FIFA escolhe o Costão do Santinho para sediar o Congresso de Técnicos

Resort receberá cerca de 350 pessoas e será o palco de um dos mais importantes eventos do calendário pré-Mundial, no dia 20 de fevereiro de 2014.
Considerado um dos mais importantes resorts do Brasil, o Costão do Santinho possui um Centro Internacional de Eventos (CIE)



O Costão do Santinho será o local do Congresso de Técnicos da Copa do Mundo, que acontecerá no dia 20 de fevereiro de 2014. A escolha do local do evento foi divulgada na tarde de hoje (10) em coletiva de imprensa dos membros do comitê organizador no Rio de Janeiro. A cidade de Florianópolis já havia sido escolhida pela entidade máxima do futebol para sediar esta etapa antes do início da Mundial.

Considerado o segundo maior evento do calendário pré-Copa – atrás apenas do sorteio dos grupos que acontecerá na Bahia –, o seminário da FIFA pretende levar ao Costão do Santinho uma delegação de mais de 350 pessoas, entre os membros da entidade, assessores, jornalistas nacionais e internacionais e técnicos e dirigentes das 32 mais importantes seleções do mundo.

O Congresso de Técnicos da Copa do Mundo tem como objetivo esclarecer às delegações todas as informações necessárias para a participação durante todo o campeonato de futebol realizado no Brasil – desde a chegada da seleção até a partida do País. Segundo estimativas do Estado de Santa Catarina, este evento da FIFA deverá trazer aproximadamente 1,2 mil pessoas à cidade de Florianópolis.

Considerado um dos mais importantes resorts do Brasil, o Costão do Santinho possui um Centro Internacional de Eventos (CIE) à altura de sua completa infraestrutura, sendo capaz de receber eventos de grande porte em seus salões maiores até encontros intimistas em salas totalmente moduladas às necessidades dos clientes.


Fonte: Assessoria de Imprensa