Rede Intercity mantem hotéis abertos e muda política de reservas

A companhia garante que está diariamente aplicando medidas para preservar a segurança dos hóspedes e colaboradores.





Empresa oriunda da região Sul do Brasil e com 43 meios de hospedagem geridos, a ICH Administração de Hotéis - proprietária da marca Intercity - divulgou um manifesto esclarecendo sua conduta durante o período de exceção causado pela evolução do novo coronavírus no Brasil. No documento, a companhia garante que está diariamente aplicando medidas para preservar a segurança dos hóspedes e colaboradores, além manter os hotéis abertos e flexibilizar a política de reservas com alterações de data e cancelamentos.

"Seguindo a orientação de autoridades de saúde pública e governamentais, a empresa reforçou as recomendações e medidas de segurança com suas equipes de gerenciamento. Para tornar ainda mais rigorosos os procedimentos de prevenção, tomou medidas adicionais, orientadas por um consultor infectologista", diz o comunicado.

Entre essas medidas estão:

  • redução da jornada de trabalho das equipes dos hotéis;
  • trabalho em regime home office para as equipes administrativas;
  • instruções e orientações de protocolos operacionais; multiplicação dos cuidados com a higienização dos quartos;
  • aumento na frequência de limpeza das áreas públicas;
  • fácil acesso a álcool gel;
  • e fechamento das áreas de lazer.

Houve também ajuste nos serviços de alimentos e bebidas de acordo com as recomendações de segurança alimentar. Dessa maneira, o buffet de café da manhã nas unidades foi suspenso e será servido em formato continental no restaurante e/ou no apartamento sem custo adicional.

Abaixo, veja alguns trechos do manifesto divulgado pela rede:

"A hospitalidade faz parte do nosso DNA. Isso quer dizer: estar sempre pronto para lhe receber bem seja qual for o motivo de sua viagem. Sensíveis ao momento, pedimos: #fiqueemcasa. Essa é uma atitude que, como nação, precisamos praticar para tentar bloquear este surto e preservar nossas famílias e relações, inclusive as econômicas".

"Por outro lado, sabemos que em momentos de crise os hotéis, assim como hospitais, equipes de segurança, imprensa e tantos outros setores, não podem cessar por completo suas atividades. Nosso corpo diretor, guiado por um médico infectologista, está diariamente aplicando novas medidas para preservar a segurança de nossos hóspedes e colaboradores. Afinal, ainda precisamos prestar o nosso apoio à aqueles que precisarão viajar".

#estamosaqui

"Juntos e somente juntos, venceremos. Se cuidem".

Fonte: assessoria