Nobile Hotéis celebra 12 anos e consolida atuação nos mercados nacional e internacional

Grupo registra números expressivos e comemora 6.500 apartamentos Sendo desenvolvidos em pipeline no Brasil e em outros países da América Latina.

Neste mês de janeiro, o Grupo Nobile completa 12 anos de uma trajetória de conquistas no mercado da hospitalidade no Brasil e América Latina. Em 2019, o Grupo obteve um faturamento de R$ 300 milhões, com incremento de GOP de 24% e de distribuição aos investidores de 22%.

Hoje a companhia ocupa a 3ª posição no ranking das 50 maiores Cadeias e Administradoras Hoteleiras do Brasil, segundo o relatório “Hotelaria em Números 2019” da Jones Lang LaSalle. Com mais 11 mil quartos em seu portfólio e 6.500 apartamentos sendo desenvolvidos em pipeline no Brasil e América Latina, o Grupo está presente em todos os Estados e Distrito Federal, além de atuação internacional com hotéis no Chile e Paraguai.

Ricardo Pompeu, vice-presidente de Vendas & Marketing; Emiria Bertino, diretora de Qualidade e Processos; e Roberto Bertino – fundador e presidente do Grupo Nobile

“Nesses 12 anos, o Grupo Nobile construiu uma trajetória brilhante, com serviços de excelência prestados, gerando riqueza material e moral e colocando as pessoas no centro estratégico da companhia. Crescer é a nossa vocação”, destaca Roberto Bertino, fundador e presidente do Grupo Nobile.

De acordo com Bertino, a dimensão do desafio requer ousadia e determinação permanentes e um espírito aberto para quebra de paradigmas pessoais e para adaptação a diferentes formas de viver e trabalhar. “As empresas não sobrevivem e crescem porque têm ativos tangíveis, mas sim porque têm ativos intangíveis, representados prioritariamente por pessoas educadas, treinadas, qualificadas e - que impregnadas de uma filosofia voltada para o servir - são capazes de gerar crescentes resultados, mediante a conquista e a manutenção de clientes satisfeitos”, explica.

Prova de que essa filosofia foi incorporada na Nobile Hotéis foi o recebimento da Certificação do Great Place to Work, que classificou a companhia como uma excelente empresa para se trabalhar. Segundo a última pesquisa de satisfação interna, 95% dos mais de 2.700 colaboradores sinalizaram que estão satisfeitos com a empresa. O índice de satisfação dos mais de 8.500 investidores chegou a 86% e, dos hóspedes, 95%. Além disso, 52% dos hotéis da rede foram aprovados nas inspeções do Selo de Qualidade Nobile.

Dentre os números surpreendentes, destacam-se também os mais de 250 mil associados ao Programa de Fidelidade NOBILE PLUS+. Através do programa é possível somar pontos e trocar por diárias grátis, além dos hóspedes contarem com ofertas exclusivas, upgrade de apartamentos, late check-out e check-in preferencial.

“O número 12 tem significado especial na história da Nobile Hotéis, assim como religião e astrologia estão presentes em diversos âmbitos da humanidade, desde os primórdios da civilização. Como exemplo: o ano é composto por 12 meses, Hércules teve 12 trabalhos, Jesus Cristo teve 12 Apóstolos, a távola redonda do mito arturiano tinha 12 cavaleiros, as 12 tribos de Israel, entre muitos outros exemplos”, elucida Bertino.

Destaque nos 12 anos: Ameris By Nobile

O novo conceito de soft brand criado pelo Grupo Nobile, destinado à hotelaria independente, oferece aos empreendimentos soluções e alternativas que promovem vantagens competitivas no mercado. Desde o seu lançamento em abril de 2018, durante o I Fórum de Hotéis Independentes, em São Paulo, a Ameris superou as expectativas do Grupo. A primeira e maior rede de hotéis independentes do Brasil, atualmente conta com mais de 150 hotéis em seu portfólio, e segue crescendo.

Dentre as conquistas auferidas está o lançamento da plataforma inteligente de compras, Hotelshop (market place). A Hotelshop possui mais de 500 fornecedores homologados e mais de 8.000 itens especificados e cadastrados.

Fonte: assessoria