Gran Meliá WTC São Paulo: requinte com praticidade

Inaugurado em 1995, o hotel Gran Meliá WTC São Paulo foi concebido para atender eventos de alto nível. Para tanto seus idealizadores decidiram implantar o projeto das novas áreas nobres da capital paulista: às margens do Rio Pinheiros, na Zona Sul, para onde as grandes empresas e os escritórios mais sofisticados da cidade se deslocaram quando o Centro e a Avenida Paulista começaram a dar sinais de que não conseguiriam atender à nova demanda. Definido o local do novo hotel e seu Centro de Convenções – com a bandeira Meliá – considerou-se a conveniência de agregar outros estabelecimentos que gerassem público de alto poder aquisitivo, nascendo uma grande e elitizada praça de alimentação e um não menos sofisticado shopping de decoração - o D&D -, além da torre do São Paulo World Trade Center, compondo assim o novo complexo hoteleiro, gastronômico, de decoração e serviços da cidade. As vésperas de comemorar 10 anos de funcionamento, o Gran Meliá WTC São Paulo não perdeu a pose: continua o mesmo conjunto sofisticado, com hospedagem e centro de eventos dos mais concorridos do setor. Ao redor do complexo, conforme previram seus empreendedores, brotaram magníficos edifícios, shoppings, hotéis de grupos internacionais e sedes de poderosos grupos comerciais e financeiros. E, é claro, tanto a Praça de Alimentação, como o shopping de decoração – D&D – e o WTC também se consolidaram, de forma a tornar o empreendimento uma referência e até mesmo local de passagem obrigatória para as pessoas de negócios e de bom gosto que circulam pela capital paulista. Da qualidade dos serviços do Gran Meliá WTC São Paulo basta que se diga que obteve, este ano, o laurel de “Melhor Hotel da América do Sul”, além de ser tri-campeão consecutivo do Prêmio Caio, na categoria “Melhor Hotel com Centro de Convenções da Região Sudeste e do Brasil”. O HOTEL - O Gran Meliá WTC possui 300 unidades (291 apartamentos, quatro suítes executivas, quatro suítes superiores e uma suíte Presidencial), sendo 6 apartamentos totalmente adaptados para deficientes físicos. Todos os apartamentos contam com cofre eletrônico, acesso à Internet banda larga (128mb de acesso a VPN no apartamento, cobrando R$ 25,00 por dia), sistema de ar condicionado com controle individual, termostato no chuveiro e room service 24 horas. Em 51 apartamentos, é prestado o Servicio Real, com check in personalizado, linha telefônica no banheiro e as facilidades de uma working station para hóspedes, sem ônus. O Business Center do hotel possui 7 salas, sendo 1 sala para 4 pessoas, 2 salas para 6 pessoas cada, 1 sala para 8 pessoas e 3 salas para 10 pessoas cada. Todas as salas estão equipadas para serem servidos café da manhã, almoço e coffee-break. Todo o Business Center é equipado, com acesso à Internet (128k compartilhado e configuração DHCP, com acesso VPN a estes pontos), além de micros, scaner, copiadora, telefones, vendas de CDs, disquetes e outros materiais de escritórios. O hotel conta ainda com academia de ginástica e musculação, piscina outdoor, sauna seca e a vapor, massagens, pista de Cooper, salão de cabeleireiro, quadra de tênis e poddle, heliponto para até 4 toneladas, shuttle service e moderníssimos equipamentos de segurança. O CENTRO DE CONVENÇÕES - O Centro de Convenções do Gran Meliá é um dos raros, na capital paulista, com instalações suficientemente flexíveis para eventos, principalmente congressos e convenções, com capacidade para mais de 1 mil pessoas, já que pode atender às necessidades de espaços para sessões de trabalho, alimentação, “posters” e exposições. Os principais espaços são: Barcelona - Ballroom com pé direito de 6 m² e divisível em até 8 salas (vide quadro, nesta matéria), espaço multiuso; Casablanca - Um anfiteatro para 540 pessoas, com camarim; Lisboa, Port Elizabeth, Dubai, Sidney - 4 salas no 3º andar do WTC no mesmo padrão dos espaços anteriores; 02 foyers; Espaço multiuso no WTC (4º e 5º andar), com 1200m2 e 2,60m de pé direito. ALIMENTOS & BEBIDAS - Alimentos e bebidas podem ser servidos: • nos espaços multiusos; • nos dois restaurantes – Goya, com cozinha mediterrânea e Sumaré, com cozinha japonesa; • na magnífica Praça de Alimentação do complexo Gran Meliá – D&D – WTC. Elevadores para cargas pesadas, com capacidade para até 3 mil kg (ex.: 01 carro), sistema completo de energização, ótima estrutura de telecomunicação e um amplo estacionamento complementam o Centro de Convenções. AVALIAÇÃO - Considero a localização do Gran Meliá interessante, estando próximo do aeroporto de Congonhas e com fácil acesso o aeroporto de Guarulhos (salvo nos dias e horários de congestionamento, ocasião em que qualquer lugar de São Paulo fica prejudicado!), podendo ser acessado pelas marginais do Rio Pinheiros, bem como das principais artérias desta região da cidade. Além disso, desfruta da companhia mais do que favorável de outros hotéis, bancos, restaurantes, e outros serviços públicos e privados. As áreas de A&B do Gran Meliá são, reconhecidamente, das melhores de São Paulo, com inúmeras alternativas. Os espaços, pela sua ampla flexibilidade, acomodam eventos com os mais diferentes formatos, dimensões e sofisticação. A hospedagem é garantida por instalações e serviços de alto padrão. Finalmente, o Gran Meliá atende às exigências atuais de tecnologia a serviços de hóspedes e participantes de eventos. O custo do estacionamento não difere de outros hotéis da mesma categoria. E a gerência comercial do Gran Meliá é flexível nas negociações, de forma a encontrar soluções para as diferentes condições e necessidades de cada evento. Tenho trabalhado no Gran Meliá, desde a sua inauguração, quando organizamos o inesquecível Congresso da ABEOC de 1996. De lá, até o momento, o Gran Meliá consolidou-se como um dos melhores equipamentos para eventos do Brasil e da América Latina. CONTATOS - A equipe de Eduardo Sardinha, diretor-geral, atende pelo telefone (11) 3055-8000. Reservas podem ser efetuadas pelo telefone (11) 3055-8008 / 8010 / 8055 — www.solmelia.com