Canais
Sustentabilidade
publicado em 23 de setembro de 2019 - 15h54

Wyndham Gramado Termas Resort & Spa em processo de certificação LEED

É o único resort do Brasil em processo de certificação para construções sustentáveis.

Da Redação

O Wyndham Gramado Termas Resort & Spa, de Gramado (RS), é o único resort brasileiro em processo de certificação LEED - Leadership in Energy and Environmental Design. O certificado foi criado pelo United States Green Building Council, organização que promove e fomenta práticas de construções sustentáveis. O Wyndham Gramado foi projetado e construído no conceito Green Building, que garante que todo o processo de construção e posterior funcionamento sejam sustentáveis. Além disso, o resort também é a primeira construção na Região das Hortênsias a investir em uma certificação internacional.

Entre as tecnologias ecologicamente corretas utilizadas, destaque para o paisagismo com vegetação adaptada ao microclima, chuveiros e torneiras de alta performance, reuso de água da chuva nos vasos sanitários e irrigação; sensores de presença em todas as áreas condominiais internas, projetos e sistemas altamente eficientes em climatização, utilização de vidros duplos e previsão de iluminação natural em quase todos os ambientes, reduzindo o consumo de energia.

Com 309 apartamentos, que variam de 28 a 38 metros quadrados, o Wyndham Gramado é o primeiro resort a ser administrado por uma rede internacional na mais famosa cidade da Serra Gaúcha. O empreendimento foi inspirado nos resorts de inverno da Europa, com a proposta de atender adultos, crianças, famílias e grupos em férias na região. Por isso, projetou suas instalações a fim de proporcionar experiências memoráveis com total conforto.


Fonte: assessoria

Veja também:

07/03/2020
Gramado Summit anuncia bandeira sustentável e firma parceria com a Greenpeace
Evento de inovação sediado na Serra Gaúcha anuncia ações ecológicas para a edição de 2020.
16/02/2020
Malwee promove coleta seletiva de resíduos no Carnaval de São Paulo
Estação Malwee - Sou Resíduo Zero será inaugurado neste sábado (15), no Largo da Batata.
01/02/2020
Meliá é nomeada rede hoteleira mais sustentável do mundo
A rede obteve a pontuação mais alta do setor, acima dos principais grupos internacionais, na mais recente Avaliação de Sustentabilidade Corporativa (CSA) do SAM.
22/01/2020
Heineken apresenta Heineken Urban Jungle
São Paulo e Porto Alegre recebem evento que cria zonas autônomas de floresta nativa na paisagem cinzenta das cidades em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica.
Newsletter
Receba as novidades