Canais
HOTELARIA
publicado em 31 de julho de 2020 - 22h57

Meliá Hotels International reabre hotéis no Brasil e reforça novas medidas de segurança

A companhia terá 85% dos seus hotéis no país em funcionamento até o fim de agosto. Supervisão dos novos protocolos é feita pelo Bureau Veritas.

Da Redação

A Meliá Hotels International irá reabrir, ao longo do mês de agosto, mais três de suas unidades no Brasil que ainda estão fechadas por conta da pandemia do novo coronavírus. Meliá Campinas (dia 3), TRYP São Paulo Iguatemi (dia 4) e Meliá Paulista (dia 17) são os hotéis que voltam a operar com novos protocolos de higiene e segurança e prontos para colaborar com o reaquecimento do mercado. Dessa forma, quase todos os hotéis da rede no país já estarão funcionando novamente, restando apenas dois empreendimentos que terão a data de reabertura definida em breve. As unidades que estiveram em funcionamento parcial nos últimos meses agora também estarão prontas para receber uma demanda maior.

 Meliá Paulista

Para a reabertura, toda a rede Meliá adotou os protocolos de higiene exigidos pelas autoridades de saúde, e conta com a supervisão de um dos maiores grupos de inspeção e certificação do mundo, o Bureau Veritas. As regras aplicadas seguem rigorosamente as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e estão de acordo com os processos e datas de reabertura sinalizadas pelas autoridades competentes de cada país, cidade e/ou região.

Para reabrir com segurança, a empresa desenvolveu e adotou o programa internacional “Stay Safe with Meliá”, com protocolos rígidos, imposto para os hóspedes e colaboradores, desde o momento da reserva até a pós-estada. Alguns destes protocolos são: a maximização da limpeza das superfícies; lacração de itens após desinfecção do apartamento; instalação de dispensadores de álcool em gel nas áreas comuns; uso de equipamentos de proteção individual para as equipes de limpeza; vedação de apartamentos entre estadas; e muitos outros. “Fizemos, junto ao Bureau Veritas, um estudo minucioso de tudo que era necessário adaptar para promover uma hospedagem realmente segura. Com todos esses cuidados, estamos extremamente confiantes que teremos uma retomada tranquila da operação”, diz o Diretor de Vendas e Marketing da Meliá Hotels International para a América do Sul, Fernando Gagliardi.

Eventos renovados

Enquanto preparava suas acomodações para este novo momento da hotelaria, a Meliá também pensava nas novas necessidades de hóspedes e profissionais do setor, tomando uma série de iniciativas para isso. Com o Work Room, a Meliá disponibilizou seus apartamentos como estações de trabalho para quem precisasse ou quisesse trabalhar fora de casa; através do projeto Travel Labs, passou a capacitar profissionais da indústria de viagens. E está lançando agora o Connect Meeting Meliá, uma nova proposta de eventos híbridos, combinando os benefícios das reuniões físicas e virtuais.

 TRYP São Paulo Iguatemi

Assim, reuniões e conferências têm suas regras bem definidas que incluem novo conceito do espaço, novas montagens de salas de reuniões, estímulo ao uso de aplicativos digitais entre organizador de eventos e gerente de eventos do hotel, definição de novos limites de capacidade e redistribuição de móveis, garantia de serviços de A&B em espaço privado ou áreas separadas, coffee breaks e buffets acompanhados de equipe de apoio para evitar que alimentos sejam manipulados pelos clientes, etc.

Para fazer todas essas adaptações, a Meliá treinou e capacitou todo o seu staff de colaboradores, fornecendo todas as informações, cursos sobre normas de higiene e saúde alimentar, apontando as soluções inovadoras e tecnologia para minimizar o contato físico, e garantir a segurança das instalações. Mas mesmo com todas essa medidas, a Meliá manteve seu compromisso com a sustentabilidade: implantou, ainda, protocolos para realizar a gestão adequada dos resíduos de descartáveis, incluindo a utilização de EPI (Equipamento de Proteção Individual) por colaboradores, inclusão em contentores apropriados e realização da coleta por empresa que tenha como objetivo destinar os descartes para projetos de reciclagem.

 Meliá Campinas


Fonte: assessoria

Veja também:

30/07/2020
Grupo Royal Palm lança programa "Viva Royal"
Com a flexibilização da quarentena na região de Campinas (SP), o Grupo Royal Palm Hotéis & Resorts está reabrindo suas portas com o lançamento do Viva Royal, programa inédito criado durante a pandemia.
30/07/2020
Bourbon Atibaia Resort sob nova gestão
Rede Bourbon anuncia Odair Gonçalves como o novo Diretor Geral do resort.
30/07/2020
Château Hotel Grand Barrail, da França, divulga as novidades do verão
Entre elas estão um novo bar de vinhos, piqueniques gourmet e massagem com um mestre de Shiatsu
29/07/2020
Four Seasons Hotels and Resorts anuncia implementação de novo programa de saúde e segurança no seu portfólio global
Especialistas internacionais em saúde irão inspecionar processos e fornecer orientação contínua para o Lead With Care, novo programa de segurança da empresa
Newsletter
Receba as novidades