um legado de realizações, dificilmente superáveis.

Eraldo ALves Cruz foi capa da edição 46 da Revista Eventos, que celebrou os 70 Anos da ABIH


Eraldo
Na última década levou seus conhecimentos e sua capacidade de conciliar o inconciliável para a CNC, aonde ao lado de seu grande amigo Alexandre Sampaio, prestou grandes serviços ao Turismo nacional.

Imortal pela Academia Brasileira de Eventos e Turismo, para a qual foi eleito em 2007, em votação unânime, sempre se fez presente e um grande colaborador. Sua lembrança junto a seus confrades ainda está viva, e as mensagens abaixo, são uma pequena demonstração do apreço e bem-querença da qual se fez merecedor.

_____________________________________________

Acadêmicos


Adeus, Eraldo!

A morte cria uma zona de silêncio: silêncio dos que partem, silêncio dos que ficam.

O seu desenlace deste mundo, Eraldo Cruz, deixa-lhe silente, mas, por você, falam as suas lições, a sua bondade, a sua inquebrantável fé, o seu legado de trabalho em prol do turismo brasileiro.

Em mim e em todos os protagonistas do fazer turístico, fala a imensa saudade da pessoa bondade que você soube ser.

Jamais esquecerei a sua humana generosidade no falar e no agir.

Quem morre assim engana a morte: viverá enquanto vivermos e enquanto formos dignos de você.

Na vida, você foi um esteio a serviço do bem comum.

Agora, quebro o meu silêncio, para gritar ao mundo: obrigado, Deus, por nos ter dado Eraldo.

Adeus, querido amigo!

Roberto Pereira

E o nosso querido amigo e confrade partiu no Dia Internacional do TURISMO q regeu toda sua vida. Uma homenagem de todos ao nosso dedicado companheiro de lutas e idealismo. Está com o Senhor, com quem estava em oração todos os dias. A Paz ao nosso querido amigo e irmão em Cristo.

Ibrahim Tahtouh

 

Me sinto sem palavras. O silêncio e a tristeza são maiores. Eraldo fica na lembrança como uma luz que sempre brilhou, na generosidade, companheirismo e firmeza nos propósitos do bem e fé inabaláveis. Como bem disse o Roberto, ele se foi para outra moradia, mas sua grandeza permanecerá entre nós. ERALDO querido amigo descanse em paz e que Deus o cubra com todo o seu amor e luz.

Marisa Canton

O Eraldo descansou, cumpriu sua missão neste plano terreno, serenidade e conforto aos familiares e amigos, entre os quais nos incluímos. Siga em paz parceiro .

Adenauer Góes

É hora de o guerreiro tirar sua armadura e largar sua espada, é hora de descansar em paz após o bom combate. Eraldo, que o bom Deus o receba de braços abertos e conforte os teus familiares.

Norton Lenhardt

Que DEUS acolha em seus braços o nosso amado imortal Eraldo que partiu para a vida eterna marcando com fé, determinação, competência e amor a missão que o SENHOR determinou para ele aqui na terra. E que console e dê forças a esta guerreira Lenora e demais parentes para superar esta perda irreparável.

Raimundo Peres

Perdemos nosso confrade Eraldo. O pensamento é a calma profunda dos planos dos planos remotos do infinito, onde o homem não tem outra companhia senão a Deus. E agora que o sabemos a seu lado, ao retirar-se do nosso convívio para a eternidade, sentimos toda a intensidade e a utilidade de sua vida. Em silêncio contemplativo a nossa oração. Tempo dos cinco sentidos de cada um, no sentido comum. A ele todos os nossos pensamentos de amor e sentimento.
 

Mário Beni

Nosso amigo Eraldo Alves da Cruz, membro da Academia Brasileira de Turismo e Eventos, partiu para o andar de cima com a certeza que plantou muitas árvores da amizade e que hoje estão aqui firmes nos aplausos e nas orações! Que Deus conforte a sua família e a todos os amigos que ficam saudosos da sua companhia e da sua alegria! Ficarei com as melhores lembranças deste ser humano incrível que tanto fez pelo nosso turismo e que deixa seu legado enraizado nos mais diversos projetos, eventos e instituições por onde passou. Descanse em paz amigo!

Enid Câmara

Dia triste para todos nós! Que Deus o tenha. Ontem foi um dia emblemático. Para os judeus, o dia do perdão, em que se jejua e se pede a Deus que perdoe os nossos pecados. Eraldo foi em paz com Deus e com os homens! Meus sentimentos a família.

Eduardo Sanovicz

Triste notícia para todos q apreciavam o Eraldo, e se beneficiaram da sua contribuição ao nosso setor. Vai continuar presente entre nós pelas muitas lembranças dos grandes momentos que passamos com ele. Que ele possa enfim descansar em paz

Roland de Bonadona

Grande perda para nós todos, um conciliador e amigo, com um grande senso de humor, homem de fé, estará bem!!

Armando Campos Mello

Me lembro do Eraldo dessa forma: conciliador e homem de fé! Uma grande perda. Que Deus o tenha! Um homem generoso e sábio.

Antonio Dias

Que Deus o tenha a seu lado. Perdemos um amigo bom, generoso e sensível que se revelou um lutador digno e forte.

Marcio Favilla

Adeus amigo irmão Eraldo, a provação neste plano findou , a nós amigos e seus familiares, a saudade será uma constante. Atravesse o Umbral e vá para o plano que lhe foi destinado. Amigo descanse na paz do Senhor

Rafael Guagliardi