Canais
HOTELARIA
publicado em 01 de junho de 2020 - 17h42

Nobile Hotéis reabre seus empreendimentos aprimorando protocolos de higiene e segurança

São diversos procedimentos e adequações, com foco no cuidado e prevenção à saúde dos seus colaboradores, hóspedes e demais públicos.

Da Redação

A Nobile Hotéis, comprometida com a segurança das pessoas na retomada de suas operações, divulgou aos empreendimentos de seu portfólio os protocolos de higiene e segurança ao enfrentamento do COVID-19. Estes, por sua vez, já estão sendo implantados. São diversos procedimentos e adequações, os quais têm foco no cuidado e prevenção à saúde dos seus colaboradores, hóspedes e demais públicos inerentes de suas atividades na hospitalidade. A maioria dos processos já existiam, mas foram criteriosamente reavaliados e reformulados em atendimento às recomendações dos órgãos competentes, dentre eles: a Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde e ANVISA.

A construção dos Protocolos da rede contou com um grupo multidisciplinar de trabalho e estudo, onde dedicaram-se durante semanas na formatação de um documento coerente com a nova realidade e as exigências requeridas. Os estudos contemplaram desde a análise e testes de produtos e equipamentos de limpeza e desinfecção de quartos e áreas comuns, como incremento de novos EPIs, cuidados no atendimento ao hóspede e condôminos, processos de melhoria na comunicação, sistemas, ferramentas da gestão, dentre outros.

Mas as ações não param por aí, promovendo melhor entendimento e aplicação dos protocolos, todas as equipes passarão por treinamentos operacionais e administrativos e contarão com cartilhas direcionadas às suas áreas de atuação. Além disso, materiais de comunicação foram criados e seguem um padrão estabelecido para melhor sinalizar e informar as medidas que devem ser adotadas e como devem ser praticadas, a fim de evitar a contaminação do novo Coronavírus.

Segundo Renata Beraldo, Diretora Sênior de Operações, “a implantação dos protocolos é a etapa fundamental, pois antecede o processo de certificação em segurança e higiene, sendo fundamental para a retomada das operações. Acreditamos que a partir das boas práticas e do atendimento aos requisitos legais, transmitiremos confiança e credibilidade nas relações de trabalho e do negócio. A certificação será realizada por uma empresa reconhecida e credenciada para tal finalidade. A Nobile coloca as pessoas no centro estratégico da companhia. Logo, a segurança e satisfação delas é o que nos move”.

Fonte: assessoria

Veja também:

09/07/2020
Hotel Transamerica São Paulo e Transamerica Expo Center se unem em mega complexo de eventos
Com isso, somam-se as expertises em eventos e hotelaria dos times Transamerica.
07/07/2020
Atlantica Hotels promove Conectahi Fórum de Retomada da Gestão de Viagens na Prática
Primeiro evento híbrido da companhia tem por objetivo debater a retomada da demanda durante e pós pandemia do coronavírus.
06/07/2020
Renase apresenta opção inovadora de evento híbrido no Tauá Resort Atibaia
Com nova tendência, evento contará com estrutura completa, interação e participação dos clientes in loco e virtualmente.
03/07/2020
Nobile Resort Thermas de Olímpia (SP) tem novo Gerente de Vendas
Renato Alarcon é formado em Hotelaria, com Pós-graduação em Controladoria e Finanças, Extensão em Revenue Management, Marketing Estratégico e Business Plan.
Newsletter
Receba as novidades