Mavsa (SP) inaugura hamburgueria artesanal e passa a produzir massas no resort

A Taverna Burger Bar, hamburgueria artesanal com temática medieval, é um espaço temático que combina boa gastronomia e drinks elaborados.

Com constantes inovações, o Mavsa, na cidade de Cesário Lange, região de Sorocaba, acaba de anunciar duas grandes novidades na área gastronômica. A primeira delas é a inauguração da Taverna Burger Bar, hamburgueria artesanal com temática medieval. A outra é a aquisição de duas novas máquinas para produção de massas.

Começando pela hamburgueria, a Taverna é um espaço temático que combina boa gastronomia e drinks elaborados. O melhor é que não são apenas hóspedes do resort que podem aproveitar as delícias, porque ela é aberta ao público. Funciona de quinta a domingo e, para hóspedes, não faz parte do sistema all inclusive.

Lanche Rei Arthur

Cardápio

O menu começa com seis opções de entradas, incluindo algumas bastante diferentes, como polpeta de cordeiro, costelinha assada e queijo camembert empanado. Já para o hambúrguer a escolha fica entre nove lanches, passando por carne angus, costela, carne de porco, frango empanado, roast beef e até uma opção vegana, feita com arroz negro, grão de bico e cogumelos.

Para acompanhar, além de refrigerante, suco ou o tradicional chope, a Taverna tem drinks que valem ser provados, como o Mavsa Sunset (gin, aperol e água com gás), o Mavsa Spritz (Campari, espumante brut, água com gás e laranja) e o Mojito de Romã (hortelã, semente de romã, limão, rum banco e xarope de romã).

Drinks servidos na Taverna Burger Bar

Para quem não está hospedado no resort, há mais uma vantagem, especialmente famílias com crianças: a Cidade dos Sonhos, que fica ao lado da Taverna, pode ser utilizada por clientes da hamburgueria. O local é uma incrível área temática planejada para a diversão dos pequenos, com jogos eletrônicos, brinquedos como mini roda-gigante, labamba, minicarrossel e o kids play, com escorregadores e piscinas de bolinha. É necessário que estejam acompanhadas de adultos.

Inverno

A hamburgueria tem, ainda, um cardápio especial de inverno que segue até o fim de julho. Entre as opções, sopa de cebola, creme de queijo com crocante de bacon, creme de ervilha com champignon fresco e capuccino de cogumelos. Todas são servidas no pão italiano. Há também fondue, que serve duas pessoas, nas opções queijo, servido com pão italiano e batata bolinha envolta em bacon, e chocolate, que acompanha frutas e carolinas com sorvete.

A hamburgueria servirá fondue e caldos até o fim de julho

Massas

A outra novidade gastronômica do Mavsa é a aquisição de dois novos equipamentos para produção de massas: uma impressora e uma extrusora. É possível preparar qualquer tipo de massa nelas, desde secas até recheadas, passando por espaguetes até lasanhas.

O chef executivo do Mavsa, Leandro Silvano, cuida da cozinha com outros 55 colaboradores – ou sonhadores, como são chamados no resort – e fala sobre a principal vantagem desse investimento. “O maior benefício para nossos hóspedes é uma qualidade ainda maior da gastronomia que oferecemos no Mavsa. Agora temos uma massa fresca, livre de conservantes. Muito mais saudável e saborosa”, comemora.

Leandro Silvano, chef executivo do Mavsa Resort

Ele também fala sobre a variedade, que, com as máquinas, passa a ser muito maior. “Podemos produzir qualquer tipo de recheio, criar, improvisar e até produzir massas veganas. Além de maior agilidade, claro. Quando fazíamos massa usando o cilindro, produzíamos de 2 a 3 kg por hora. Com a máquina, nesse mesmo tempo, é possível produzir até 17 kg”, compara. Os hóspedes do Mavsa podem visitar a cozinha sempre que quiserem, inclusive para assistir o preparo das massas.

SERVIÇO

Taverna Burger Bar

Endereço: Mavsa Resort - Avenida 3 de Maio, 2500 - Rio da Várzea, Cesário Lange

Horário de funcionamento: quintas-feiras, das 18h às 23h; sextas-feiras e sábados, das 18h às 01h; domingos, das 18h às 23h.

Happy Hour

Às quintas e aos domingos, o Happy Hour, das 18h às 21h, garante drinks e chopes em dobro, ou seja, paga por um e recebe dois! Fazem parte chope, caipirinha, caipiroska, mojito e o Mavsa Spritz.

Atrações

Às quintas e aos domingos, videokê para os clientes soltarem a voz. Às sextas e sábados, música ao vivo, sem cobrança de couvert artístico.

Aniversário

É possível reservar a Taverna para comemorações de aniversários. Basta avisar com, pelo menos, 10 dias de antecedência. Acima de 15 convidados pagantes, o aniversariante ganha bolo de 1kg. A hamburgueria pode abrir outros dias da semana (não apenas de quinta a domingo) para esses casos.

Informações e reservas - 0800 770 8210 ou (15) 8246-8200

Fonte: assessoria