Canais
HOTELARIA
publicado em 18 de outubro de 2019 -  1h57

Pestana Hotel Group celebra 20 anos de presença no Brasil

No principal mercado fora de Portugal, a rede comemora o aniversário com várias ações.

Da Redação

Foi no Rio de Janeiro, em 1999, com a abertura do Pestana Rio Atlântica, que o Pestana Hotel Group deu os primeiros passos na internacionalização para o continente americano. Passados 20 anos, o grupo tem no Brasil o país estrangeiro com o maior número de hotéis.

Para José Theotónio, CEO do Pestana Hotel Group, “20 anos é um marco e uma vitória, sobretudo uma conquista de ambição, de coragem, de resiliência e de adaptação aos novos modelos de negócio e às novas formas de consumir o produto hoteleiro. Chegamos ao Rio de Janeiro em 1999, numa altura em que só tínhamos 16 hotéis e estávamos presentes em apenas dois países. Hoje, temos o imenso orgulho de estarmos prestes a abrir o nosso 100º hotel, o Pestana Park Avenue, na lendária cidade de Nova Iorque”.

O Pestana Hotel Group começou com um hotel, na Madeira (Portugal) em 1972. Hoje, o Grupo detido e presidido por Dionísio Pestana, é o maior grupo multinacional de origem portuguesa, com 99 hotéis em 15 países. As duas primeiras décadas foram de consolidação na Ilha e construção das bases da liderança em Portugal. O rigor na gestão, visão de longo prazo e inovação, foram os pilares da expansão internacional, que se iniciou na África em 1998, seguindo-se a América do Sul, no Brasil em 1999, e depois Argentina e Venezuela. Na década seguinte cresce na Europa, em Londres, Barcelona e Berlim e mais recentemente Amsterdã e Madri. A entrada na América do Norte aconteceu em Miami, em 2013, sendo brevemente reforçada com 3 novos hotéis em Nova Iorque. Nos próximos 3 anos, o Grupo mantém um ritmo de crescimento sólido com mais de 15 novos hotéis.

Nos 20 anos do Grupo no Brasil, a festa é também dos clientes que podem se beneficiar de um desconto especial de 20% para as estadias até 31 de março, disponível aqui. Podem ainda descobrir os sabores lusos da marca, com o novo menu, “É uma casa portuguesa, com certeza”, ou provar a cerveja artesanal fabricada exclusivamente para o aniversário da rede. Em São Paulo, celebra-se a ocasião com o ‘Art Project’, que transformou o hotel, através de intervenções artísticas de arte urbana no seu interior. O programa conta ainda com exposições, debates e workshops.

Fonte: assessoria

Veja também:

03/07/2020
Nobile Resort Thermas de Olímpia (SP) tem novo Gerente de Vendas
Renato Alarcon é formado em Hotelaria, com Pós-graduação em Controladoria e Finanças, Extensão em Revenue Management, Marketing Estratégico e Business Plan.
02/07/2020
Heber Garrido deixa a Aviva
Miguel Diniz é promovido a gerente geral de Marketing e Vendas da rede
02/07/2020
HotelCare anuncia criação e operação da Tempus Hotelaria
Na tarde desta quinta-feira (02), a HotelCare realizou uma conferência de imprensa virtual em que foi lançado a Tempus Hotelaria.
01/07/2020
Atlantica Hotels passa a administrar o Wyndham Garden Ribeirão Preto Convention
A adição deste hotel amplia o número de operações da companhia Na cidade de Ribeirão Preto, no interior paulista.
Newsletter
Receba as novidades