GJP Hotels & Resorts é líder em Open Innovation no setor de Lazer e Turismo

A rede hoteleira ficou em 1º lugar na categoria Turismo e Lazer no Ranking 100 Open Startups.





A GJP Hotels & Resorts foi reconhecida no Ranking 100 Open Startups como uma das empresas que mais fazem open innovation com startups no país. A rede hoteleira ficou em 1º lugar na categoria Turismo e Lazer em premiação específica que destaca anualmente as empresas líderes mais engajadas no ecossistema de inovação. No total, foram 1.635 companhias inscritas nas mais diversas categorias e que que estabeleceram parcerias com startups.

A GJP iniciou um grande processo de transformação digital no início de 2019 com o desenvolvimento de diversos produtos e o lançamento da GJP LAB, uma incubadora localizada no próprio escritório corporativo da companhia, em São Paulo (SP), que desenvolve projetos próprios de inovação para a hotelaria criados por diversas startups. O primeiro lançamento da companhia nesse sentido foi a estreia dos totens de self check-in e check-out no Prodigy Santos Dumont, hotel da companhia no aeroporto SDU, no Rio de Janeiro (RJ).

"A tecnologia de reconhecimento facial lançada em 2019 elimina o contato humano e as filas em horários de alta demanda na recepção, além de ser um projeto inédito na hotelaria feito em parceria com uma startup, com tecnologia de ponta e alguns tipos de inovação, como plataforma de integração (API), leitura OCR de documentos, além da assinatura digital e energização automática das chaves, que permite que o processo seja realizado integralmente pelo hóspede", comenta o head de TI e inovação da GJP, Jorge Della Via.

Dentro desse cenário, a GJP também lançou o WebApp para facilitar toda a jornada do hóspede nesse momento de retomada, começando pelo pré-check in, que pode ser feito diretamente pelo celular, evitando qualquer contato humano. Por meio dessa solução também é possível fazer reserva de mesas nos restaurantes, acessar o cardápio e fazer pedidos de room service.

Para evitar ainda o contato com itens do apartamento, o WebApp também disponibiliza todos os demais materiais informativos, como grade de canais da televisão, agendamento de spa, além dos protocolos de biossegurança estabelecidos em parceria com a consultoria exclusiva do Sírio-Libanês.

"O Ranking 100 Open Startups mede o relacionamento das grandes empresas com as startups e constata a consolidação deste mercado. Open Innovation já é uma realidade no país e vem crescendo exponencialmente porque existe um mercado real, que é comprovado pelos números apresentados", reforça Bruno Rondani, fundador e CEO da 100 Open Startups.

O anúncio oficial do ranking acontecerá no dia 26 de agosto, quarta-feira, às 18h, durante a XII Oiweek | Open Innovation Week. Mais informações aqui.

Fonte: assessoria