Canais
HOTELARIA
publicado em 01 de junho de 2020 - 17h42

Nobile Hotéis reabre seus empreendimentos aprimorando protocolos de higiene e segurança

São diversos procedimentos e adequações, com foco no cuidado e prevenção à saúde dos seus colaboradores, hóspedes e demais públicos.

Da Redação

A Nobile Hotéis, comprometida com a segurança das pessoas na retomada de suas operações, divulgou aos empreendimentos de seu portfólio os protocolos de higiene e segurança ao enfrentamento do COVID-19. Estes, por sua vez, já estão sendo implantados. São diversos procedimentos e adequações, os quais têm foco no cuidado e prevenção à saúde dos seus colaboradores, hóspedes e demais públicos inerentes de suas atividades na hospitalidade. A maioria dos processos já existiam, mas foram criteriosamente reavaliados e reformulados em atendimento às recomendações dos órgãos competentes, dentre eles: a Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde e ANVISA.

A construção dos Protocolos da rede contou com um grupo multidisciplinar de trabalho e estudo, onde dedicaram-se durante semanas na formatação de um documento coerente com a nova realidade e as exigências requeridas. Os estudos contemplaram desde a análise e testes de produtos e equipamentos de limpeza e desinfecção de quartos e áreas comuns, como incremento de novos EPIs, cuidados no atendimento ao hóspede e condôminos, processos de melhoria na comunicação, sistemas, ferramentas da gestão, dentre outros.

Mas as ações não param por aí, promovendo melhor entendimento e aplicação dos protocolos, todas as equipes passarão por treinamentos operacionais e administrativos e contarão com cartilhas direcionadas às suas áreas de atuação. Além disso, materiais de comunicação foram criados e seguem um padrão estabelecido para melhor sinalizar e informar as medidas que devem ser adotadas e como devem ser praticadas, a fim de evitar a contaminação do novo Coronavírus.

Segundo Renata Beraldo, Diretora Sênior de Operações, “a implantação dos protocolos é a etapa fundamental, pois antecede o processo de certificação em segurança e higiene, sendo fundamental para a retomada das operações. Acreditamos que a partir das boas práticas e do atendimento aos requisitos legais, transmitiremos confiança e credibilidade nas relações de trabalho e do negócio. A certificação será realizada por uma empresa reconhecida e credenciada para tal finalidade. A Nobile coloca as pessoas no centro estratégico da companhia. Logo, a segurança e satisfação delas é o que nos move”.

Fonte: assessoria

Veja também:

03/08/2021
CVC Corp fecha parceria com a Rede Selina e inclui hotéis coworking no seu portfólio
A CVC Corp, maior grupo de viagens da América Latina, fechou uma parceria com a plataforma global de hospitalidade Selina. Com o acordo, as marcas da CVC Corp passam a disponibilizar mais de 90 hotéis da rede em destinos no Brasil e no mundo, em países como Colômbia, Peru, Panamá, Estados Unidos e Portugal.
02/08/2021
Crescimento nas viagens de negócios aponta retomada dos eventos corporativos para o segundo semestre de 2021
Hotelaria já se prepara para atender à crescente demanda e começam a registrar as primeiras reservas para eventos corporativos de médio porte
02/08/2021
Transamerica Resort Comandatuba ganhará dois voos semanais em parceria com a LATAM
Novas rotas começam a operar em setembro e oferecerão aos clientes do resort possibilidade de conexão em até 5 aeroportos distintos. Voos partirão de Congonhas, em São Paulo.
27/07/2021
Resorts Brasil comemora a entrada de três empreendimentos do Grupo Tauá
A Resorts Brasil anuncia a associação de três empreendimentos do Grupo Tauá: Tauá Resort & Convention Atibaia, Tauá Resort & Convention Alexânia e Tauá Resort & Convention Caeté.
Newsletter
Receba as novidades