Canais
Hotéis
publicado em 26 de março de 2021 - 10h42

Meliá incentiva clientes a apagarem as luzes pela campanha HORA DO PLANETA

Ação global promovida pela WWF acontece neste sábado, 27 de março, e conta com o engajamento da rede de hotéis, que também promove palestra sobre dietas sustentáveis.

Da Redação

Há cerca de 10 anos, a Meliá Hotels International participa da campanha “Hora do Planeta”, promovida pela WWF (World Wild Fund for Nature) para sensibilizar cidadãos do mundo todo sobre as consequências das mudanças climáticas. Neste ano, a data será lembrada no sábado, dia 27 de março, das 20h30 às 21h30, horário em que os participantes devem apagar as luzes de suas casas por uma hora.

Para incentivar seus clientes e colaboradores a se engajarem neste importante movimento, a Meliá vai usar suas redes sociais para realizar postagens no Feed e nos Stories, além de inserir pop ups quando seus hóspedes acessarem o sistema do hotel via QR CODE. Nas tvs dos hotéis, serão veiculados vídeos informativos sobre as ações da Hora do Planeta e sua importância. Também no próprio dia da ação, a recepção informará todos hóspedes in house com um lembrete através do WhatsApp, convidando o cliente a apagar as luzes do seu apartamento no mesmo momento em que o hotel apaga todas as luzes de suas áreas públicas.

Ainda como parte desse importante movimento, será realizado um Webinar na semana da Hora do Planeta, com os integrantes da WWF-Brasil – Gabriela Yamaguchi e Virginia Antonioli, diretora de Sociedade Engajada e Gestora Ambiental, respectivamente – com o tema “Dietas Sustentáveis”.

Nos anos anteriores, os hotéis da Meliá participaram da ação apagando as luzes de suas fachadas e áreas comuns a hóspedes, além de promoverem a campanha com o uso de camisetas de incentivo à causa entre os próprios colaboradores. No cenário atual, a Meliá não deixa de participar da causa, estimulando a pausa necessária em nome do planeta e incluindo nesse momento máscaras de segurança que representam a iniciativa com logos da Meliá e WWF para seus colaboradores.

Segundo Muna Hammad, Diretora de Recursos Humanos e Sustentabilidade da Meliá Hotels International - LATAM, “mais do que incentivar nossos Colaboradores e Clientes a apagar as luzes por uma hora, nós queremos trazer para a reflexão de todos a importância do apoio e implantação de ações reais para as questões ambientais como desmatamento, queimadas, aquecimento global, enchentes e, com a pandemia, o aumento de resíduos de saúde e domiciliares bem como o seu correto descarte”.

A “Hora do Planeta” é promovida pela WWF (World Wild Fund of Nature). Pessoas e empresas são convidadas a desligarem as luzes por uma hora em apoio ao meio ambiente. Promotora de um modelo de gestão responsável que garante a proteção de destinos e compromissos ambientais, a Meliá Hotels International tem parceria com WWF – Brasil desde 2012.

Fonte: Assessoria

Veja também:

16/07/2021
Enjoy Solar das Águas, inaugura em Olímpia (SP), no mês de agosto
Uma experiência premium para toda a família, com destaque para o bem-estar e diversão, e localização privilegiada, ao lado do parque aquático Thermas dos Laranjais
14/07/2021
Wyndham Olímpia assume gestão dos restaurantes e amplia oferta de pacotes
Com equipe própria dedicada ao departamento de alimentos e bebidas, hotel renova a gastronomia dos seus restaurantes e passa a oferecer pensão completa
13/07/2021
Radisson Oscar Freire tem nova gerente de vendas
Graduada em Turismo pela Universidade S. Judas Tadeu em 2019, Raissa Neri acaba de assumir o departamento comercial do Radisson Oscar Freire, hotel localizado na R. da Consolação, 3555, nos Jardins, região nobre da capital paulista.
08/07/2021
Armando Stella Neto é o novo Chef e Gerente de A&B do Meliá Campinas
Hotel investe na área de gastronomia e traz um premiado profissional para assumir a parte de alimentação e bebidas da operação.
Newsletter
Receba as novidades