Meliá entra no mercado de eventos híbridos com o programa Connect Meeting

Rede de hotéis tem solução completa com tecnologia avançada para a realização de eventos dos mais variados tipos.

Depois de readequar seus hotéis às novas necessidades de higiene e segurança em hospedagem, a Meliá Hotels International agora tem uma nova solução para a área de eventos: trata-se do programa Connect Meeting Meliá, criado para unir os benefícios dos encontros físicos e digitais.

Com esta iniciativa, a Meliá traz soluções completas e tecnologia avançada para a realização de eventos híbridos ou virtuais. Suas unidades em São Paulo, Campinas e Brasília estão preparadas para abrigar reuniões, seminários, encontros e conferências de vários portes e com toda a segurança que o momento exige.

Eventos híbridos são aqueles que acontecem parte presencial e parte virtualmente. Ou seja, os debatedores de um painel estão fisicamente em um local e o público acessando pela internet, por exemplo. Já o evento virtual acontece 100% via plataformas digitais de transmissão por streaming. Para ambos, os hotéis da Meliá têm recursos e infraestrutura que podem se moldar às necessidades. E, sendo necessária a presença física de público, têm protocolos rígidos de segurança para receber os participantes de maneira segura e sem abrir mão de um atendimento com excelência.

O principal benefício do componente digital do Connect Meeting Meliá é o maior alcance de pessoas. Com a necessidade do distanciamento social, os eventos puramente físicos têm a quantidade de participantes reduzida em até 70%, dependendo do caso. “Com eventos híbridos e virtuais, a possibilidade de impactar mais participantes de uma só vez favorece as empresas que precisam continuar se comunicando com seus clientes e parceiros, fazendo isso de forma inovadora e segura”, afirma Fernando Gagliardi, diretor de Vendas e Marketing da Meliá Hotels International na América do Sul.

Nos eventos híbridos ou 100% virtuais, a capacidade de espectadores é praticamente infinita. “Quanto custaria o deslocamento dos participantes de uma convenção nacional, por exemplo, para que pudessem participar de um evento presencialmente?”, questiona Gagliardi.

Algumas vantagens de poder aliar os eventos físicos e virtuais são:

  • Público ilimitado
  • Possibilidade de interação e networking
  • Experiência inovadora
  • Transmissão para qualquer lugar no mundo com acesso à internet
  • Conteúdo gravado e disponibilizado para acesso on demand

Para mais informações sobre Connect Meeting, entre em contato pelo e-mail grupos@melia.com.br

Capacitação virtual para profissionais

Em outra iniciativa voltada para a indústria de turismo e eventos, a Meliá lançou um novo canal de informações e capacitação para os profissionais do setor. Lançado em maio pela empresa no Facebook, o Meliá PRO Travel Labs agora está também no LinkedIn, com foco específico no segmento MICE (sigla em inglês que designa viagens para Reuniões, Incentivos, Convenções e Exposições).

As primeiras lives no novo canal já foram programadas. No próximo dia 26, acontece um bate papo sobre eventos híbridos e virtuais. O convidado será Igor Tobias, Managing Director do MCI Group Brasil, que debaterá o tem com profissionais da Meliá Hotels International.

O Meliá PRO Travel Labs no Linkedin pode ser acessado neste link.

Fonte: assessoria