Canais
Hotéis
publicado em 26 de março de 2021 - 10h42

Meliá incentiva clientes a apagarem as luzes pela campanha HORA DO PLANETA

Ação global promovida pela WWF acontece neste sábado, 27 de março, e conta com o engajamento da rede de hotéis, que também promove palestra sobre dietas sustentáveis.

Da Redação

Há cerca de 10 anos, a Meliá Hotels International participa da campanha “Hora do Planeta”, promovida pela WWF (World Wild Fund for Nature) para sensibilizar cidadãos do mundo todo sobre as consequências das mudanças climáticas. Neste ano, a data será lembrada no sábado, dia 27 de março, das 20h30 às 21h30, horário em que os participantes devem apagar as luzes de suas casas por uma hora.

Para incentivar seus clientes e colaboradores a se engajarem neste importante movimento, a Meliá vai usar suas redes sociais para realizar postagens no Feed e nos Stories, além de inserir pop ups quando seus hóspedes acessarem o sistema do hotel via QR CODE. Nas tvs dos hotéis, serão veiculados vídeos informativos sobre as ações da Hora do Planeta e sua importância. Também no próprio dia da ação, a recepção informará todos hóspedes in house com um lembrete através do WhatsApp, convidando o cliente a apagar as luzes do seu apartamento no mesmo momento em que o hotel apaga todas as luzes de suas áreas públicas.

Ainda como parte desse importante movimento, será realizado um Webinar na semana da Hora do Planeta, com os integrantes da WWF-Brasil – Gabriela Yamaguchi e Virginia Antonioli, diretora de Sociedade Engajada e Gestora Ambiental, respectivamente – com o tema “Dietas Sustentáveis”.

Nos anos anteriores, os hotéis da Meliá participaram da ação apagando as luzes de suas fachadas e áreas comuns a hóspedes, além de promoverem a campanha com o uso de camisetas de incentivo à causa entre os próprios colaboradores. No cenário atual, a Meliá não deixa de participar da causa, estimulando a pausa necessária em nome do planeta e incluindo nesse momento máscaras de segurança que representam a iniciativa com logos da Meliá e WWF para seus colaboradores.

Segundo Muna Hammad, Diretora de Recursos Humanos e Sustentabilidade da Meliá Hotels International - LATAM, “mais do que incentivar nossos Colaboradores e Clientes a apagar as luzes por uma hora, nós queremos trazer para a reflexão de todos a importância do apoio e implantação de ações reais para as questões ambientais como desmatamento, queimadas, aquecimento global, enchentes e, com a pandemia, o aumento de resíduos de saúde e domiciliares bem como o seu correto descarte”.

A “Hora do Planeta” é promovida pela WWF (World Wild Fund of Nature). Pessoas e empresas são convidadas a desligarem as luzes por uma hora em apoio ao meio ambiente. Promotora de um modelo de gestão responsável que garante a proteção de destinos e compromissos ambientais, a Meliá Hotels International tem parceria com WWF – Brasil desde 2012.

Fonte: Assessoria

Veja também:

12/04/2021
WTC São Paulo Business Club inaugura comitê LGBT+ para debater a representatividade no mundo empresarial
Comitê LGBT+ será inaugurado no dia 11 de maio, a partir das 09h, em encontro online promovido pelo WTC SP Business Club
12/04/2021
Wyndham Expande Trademark Collection no Caribe com Novo Resort de Praia Privada em Belize
Turtle Island Beach Resort é a Segunda Conversão Trademark Collection em Belize e é o Terceiro Hotel Wyndham no País
01/04/2021
Transamerica São Paulo lança app para facilitar o check-in e atender às novas demandas geradas pela pandemia
Aplicativo já está disponível e traz, além do Easy Check-In, informações do hotel e cardápios
31/03/2021
Wyndham Hotels & Resorts promove semana de encontros virtuais com hotéis e clientes estratégicos
A Wyndham Hotels & Resorts, com mais de 8.900 hotéis e presente em mais de 95 países, promoveu na última semana diversas sessões de encontros virtuais com os hotéis da rede da América Latina e Caribe e os principais clientes do mercado.
Newsletter
Receba as novidades