Canais
Hotéis
publicado em 09 de outubro de 2015 - 11h43

Hotelaria prevê aumento de 15% na contratação de temporários

Temporada de verão 2015/2016 prevê manter os mesmos índices de crescimento do ano passado

Da Redação

De olho na alta temporada de verão, a hotelaria nacional espera um crescimento de 15% na contratação de mão de obra temporária, na comparação com o restante do ano. A estimativa foi anunciada, no final do mês de setembro, pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional). O aumento deve se equiparar ao valor obtido no mesmo período de 2014.

Para Nérleo Caus, presidente da entidade, o valor é positivo ao se comparar com outros setores da economia, como o varejo, que prevêem uma retração nas contratações temporárias, em virtude da crise econômica. “Neste momento de instabilidade e diante do cenário atual, manter o mesmo percentual de crescimento no quadro de funcionários de 2014 já é um fato positivo e para se comemorar. É uma demonstração de que a hotelaria está reagindo rapidamente e fazendo sua parte na geração de emprego e renda”, afirma.

O presidente da ABIH também explica que essa é uma média de todo o setor e em todas as regiões do Brasil. “Falamos de um país com dimensões continentais. É claro que os balneários e os destinos de sol e praia são responsáveis por um incremento maior na mão de obra no período de verão. Já, os destinos de negócios, como São Paulo, que representa o maior parque hoteleiro do País, tradicionalmente reduzem seu efetivo em virtude das férias”, analisa Caus.

Veja também:

18/10/2021
ALL - Accor Live Limitless patrocina 5ª edição do Taste of São Paulo
Participação da marca no evento contará com dois stands com atrações exclusivas para associados e convidados do programa de fidelidade
15/10/2021
Accor se junta à rede global de sustentabilidade, a Sustainable Hospitality Alliance
A Accor se junta à Sustainable Hospitality Alliance, uma organização global que reúne empresas de hospitalidade e usa o poder coletivo da indústria para enfrentar os principais desafios que vem afetando o planeta.
13/10/2021
Mercure Belo Horizonte Lourdes completa 20 anos e fecha parceria com a Casa Cor Minas 2021
O hotel Mercure Belo Horizonte Lourdes completa 20 anos de história e, para celebrar essa data especial, fechou uma parceria com a principal mostra de arquitetura e design das Américas, a CASACOR Minas 2021.
13/10/2021
Mabu lança assistente virtual para atender clientes
Focada em oferecer serviços inovadores e de qualidade ao mercado hoteleiro, a Rede Mabu inova mais uma vez ao lançar a Mia, sua nova assistente virtual que irá agilizar as demandas de clientes.
Newsletter
Receba as novidades