Hotel do Sesc Nova Friburgo terá capacidade ampliada em 160%

Obras que se iniciam em setembro vão permitir a criação de mais 32 apartamentos, dando suporte ao turismo de negócios e lazer.

O hotel do Sesc Nova Friburgo, localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, 231, no Centro, passará por obras de ampliação que vão permitir o aumento do número de apartamentos de 20 para 52, o que representa um aumento de 160% na sua capacidade. A medida é resultado de um pleito do presidente do Sindicato do Comércio Varejista local (Sincomércio), Bráulio Rezende, ao presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florêncio de Queiroz Junior, também presidente do Conselho de Administração do Sesc RJ.

Em 2019, a taxa de ocupação média do hotel foi de 85%, considerada bastante elevada dentro do segmento. Na alta temporada, no inverno, é comum o esgotamento das vagas. Com a ampliação do hotel, além de oportunizar que mais visitantes desfrutem do estabelecimento, promovendo qualidade de vida aos trabalhadores e suas famílias, os dirigentes buscam contribuir com a retomada da economia do estado, severamente impactada pela pandemia da Covid-19. Mais leitos no município representa maior capacidade de atender o polo de moda íntima e também dar suporte à atividade turística, que têm forte participação na economia fluminense.

Previsão de 6 meses para conclusão das obras

As obras devem começar em setembro, e a previsão é que estejam concluídas em 6 meses. Atualmente, o hotel conta com uma área de 16 mil m², com piscina aquecida para crianças e adultos, estacionamento próprio, um lago e um chafariz, tudo em meio a uma área verde que lhe confere um clima de interior, mesmo estando estrategicamente localizado: fica no Centro da cidade, a menos de 2 quilômetros da região de comércio e gastronomia e do acesso ao circuito Terê-Fri, importante rota turística do estado que percorre a rodovia RJ-130.

Dentro do complexo do hotel, os hospedes ainda têm acesso a toda a oferta de serviços da unidade Sesc Nova Friburgo, o que inclui teatro, sala de leitura, sauna, quadras esportivas, entre outros. O estabelecimento é muito procurado nos meses de julho e agosto devido à facilidade para se desfrutar das atrações do Festival Sesc de Inverno, como shows musicais e espetáculos teatrais.

Fonte: assessoria