Canais
HOTELARIA
publicado em 14 de julho de 2020 -  2h22

Fairmont reabre em setembro com novo protocolo de acolhimento de hóspedes

Hotel garante selo AllSafe da Bureau Veritas

Da Redação

O Fairmont Rio de Janeiro Copacabana se prepara para receber seus primeiros hóspedes pós-quarentena a partir de 1º de setembro de 2020. Com a missão de acolher e proteger clientes e funcionários, o hotel reabre suas portas depois de cinco meses portando o selo AllSafe da Accor em parceria com a Bureau Veritas, que garante a implantação e execução global do novo protocolo de acolhimento da Accor. A marca que sempre prezou pelos mais altos padrões de higiene e limpeza em suas propriedades agora adota medidas ainda mais rígidas de sanitização, de acordo com as necessidades atuais, priorizando a segurança e o bem-estar de todos.

Os protocolos do selo AllSafe preveem medidas de segurança em todos os ambientes do Fairmont Rio. Todos os hóspedes terão a temperatura medida ao chegarem ao hotel, que terá o piso das áreas comuns demarcado para indicar distanciamento social. Haverá álcool em gel em todos os ambientes, assim como embalagens individuais do produto e máscaras disponíveis na recepção. Os colaboradores, depois de passarem por programa de formação e treinamento, estarão devidamente protegidos por EPIs (Equipamento de Proteção Individual), como máscaras, luvas e aventais, adequados à função desempenhada.

A limpeza de espaços, objetos, superfícies e locais de circulação e contato constantes também será intensificada e feita com produtos que atendem aos mais altos níveis de desinfecção exigidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O intervalo entre estadias passará a ser de 24 horas para cada quarto, e todo o enxoval será ensacado ainda dentro da suíte e lavado a altas temperaturas para desinfecção. Objetos, como controles remotos, serão lacrados após a limpeza e aparelhos de ar condicionado passarão por manutenção e troca de filtros ainda mais frequentes.

Na área de alimentos e bebidas, foram definidos padrões acima das exigências estabelecidas pelo governo e órgãos reguladores, incluindo a alteração do tipo de serviço para “à la carte” e a retirada do buffet exposto. Mesas do Marine Restô, Spirit Copa Bar e Coa&Co Café ficarão a pelo menos 1,5 metro de distância umas das outras, e os cardápios físicos serão substituídos por versões digitais acessadas por QR Code ou recebidas pelo WhatsApp, evitando assim que clientes manuseiem objetos compartilhados. As novas medidas se estendem às áreas de eventos e reuniões, com redução da capacidade de salas, espaçamento de móveis e soluções seguras de coffee break em porções individuais. O Room Service também passa a entregar alimentos em embalagens lacradas para cada hóspede.

Procedimentos específicos de limpeza e manutenção das piscinas, com avaliação regular do nível de cloro, também seguirão de maneira intensificada, e haverá controle de frequência. O número de hóspedes também será limitado na academia, que terá equipamentos afastados e limpos após cada uso.

Estas e outras orientações de segurança e diretrizes operacionais foram definidas por equipes técnicas a partir da definição de órgãos reguladores, a fim de garantir a segurança do consumidor e tranquilizar hóspedes com informações claras e acessíveis no momento de retomada do turismo nacional.

O que é o selo AllSafe?

O AllSafe é o selo exclusivo de limpeza, prevenção e segurança da Accor. Os padrões globais do AllSafe foram desenvolvidos e aprovados pela Bureau Veritas. A certificadora internacional segue as diretrizes dos órgãos sanitários, auditando e revisando documentos, inspecionando remota ou presencialmente a implementação das ações de biossegurança, bem como fazendo a emissão do certificado AllSafe – Bureau Veritas.

Fonte: assesssoria

Veja também:

31/07/2020
Meliá Hotels International reabre hotéis no Brasil e reforça novas medidas de segurança
A companhia terá 85% dos seus hotéis no país em funcionamento até o fim de agosto. Supervisão dos novos protocolos é feita pelo Bureau Veritas.
30/07/2020
Grupo Royal Palm lança programa "Viva Royal"
Com a flexibilização da quarentena na região de Campinas (SP), o Grupo Royal Palm Hotéis & Resorts está reabrindo suas portas com o lançamento do Viva Royal, programa inédito criado durante a pandemia.
30/07/2020
Bourbon Atibaia Resort sob nova gestão
Rede Bourbon anuncia Odair Gonçalves como o novo Diretor Geral do resort.
30/07/2020
Château Hotel Grand Barrail, da França, divulga as novidades do verão
Entre elas estão um novo bar de vinhos, piqueniques gourmet e massagem com um mestre de Shiatsu
Newsletter
Receba as novidades