Hard Rock Hotel a todo vapor no Brasil

VCI SA contrata BN Engenharia para executar as obras do Hard Rock Hotel Fortaleza
Hard Rock Hotel Fortaleza

O primeiro hotel da marca Hard Rock Hotel no Brasil entra em fase de finalização. A VCI SA, incorporadora dos empreendimentos da marca, fechou contrato com a construtora BN Engenharia para execução das obras do Hard Rock Hotel Fortaleza. O contrato prevê a realização de todo serviço de obras e acabamentos. O contrato engloba as 535 unidades do hotel divididos em quatro blocos e uma completa área de lazer e entretenimento, com restaurantes, piscinas, bares, estúdios, áreas de eventos, academias, ambientes kids e teen, salão de beleza, cinema, loja e spa. O prazo para entrega da primeira fase das obras é dezembro de 2021.

A VCI SA pautou a escolha da BN Engenharia pelos rígidos padrões de qualidade e segurança exigidos pela marca Hard Rock Hotel para seus empreendimentos em todo o mundo. A BN Engenharia está entre as 10 maiores construtoras brasileiras e foi escolhida por ser uma empresa que oferece qualidade, segurança e a garantia da entrega no prazo. Com 43 anos de experiência no mercado da construção civil, a BN Engenharia tem em seu portfólio empreendimentos comerciais, hospitalares, residências, retrofit, centros de distribuição e o icônico MG4, novos estúdios de gravação executados para a Rede Globo no Projac.

A BN Engenharia é uma construtora com ampla experiência em hotéis cinco estrelas e atende às exigências de alto padrão impostas pela marca Hard Rock Hotel”, explica Samuel Sicchierolli, presidente da VCI SA, companhia fundada em 2012 com foco em estruturação e projetos, funding, incorporação, desenvolvimento e comercialização no segmento de multipropriedade de marcas premium globais.

O diferencial dos projetos da marca Hard Rock Hotel está na arquitetura ricamente detalhada, na exigência de uma aplicação rigorosa de engenharia para funcionamento impecável de todos os equipamentos e suas funcionalidades para experiência de conforto únicas. Estamos aptos para assumir esse desafio”, adianta João Antonio Mattei, diretor geral da BN Engenharia.

Parceria com a Hard Rock Hotel

A VCI S/A assinou seu primeiro contrato com a Hard Rock Hotel em 2014, para desenvolvimento de seus projetos no Brasil, em uma sólida e complexa negociação com alto grau de exigências do grupo americano. Ao olhar para o Brasil e observar a falta de bandeiras internacionais na hotelaria (87% do mercado não possui marcas de rede), a VCI apostou na oportunidade de trazer marcas globais com propostas diferentes do convencionalismo do setor e ampliar a oferta de alto padrão de qualidade para o turismo. Com a Hard Rock Hotel, desenvolve atualmente seis projetos: Fortaleza (CE) e Ilha do Sol (PR), já em obras avançadas, São Paulo, Natal, Recife e Foz do Iguaçu, em desenvolvimento.

O modelo dos empreendimentos Hard Rock Hotel busca proporcionar a melhor experiência ligada à música e ao entretenimento. O projeto de interiores das unidades terá as famosas memorabílias, os itens especiais usados nos palcos e nas telas pelos mais icônicos rock&pop stars do mundo em exposição permanente.

Como funciona

A aquisição de uma fração nos empreendimentos Hard Rock Hotel dá ao proprietário a escritura e registro do imóvel por duas semanas anuais pelo resto da vida. O proprietário de uma fração pode ainda alugar suas duas semanas ou vender o imóvel sendo que a VCI dá garantia de recompra. Outra grande vantagem diferencial é a possibilidade de trocar a cada ano a sua hospedagem no hotel em que tem a fração por hospedagem em mais de 4.300 hotéis no mundo, sendo da mesma bandeira ou não, por meio do sistema de intercâmbio global da RCI.

Fonte: Assessoria