Canais
Gastronomia
publicado em 08 de janeiro de 2020 - 22h21

Grand Hyatt São Paulo promove jantar com equipe francesa do Chateau de La Gaude

Comandada pelo Chef Matthieu Dupuis Baumal, equipe vem ao Brasil para 3ª edição do Chef’s Table, nos dias 23 e 24 de janeiro.

Da Redação

A gastronomia francesa dará o tom da primeira edição de 2020 do Chef’s Table, evento com jantares exclusivos assinados por chefs nacionais e internacionais. Nos dias 23 e 24 de janeiro, a equipe do restaurante do hotel Chateau de La Gaude, localizado na cidade Aix-en-Provence no sul da França estará no Espaço EAU, do Grand Hyatt São Paulo, para apresentar alguns dos seus pratos reconhecidos pelo Guia Michelin. O evento Chef´s Table integra a programação gastronômica Grand Taste, do hotel 5 estrelas.

 Chef Matthieu Dupuis Baumal

Premiado com o maior reconhecimento da gastronomia mundial, o Chef Matthieu Dupuis Baumal vem ao Brasil com a equipe do seu restaurante para uma experiência que vai além do esperado e transforma o Espaço em um pop up restaurante pelos dois dias. Por meio dos sabores e perfumes dos seus pratos contemporâneos, o Chef francês promete trazer a beleza, a vibração e a personalidade da região da Provence à capital paulista.

Para o Chef’s Table, os profissionais do Chateau de la Gaude prepararão um menu de 7 tempos. Entre as criações, estará uma interpretação da bouillabaisse feita pela equipe do Chef Matthieu, além de um prato para homenagear São Paulo: textura de limão siciliano, azeite e manjericão, sorbet de iogurte. Outras apresentações que prometem trazer a atmosfera de Provence ao Grand Hyatt: “variedade de legumes e texturas, terra vegetal, ervas selvagens e picles de legumes”, “peixe da temporada, acelga chinesa recheada, aioli de alho negro” e “cordeiro em duas cocções, filé e patê rústico de cordeiro, purê de cenoura branca”.

Menu 3ª Edição Chef’s Table

- Les canapés de l’instant (Canapés da temporada)

- Jeux de légumes, jeux de textures, terre végétale, herbes folles et légumes acidulés (Variedade de legumes e texturas, terra vegetal, ervas selvagens e picles de legumes)

- Notre visions de la bouillabaisse (Interpretação da bouillabaisse por Château de la Gaude)

- La douceur marine de l’instant, pak choï farci et aïoli d’ail noir (Peixe da temporada, acelga chinesa recheada, aioli de alho negro)

- Agneu aux deux cuisson, filet e caillette d’agneau, purée de panais (Cordeiro em duas cocções, filé e patê rústico de cordeiro, purê de cenoura branca)

- La Gaude | São Paulo -- Texture citron, olive et basilic, sorbet de yaourt Maison (La Gaude | São Paulo -- Textura de limão siciliano, azeite e manjericão, sorbet de iogurte caseiro)

- Mignardises (Docinhos)

O evento Chef´s Table acontece a partir das 19h30, no espaço EAU. O valor do voucher para cada dia do Chef’s Table é de R$ 190 reais por pessoa. Para mais informações sobre programação do Grand Taste -- Chef’s Table, acesse o site do Grand Hyatt São Paulo ou ligue (11) 2838-3203.

Equipe Chateau de La Gaude

Localizado no hotel Chateau de La Gaude, na cidade Aix-em-Provence do sul da França, o restaurante oferece uma cozinha contemporânea, inspirada em sabores de viagens da equipe pelo mundo e realçando as cores e os sabores da Provence. Com uma estrela Michelin, a equipe do Chateau de La Gaude vem ao Brasil em 2020 com objetivo de descobrir uma nova cultura, o modo de vida dos brasileiros e compartilhar uma relação humana e única. Além, é claro, de dividir novas experiências culinárias para expandir a visão da gastronomia da Provence.

A equipe é formada pelo Chef Matthieu Dupuis Baumal, Sous-Chefs Giovanni Facchinetti e Matthieu Derible, a Chef de Partie Jules Paillot, Chef Patisserie Maelle Buguera, Chef Sommelier Alexandre Corret, a responsável por eventos Magali Bracq, o mestre do hotel David Dehon e a assistente responsável Pauline Larue.

 Chef Matthieu Dupuis Baumal com a equipe do restaurante Chateau de la Gaude

Serviço

Grand Taste - Chef’s Table

Data: 23 e 24 de janeiro

Horário: A partir das 19h30

Local: Espado EAU

Links para compra: dia 23/1 ou dia 24/1

Fonte: assessoria

Veja também:

19/12/2019
Grupo El Dourado serviu mais de 150 mil refeições durante a CCXP 2019
A empresa também foi responsável pelo catering na Spoiler Night, realizada no dia 4, véspera da abertura oficial do evento.
02/12/2019
Staybridge Suites São Paulo apresenta Restaurante Família Castro
Clientes foram recebidos no espaço gastronômico inaugurado em março deste ano e que fica no lobby do hotel.
26/11/2019
Citron assina gastronomia da 20ª edição do Prêmio Caio
A 20ª edição do Prêmio Caio já está em contagem regressiva para a grande final, quando se dará o anúncio e a premiação dos vencedores. Cerimônia ocorre na noite de 10 de dezembro, no Salão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo.
03/10/2019
Chef Aprendiz leva jovens para cozinharem em hotel de luxo em SP
No hotel InterContinental São Paulo, 20 jovens do Capão Redondo participaram da preparação do brunch e ainda receberam dicas de atendimento e mentoria do chef Reinaldo Figueredo.
Newsletter
Receba as novidades