Canais
HOTELARIA
publicado em 11 de novembro de 2020 - 14h31

Senac São Paulo promove live para discutir os novos desafios da hospitalidade e o preparo dos profissionais

Na ocasião, especialistas debatem as experiências adquiridas no Desafio Senac: Alunos no Comando, iniciativa em que os estudantes fazem a gestão e operação de um dos hotéis-escola da instituição durante um final de semana

Da Redação

O Senac São Paulo promoveu no dia 10 de novembro, a live Alunos no Comando de um hotel? 

Como o Senac prepara profissionais para os desafios da hospitalidade. A atividade foi transmitida gratuitamente on-line e ao vivo no site Eventials.

O encontro reuniu especialistas da área de hospitalidade que discutiram os novos rumos profissionais da gestão levando em consideração as práticas e protocolos adotados em tempos de pandemia causada pela Covid-19.

A discussão teve como pauta central as oportunidades de atuação no mercado de trabalho e os aprendizados adquiridos por alunos e professores durante a 9ª edição do Desafio Senac: Alunos no Comando, que aconteceu no último final de semana do mês de outubro, no Grande Hotel São Pedro, Hotel-escola Senac. 

A iniciativa é uma disciplina optativa dos cursos de bacharelado e tecnologia em Hotelaria do Centro Universitário Senac. Em cada edição, alunos participam de uma seleção para fazer a gestão e operação do Hotel-escola Senac durante o fim de semana, com clientes reais. A novidade desta edição foi a gestão remota e a utilização de inovações tecnológicas para planejar as atividades para os hóspedes presentes no Grande Hotel São Pedro e outras ações virtuais destinadas a quem interagiu com o evento em casa.

Estiveram presentes na live os professores do curso de Hotelaria do Centro Universitário Senac; a aluna que exerceu a função de Gerente Geral do Desafio Senac: Alunos no Comando, em 2020; ex-alunos que participaram de outras edições e gestores do Grande Hotel São Pedro, Hotel-escola Senac.


Fonte: Assessoria

Veja também:

16/06/2021
Rede Hotéis Deville anuncia novas contratações
O primeiro semestre de 2021 foi marcado por algumas movimentações internas e contratações nas gerências dos Hotéis Deville.
16/06/2021
Rio Quente terá voo de Balão Panorâmico
Voo será ancorado e acontecerá até 31 de julho. Admirar as belezas do Cerrado de dentro de um balão de ar quente é a nova proposta do Rio Quente. Até 31 de julho, será possível fazer um voo de balão ancorado para observar as belezas naturais e de todo o complexo a 50 metros de altura, na arena da Praia do Cerrado, localizada no Hot Park.
11/06/2021
Desempenho da hotelaria no estado de São Paulo amarga dificuldades
Embora a taxa média de ocupação tenha registrado 20,44% no mês de abril de 2021 e indique crescimento, quando comparada aos pífios 7,31% registrado em abril de 2020 – a mais baixa média de ocupação da série histórica – em relação ao ano de 2019, pré-pandemia, representa queda real de ocupação correspondente a 70,06%.
07/06/2021
Hotel Transamerica São Paulo fecha temporariamente até dezembro
O Hotel Transamerica São Paulo anunciou nesta segunda-feira, dia 7, que paralisará suas operações ao público temporariamente, por conta da continuidade da pandemia da covid-19 e seu impacto nos negócios, como eventos e hospedagem.
Newsletter
Receba as novidades