Canais
HOTELARIA
publicado em 30 de maio de 2020 -  0h21

Vacation Homes Collection implanta Selo de Qualidade para novas normas de higienização

Adequados aos novos procedimentos em função da Covid-19, imóveis da VHC são certificados pela Healthy Building.

Da Redação

A VHC – Vacation Homes Collection, especializada em administração e locação de casas de férias no Brasil e nos EUA, tem aproveitado o período de quarentena para garantir a segurança dos clientes no momento em que eles possam retomar suas viagens. A marca, que pertence à CVC Corp e faz parte da estrutura da Trend, maior consolidadora hoteleira do país, tem agora a certificação da Healthy Building, instituição referência em certificar “edificações saudáveis”, que comprova que todas as novas normas de higienização estão sendo cumpridas.

A VHC contratou a Healthy Building para auxiliar no treinamento das equipes de limpeza, realizar auditorias periódicas dos procedimentos, além de ajudar na produção de materiais informativos (disponíveis em português, inglês e espanhol) para servirem como guias a colaboradores e hóspedes. Todos esses passos concedem aos imóveis da VHC um certificado de qualidade.

“Este certificado é muito importante porque comprova que estamos adequados aos novos procedimentos de higienização e focados em garantir a segurança de nossos hóspedes e colaboradores. Optamos por ele pensando na saúde e no bem-estar de todos e também em como tranquilizar ao máximo os nossos clientes, para que estejam confiantes no momento de retomar suas viagens”, afirma Fábio Cardoso, Diretor da VHC. O certificado de qualidade vale para as propriedades da VHC nos Estados Unidos (Flórida, nas cidades de Orlando e Miami) e no Brasil (Rio Grande do Sul, na cidade de Gramado).

Novas medidas

Uma das principais medidas adotadas é o intervalo de 24 horas entre duas reservas para assegurar a higienização apropriada do imóvel. O protocolo para desinfecção das casas inclui: manter portas e janelas abertas por, pelo menos, 30 minutos; utilização de lenços descartáveis para limpar e desinfetar superfícies; e utilização de produtos aprovados pela Environmental Protection Agency (EPA).

Já para as equipes de limpeza, algumas das novas orientações são: trocar de roupa após finalização da limpeza de uma casa; utilizar luvas e máscaras antes de entrar no imóvel e durante todo o período em que estiver dentro dele; trocar de luvas para lidar com a lavanderia; deixar os sapatos do lado de fora da casa e utilizar um par limpo sempre que entrar; lavar as mãos com água e sabão sempre que trocar de luvas.

Há, ainda, outras recomendações seguidas pela VHC: limpeza e desinfecção de todos os pontos tocados com frequência, como mesas, maçanetas, interruptores, telefones, equipamentos touch screen, controles remotos, torneiras, cooktops, eletrônicos etc; manutenção e limpeza do sistema de climatização com novos filtros de ar mais eficientes na separação de partículas; utilização de sacos plásticos dentro de cestos de roupa suja; utilização de um par novo de luvas descartáveis para lidar com o lixo; utilização de aspirador de pó equipado com filtros de ar com alta eficiência na separação de partículas.

Neste momento, as casas da VHC em Miami e em Gramado seguem fechadas. As casas de Kissimmee, na região de Orlando, já podem ser alugadas, de acordo com a gradativa reabertura que tem acontecido na cidade e seguindo todos os protocolos de segurança e higiene. Para mais informações sobre a VHC, acesse o site. Para acessar a lista completa de imóveis da VHC que estão certificados pela Healthy Building, acesse aqui.

Fonte: assessoria

Veja também:

03/08/2021
CVC Corp fecha parceria com a Rede Selina e inclui hotéis coworking no seu portfólio
A CVC Corp, maior grupo de viagens da América Latina, fechou uma parceria com a plataforma global de hospitalidade Selina. Com o acordo, as marcas da CVC Corp passam a disponibilizar mais de 90 hotéis da rede em destinos no Brasil e no mundo, em países como Colômbia, Peru, Panamá, Estados Unidos e Portugal.
02/08/2021
Crescimento nas viagens de negócios aponta retomada dos eventos corporativos para o segundo semestre de 2021
Hotelaria já se prepara para atender à crescente demanda e começam a registrar as primeiras reservas para eventos corporativos de médio porte
02/08/2021
Transamerica Resort Comandatuba ganhará dois voos semanais em parceria com a LATAM
Novas rotas começam a operar em setembro e oferecerão aos clientes do resort possibilidade de conexão em até 5 aeroportos distintos. Voos partirão de Congonhas, em São Paulo.
27/07/2021
Resorts Brasil comemora a entrada de três empreendimentos do Grupo Tauá
A Resorts Brasil anuncia a associação de três empreendimentos do Grupo Tauá: Tauá Resort & Convention Atibaia, Tauá Resort & Convention Alexânia e Tauá Resort & Convention Caeté.
Newsletter
Receba as novidades