Canais
HOTELARIA
publicado em 02 de setembro de 2021 - 11h 2

Fundador da rede GJP Hotels & Resorts, Guilherme Paulus, vende rede de hotéis à R Capital

O empresário Guilherme Paulus anunciou hoje a venda de sua rede hoteleira, a GJP Hotels & Resorts. Segundo o comunicado o grupo de hotéis passa a ser integralmente de “um veículo de Private Equity, gerido pela R Capital, empresa que atua no mercado de capitais, especialmente nos setores imobiliário e de crédito”.

Da Redação

 Guilherme Paulus

O empresário Guilherme Paulus anunciou hoje a venda de sua rede hoteleira, a GJP Hotels & Resorts. Segundo o comunicado o grupo de hotéis passa a ser integralmente de “um veículo de Private Equity, gerido pela R Capital, empresa que atua no mercado de capitais, especialmente nos setores imobiliário e de crédito”. 

Ainda de acordo com o anúncio a transação ainda está sujeita a “condições precedentes e processos formais”, devendo ser concretizada em até 120 dias. O Castelo Saint Andrews, em Gramado (RS), o residencial em Foz do Iguaçu (Village Iguaçu Golf Residence) e o campo de golfe em Foz, também pertencentes a Guilherme Paulus, não fizeram parte da negociação. Não foi revelado o valor do negócio.

A diretoria da GJP, incluindo o presidente Fábio Godinho deve ser mantida, mas conforme anunciado a família Paulus deixa o negócio completamente.

Criada em 2005 pelo empresário Guilherme Paulus, um dos maiores nomes do turismo no Brasil, a GJP Hotels & Resorts é uma empresa nacional com presença de Nordeste à Sul do Brasil. A rede possui 10 hotéis próprios com uma equipe de vendas distribuída por todo o Brasil, a GJP soma mais de 3.000 apartamentos à disposição dos hóspedes, além de modernos centros de eventos, infraestrutura de negócios e de lazer.

Guilherme Paulus foi sócio-fundador da CVC, maior operadora de viagens da América Latina e maior rede de varejo de turismo do Brasil. A análise técnica do empresário foi fundamental para o crescimento da empresa, principalmente pelo fato de propor políticas inovadoras na gerência do grupo.

Com medidas inovadoras para o setor, Guilherme, até 2009, foi o responsável pela expansão do grupo em todo território nacional.

Umas das principais características de sua gestão era a busca pela inovação. O que fazia com que a empresa oferecesse serviços que iam além de um pacote de viagem.

Em 2009, Guilherme Paulus foi um dos responsáveis pela negociação que envolveu a venda da empresa a Carlyle Group, fator fundamental na expansão da marca CVC que aconteceu posteriormente.

Com isto, a empresa de turismo passou a contar com um fundo global, o que permitiu que o negócio aumentasse de patamar. Quatro anos mais tarde, o grupo abriu seu capital na bolsa de valores.

Em quase cinco décadas no mercado, a CVC chegou ao posto de um dos grandes negócios do país. Com faturamento anual superior a R$ 5 bilhões e abrindo mais de 100 lojas no país anualmente.

Paulus ainda ficou conhecido por sua atuação nos setores de hotelaria e aviação.

Em 2006, Paulus adquiriu a companhia aérea Webjet. Ele foi um dos responsáveis pelo crescimento do grupo, chegando ao posto de terceiro maior negócio do ramo no país.

Cinco anos após comprá-la, em 2011, ele vendeu a Webjet para a Gol.

Veja também:

15/10/2021
Accor se junta à rede global de sustentabilidade, a Sustainable Hospitality Alliance
A Accor se junta à Sustainable Hospitality Alliance, uma organização global que reúne empresas de hospitalidade e usa o poder coletivo da indústria para enfrentar os principais desafios que vem afetando o planeta.
13/10/2021
Mercure Belo Horizonte Lourdes completa 20 anos e fecha parceria com a Casa Cor Minas 2021
O hotel Mercure Belo Horizonte Lourdes completa 20 anos de história e, para celebrar essa data especial, fechou uma parceria com a principal mostra de arquitetura e design das Américas, a CASACOR Minas 2021.
13/10/2021
Mabu lança assistente virtual para atender clientes
Focada em oferecer serviços inovadores e de qualidade ao mercado hoteleiro, a Rede Mabu inova mais uma vez ao lançar a Mia, sua nova assistente virtual que irá agilizar as demandas de clientes.
08/10/2021
Accor anuncia a reabertura do Novotel Salvador Rio Vermelho totalmente renovado
Localizado no bairro Boêmio e Turístico de Salvador, hotel tem uma vista panorâmica do mar de encontro com o Farol da Barra
Newsletter
Receba as novidades