HotelCare anuncia criação e operação da Tempus Hotelaria

Na tarde desta quinta-feira (02), a HotelCare realizou uma conferência de imprensa virtual em que foi lançado a Tempus Hotelaria.




Na tarde desta quinta-feira (02), a HotelCare realizou uma coletiva de imprensa virtual para anunciar a criação de uma nova rede hoteleira, a Tempus Hotelaria, e informar ao mercado que a nova rede será operada oficialmente pela HotelCare.

Participaram da coletiva Jeferson Munhoz, diretor de Vendas, Marketing & Distribuição, e Ronaldo Albertino, Diretor de Desenvolvimento e RI.

A Tempus Hotel nasce da união da operação de 5 hotéis, o César Park Juiz de Fora e o César Palace Juiz de Fora, ambos em Minas Gerais, e do Hotel Marabá, Hotel Excelcior e Timbiras Palace Hotel, todos no centro da cidade de São Paulo.

Excelsior Hotel, no centro de São Paulo
Os cinco hotéis pertencem a mesma família. Os dois primeiros hotéis, em Minas Gerais, foram construído pelo hoteleiro Eduardo Borges, há mais de 30 anos, que 10 anos depois expandiu seus investimentos para o estado de São Paulo, com os outros três empreendimentos. Com o falecimento de Eduardo Borges em 2018, os cinco hotéis passaram a ser administrados por sua viúva, Valéria Coelho Borges.

Fachada do Hotel Marabá, na região central de São Paulo
Com administração descentralizada, os cinco hotéis de propriedade da família Borges eram geridos individualmente.

"Com a criação da da rede Tempus Hotelaria vamos unificar a administração dos cinco hotéis, desde a parte de compras e capacitação, até a gestão de vendas", explicou Munhoz.

Além da criação da Tempus Hotelaria, Jeferson Munhoz e Ronaldo Albertino também anunciaram durante a coletiva de imprensa que a HotelCare será a operadora oficial da nova rede.

"Assumimos a operação ontem [01/07], e iniciamos todo um processo de análise dos números de todos os empreendimentos para, numa segunda fase, implantarmos melhorias na gestão dos empreendimentos", disse Albertino.

Jeferson Munhoz e Ronaldo Albertino durante a coletiva virtual
Com a operação do cinco hotéis da rede Tempus Hotelaria, a HotelCare abre o segundo semestre com oito empreendimentos sob sua administração.

"Iniciamos a HotelCare há apenas um ano, e já dobramos de tamanho", comemorou Munhoz.

Jeferson explicou ainda que a primeira fase da operação, que envolve a avaliação contábil dos empreendimentos, levantamento de fornecedores, capacitação da força de trabalho, e números de vendas, levará em torno de 90 dias.

Sabemos que a hotelaria brasileira, pós pandemia, será dividida entre os hotéis de rede e entre os hotéis independentes profissionais. O espaço entre fazer a coisa certa e auferir lucros está na profissionalização. Controles, procedimentos, treinamentos e gestão são fundamentais para o sucesso do negócio, principalmente nos tempos que estamos vivendo. Acreditamos na retomada e precisávamos de apoio para melhorar ainda mais as nossas operações. Além disso, as nossas empresas têm em comum a visão compartilhada no campo social, sabemos que podemos e devemos ajudar os nossos colaboradores, mas também a comunidade local onde operamos. Com o Programa de Rentabilidade Social da HotelCare, poderemos unir forças para atingir objetivos não somente financeiros, mas também sociais”, comenta Valéria Coelho Borges, proprietária da Tempus Hotelaria.